sexta-feira, 6 de maio de 2011

Voz do jornal As

“Tranquilo Mou, no es nada personal, sólo negócio.” – capa do jornal desportivo espanhol As.

Pela segunda vez em três anos o Barcelona é levado ao colo à final da Liga dos Campeões pelas arbitragens. Já não bastavam os árbitros brasileiros e portugueses; os sopradores do apito de importantes competições europeias também lá estão para garantir os investimentos de quem manda…

O futebol fede cada vez mais.

12 comentários:

Anónimo disse...

Rui,

Realmente o Real, só pode reclamar do gol anulado do 2nd jogo. Reclamar da expulsao do Pepe é brincadeira.
Acho que aí nem conta o investimento, mas o tipo de futebol jogado. Porque investimento por investimento o do Real é bem maior.
Já houvi dizer que o Real está recebendo o troco da era franquista, vc sabe dessa história melhor que eu.

Inté,

Jatahy

Lorismario disse...

E fede transoceânicamente. Loris

Ruy Moura disse...

Desta vez não concordamos, amigo Jatahy. O Barcelona é constantemente beneficiado de forma inteligente: fazer jogos importantes com mais espaço de tempo entre jogos do que o adversário; assinalar faltas a meio campo ao adversário em jogada perigosa; assinalar faltas próximas da área; e... quando é necessário expulsar que seja um jogador mal visto como ´violento'.

Foi o caso do Pepe. Com a fama que tem, pode ser expulso, mesmo injustamente. Até à expulsão o Messi nada fez com o Pepe agarrado a ele. Depois disso entrou à vontade pelos espaços onde o Pepe já não estava.

Na 2ª mão, outro apito 'inteligente'. Marcar falta ao C. Ronaldo que caiu por ter recebido uma falta é realmente brincadeira. O Real iria virar o resultado, assim esmoreceu - como o apito previa.

Mas foi com o apito também que o Barcelona se classificou na semifinal de há dois anos.

Quanto ao investimento, não é desse que se fala. É dos 'negócios' internacionais que giram à volta do futebol e que beneficiam com a vitória do Barcelona.

Quanto ao troco franquista, é verdade. Aliás, nunca torci pelo Real Madrid, mas pelo Atlético Madrid. Porém, fazer o inverso agora é ditadura na mesma; o que devia haver seria, apenas, justiça. A da democracia. Por exemplo, o Flamengo esteve na mesma situação que a do Real, beneficiando da Ditadura. Mas, ao contrário, o benefício continuou porque os 'negócios' de uma certa rede de TV precisam disso. Mas eu só pedia justiça para os cathartiformes: não continuar a mesma vergonha de arbitragens dos tempos da ditadura e apitar o justo. Aí os cathartiformesd deixavam de ganhar títulos e certos 'negócios' perdiam-se...

O Barcelona não ganha limpo! O Flamengo não ganha limpo! O Benfica não ganha limpo!

O futebol está uma enorme porcaria!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Nem mais, Loris: transoceanicamente e o mais que seja preciso para que os benefícios cheguem aos que mandam.

O otário do torcedor que se lixe!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

amigo,
não tenho nenhum interesse nos envolvidos.
na europa, eu gosto mesmo é do newcastle, do liverpool e do sporting, este último o amigo deve muito bem saber a razão... rsrsrs

mas considero inteiramente impertinente as reclamações.
e pior: considero o mourinho um ser ultrajente, arrogante, prepotente, dentre outras coisas mais.
fiquei profundamente decepcionado com a postura desse senhor após a surra merecida do confronto em madrid.
discordo de ti quanto à opinião do pepe. ele até pode ser mal visto por ser um jogador violento mas não havia outra atitude para ser tomada pela arbitragem a não ser botá-lo para a rua depois daquela entrada no (também arrogante e metido a craque) daniel alves.

no lance do camp nou, foi ridículo o disfarce do cristiano ronaldo no lance polêmico. cavou a falta, se jogou e o juiz não marcou. até achei exagero ter marcado falta DO cristiano ronaldo mas falta NO cristiano ronaldo não foi mesmo.

é ridículo o que o mourinho está propondo para o real, com um investimento muito maior.
ambos os confrontos, bem como os pela liga espanhola, mais pareciam um jogo de barcelona x valladolid, ou, quem sabe, botafogo x olaria nos tempos de joel, tamanha era a superioridade do barça frente ao real madrid.

lamentável!

passou, indubitavelmente, o melhor desse confronto, embora eu tenha lá minhas dúvidas que o melhor desse confronto será o campeão. acho, apenas acho, que o manchester vai aprontar.

um abraço

Anónimo disse...

Amigo Rui,
Voce deve estar certo, lógico que vc ai da Europa ve coisas que nao vejo daqui.
Nao vejo, por exemplo, esta toda ajuda ao Barcelona que vejo aqui para aquele time da beira da lagoa.
O que percebo é que o futebol do FCB virou grife, assim pode gerar alguma coisa na cabeca dos apitadores. O que é uma pena pois com o futebol que joga nao precisaria destas ajudas.
Mas que da gosto ver o time jogar, acho que nisso vc concorda.

Inté,

Jatahy

Ruy Moura disse...

Querido amigo Fábio:

1. Não sou adepto do Mourinho, mas reconheço-o como o maior treinador que eu já vi agir, ex-aequo com Helenio Herrera.

2. As tuas palavras sobre o Mourinho são absolutamnente injustas; definitivamente não conheces bem o contexto em que ele se move, designadamente o futebol inglês, italiano e espanhol.

3. Mourinho é o treinador mais trabalhador que já vi. Tudo o que ganhou foi devido a trabalho. Exclusivamente com muito trabalho. Com luta, suor e muita competência. Contra os 'grandes' da Europa que tudo fazem para o engolir (e não conseguem!) e uma mídia que faz com ele o mesmo que a mídia cathartiforme faz ao Botafogo.

4. Agora Mourinho foi suspenso por cinco jogos. Porquê?!?!?!?!?!?!?! - Mas ele não se deixará engolir e tornará a ser campeão europeu.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Jatahy, o Barcelona pratica o futebol mais bonito e dinâmico da atualidade. Mais uma razão para não se justificar os benefícios que tem tido. Mas a humanidade faz sempre ao contrário: és rico, toma lá mais dinheiro; és pobre, paga mais impostos.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui,

Só pra finalizar, o Mourinho pode ser trabalhador, lutar contra as correntezas, etc e tal, mas é um grande retranqueiro. Com os jagadores que tem é um absurdo.
Acho até que deveria contratar o Natalino como auxiliar, rsrsrsrs
No primeiro turno tentou atacar o Barcelona, levou de cinco, nunca mais abriu o time.

Inté,

Jatahy

Ruy Moura disse...

Sem dúvida que o Mourinho prefere montar primeiro a defesa e só depois o ataque. O Zagallo também fez isso mesmo com o Botafogo com o famoso ataque de Gérson, Rogério, Jairzinho e Roberto. É uma questão de filosofia. O Mourinha consegue ganhar de 2x0 ou 3x0 e com 39% de posse de bola... As equipas dele jogam sem bola...

No entanto, às vezes surpreende. Ninguém esperava que ele fosse ao campo do Chelsea no ano passado e ganhar. Ganhou ao Chelsea em Milão e em Londres!

Mas, além disso, o Mourinho inovou muito em metodologia de treino e, sobretudo, é o grande criador do jogo que começa na conferência de imprensa do jogo anterior e se estende até ao fim de semana seguinte... Na verdade, um jogo começa a ser ganho durante a semana, e Mourinho começa a preparar a mídia e os seus jogadores para o novo jogo uma semana antes. E a sua capacidade d eliderança é de tal ordem que há teses de mestrado sobre a liderança de Mourinho e publicam-se livros sobre o homem.

Embora ele não seja o meu estilo preferido de pessoa, creio que as ofensas que s eouvem por aí são mais inveja do que outra coisa...

Uma coisa é certa: quem nasce num um país pequeno geograficamente e em população e consegue vencer entre os 'poderosos', tem que estar bem acima da média. Tem que ousar e desafiar os que pensam que são melhores só porque são maiores...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

amigo rui,

minhas palavras sobre o mourinho são injustas a seu modo de ver.
no meu modo de ver, com base no que tenho visto e acompanhado do futebol europeu, e pricipalmente deste momento do real madrid, em que ele quer culpar a arbitragem por ter levado um baile, eu mantenho tudo o que disse.

e até reconheço algumas das virtudes que o amigo falou que ele tem.
até porque é realmente notável ter conquistado o que ele já conquistou. e tenho certeza que ele poderá fazer o número vaidoso que ele tanto sonha: o de conquistar três ligas em três clubes diferentes. mas poderia começar a tratar o real como grande, não como um valladolid.

que belo retorno do maicosuel ontem, hein?
mas como estou preocupado com todo o resto do nosso botafogo....
um abraço

Ruy Moura disse...

Fábio, o Mourinho não levou nehum baile: em quatro jogos em duas semanas com o Barcelona empatou um, ganhou a Copa do Rei e na Liga dos Campeões foi escandalosamente roubado com a expulsão de Pepe no 1º jogo (até ali Messi não jogara nada) e com o gol anulado no 2º jogo. Não vi baile nem de um lado nem de outro, apenas quatro partidas muito disputadas e muito barcelonizadas pelo apito.

Ficam as nossas posições radicalmente opostas. Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...