Neste 1º de maio o blogue Mundo Botafogo escolheu como figura José Eduardo de Barros Dutra, que nasceu a 11 de abril de 1957 em Caratinga (MG), estudou no Colégio Estadual José Augusto Ferreira (Caratinga) e formou-se em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1979.
Entre 1983-1990 trabalhou na Petrobrás como geólogo e entre 1990-1994 trabalhou na Companhia Vale do Rio Doce. Entretanto, foi eleito ‘Geólogo do Ano’, em 1988, pela Associação dos Geólogos de Sergipe, bem como dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores entre 1988-1990 e presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina) entre 1989-1994.
Em 1994, José Eduardo Dutra foi eleito senador da República pelo Estado de Sergipe. Entretanto, foi derrotado nas eleições para o governador de Sergipe em 1990 e 2002. Entre 2003-2005 foi presidente da Petrobrás e em 2006 tornou a perder eleições, em 2006, desta vez para senador.
O geólogo retornou à Petrobrás como presidente da Petrobrás Distribuidora entre 2007-2009, tendo prescindido da função para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito para o cargo em 2010.
Foto de Valter Campanato.
6 comentários:
É, voltando a aparecer aqui depois de um longo tempo (estava estudando para uns concursos públicos e estava restringindo meu tempo na internet).
E parece que nada mudou...
Fiquei desatualizado em relação às Torcedoras Belas rsrs
Um abraço e saudações
(Essa semana não vejo tv, não ouço rádio, não leio jornal... e andar na rua só de cabeça baixa para não ficar topando com cathartiformes a cada esquina com seus sorrisos de orelha a orelha)
Salve, Júlio!
Por cá também há gente parecida com os cathartiformes (não tanto, claro, porque não existe pior torcida no mundo do que a deles, com os piores caráteres do mundo), mas se fizer como eu sempre fiz, não há mal que me chegue. Simplesmente... desprezo-os... e quando algum me tenta zoar leva uma tal resposta que não repete a façanha.
Abraços Gloriosos!
Ano passado, ao ligar para um torcedor dos mulambos para uma gozação, ele me disse q haviamos ganho o pior campeonato carioca de todos os tempos.Sabado, ao econtra-lo, disse a ele q eles estavam prestes a conquistar o pior campeonato de todos os tempos.Ficou calado.tentou se justificar, mas foi uma comemoração pobre.Quanto ao Zé Eduardo, me lembro dele aqui em Caratinga.Sua mãe, Dona Cloris, foi minha professora de fisica.Uma baita professora, além de ser uma pessoa agradabilissima.A ultima vez q a vi foi nos anos 90.O pai, Zé Dutra, também era professor e me lembro q todos gostavam dele, mas não tive a honra de ser seu aluno e já é falecido.O Zé Eduardo o encontrei alguns anos atrás num bar tradicional aqui da cidade, mas na epoca nem sabia q ele era botafoguense.Só de ter ajudado o Botafogo, já valeu.
Bem, cathartiformes nem vale a pena discutir... deixo para as bandas da Chatuba e de Contagem...
Os botafoguenses nunca foram muitos - como convém a uma elite - mas sempre foram dos melhores!
Abraços Gloriosos!
Fui aluna de D.Cloris e José Dutra, no Colégio do Carmo.
Excelentes professores.
Cara Celia, pelos extensos elogios do Luiz Flavio Silveira a D. Cloris e a José Dutra, resta-me dizer-lhe: Que sorte a sua!!!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário