sábado, 1 de março de 2014

Sporting 2x1 Sporting de Braga


Sporting ‘Coração de Leão’. Difícil novamente, mas a persistência e a intensidade de jogo imprimido valeram uma nova e importantíssima vitória.

Rui Patrício, goleiro do Sporting, fez um gol contra (!) aos 36’ e o Braga terminou a 1ª parte ganhando, apesar de o Sporting dominar a partida.

Na 2ª parte o Braga resistiu, o Sporting fez substituições estratégicas, o adversário respondeu com substituições também, mas uma vez mais a leitura de jogo do treinador sportinguista valeu a virada. O Sporting pressionou durante 25 minutos e acabou por empatar aos 70’ através de uma grande penalidade muito bem cobrada por Jefferson, zagueiro brasileiro.

E bastou mais 4 minutos para o internacional argelino Slimani disparar um chute fortíssimo e desempatar a partida. Com este resultado, o Sporting consolida ainda mais a título de ‘time da virada’ no campeonato português 2013/2014 (sexta virada) e mantém-se vice-líder. Curiosidade: neste jogo como no anterior, o adversário abriu o placar com um gol contra da defesa do Sporting e acabou perdendo por 2x1.

FICHA TÉCNICA
Sporting 2x1 Sporting de Braga
» Gols: Jefferson, aos 70’ e Slimani, aos 74’ (Sporting); Rui Patrício (contra, aos 36’ (Sporting de Braga)
» Competição: Campeonato Português
» Data: 01.03.2014
» Local: Estádio José Alvalade
» Arbitragem: Artur Soares Dias (Porto); Assistentes: Rui Licínio (Porto) e João Silva (Porto)
» Disciplina: cartão amarelo – William Carvalho, Gérson Magrão, Rui Patrício (Sporting); Sasso, Resuscu e Aderlan Santos (Sporting de Braga)
» Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; William Carvalho, André Martins (Heldon) e Carlos Mané (Vítor); Carrillo (Capel), Slimani e Gérson Magrão. Técnico: Leonardo Jardim.
» Sporting de Braga: Eduardo; Tomás Dabó (Sasso), Aderlan Santos, Baiano e Mauro; Rafa, Alan e Pardo (Moreno); Rusescu, Rúben Micael (Luiz Carlos) e Nuno A. Coelho. Treinador: Jorge Paixão.

Imagem: destaque de capa do jornal 'O Jogo'

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...