Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
5 comentários:
Meu caro RUI,fugindo do tema sem chip,com chip.
Fiz comentários anteriormente sobre o que eu achava do jogador que você tanto admira e parece idolatrar,o CR. É um direito seu escrever, pensar, afirmar , etc,afinal,como você sempre diz, é democrático e a unanimidade é burra.
Entretanto,hoje,ao ler uma resposta sua a um comentarista, fiquei surpreso,pois parece-me que o amigo, tão nobre em idéias e pensamentos, deixou a emoção prevalecer sobre a razão e o direito dos outros discordarem do que você pensa.
Desde quando quem não acha o CR tudo isso é INVEJOSO E RECALCADO? Considero-o muito e leio sempre os seus artigos, inteligentes e sempre bem colocados, mas não deixe a PAIXÃO SUFOCAR A RAZÃO.
Discorde de quem não pensa como você sobre o CR, mas sem ofensas, pois não faz parte do perfil do Rui que conheço há tempo tempo.
Um abraço do JOTA.
Meu bom amigo, costuma-se dizer que só Deus deve ser idolatrado, mas como eu não professo nenhuma das religiões criadas socialmente pelos homens, não posso idolatrar os Deuses que não tenho. O que significa que muito menos poderia idolatrar um homem, e menos ainda um homem que não conheço, pelo que a sua expressão terá sido um tudo nada desfocada da realidade. Que aprecio CR7, isso sim.
E quanto aos invejosos e recalcados, referia-me, principalmente, no comentário ao seu texto, aos portugueses que diz que encontrou em PT e que tecem comentários menos abonatórios sobre o CR7.
E mantenho esses adjetivos.
Mantenho porque conheço muito bem os benfiquistas e os portistas. Tal como o JOTA conhecerá bem certas coisas do Brasil que desconheço, embora me esforce imenso para acompanhar o país como se fosse meu há coisas que não sabe sobre os portugueses que eu sei. Bem, na verdade não sou só português, mas brasileiro também. Quando comecei a entender-me a saber que existia, eu vivia no Rio de Janeiro e aí completei a minha infância e a minha juventude. Mas adiante.
Devo dizer-lhe, por exemplo, que já encontrei flamenguistas no estrangeiros que, acaso eu não conhecesse o Brasil tão bem, ficaria pensando que Zico ou Júnior ou outro qualquer catahartiforme tinha sido o máximo dos máximos em futebol. E que Garrincha não passava de um bêbado, Heleno de um histérico e Túlio Maravilha de um jogador folclórico.
Portanto, se eu confiar no que me dizem de um determinado contexto sem o conhecer bem, estou confiando mal. Por isso é que quando me perguntam sobre o presidente ou 1º ministro de Portugal eu respondo que não comento porque sou suspeito, porque tenho preferências e iria fornecer apenas a minha visão. Quer dizer, eu não vou acreditar num sujeito só por ele diz uma coisa de uma realidade em que vive. Provavelmente, se eu vivesse nessa realidade, discordaria.
Mas também lhe devo dizer que são milhões de pessoas em todo o mundo que reconhecem o enormíssima qualidade de CR7, que é o futebolista com mais fãs em todo o mundo, com mais acompanhantes em facebook e mais gols marcados (40 milhões) nos jogos da Internet no planeta. Mas não são dele fãs os órgãos de comunicação social brasileiros, nem a FIFA, cujo presidente imitou CR7 como se fosse um soldado num programa de TV em que se cobriu de ridículo.
Depois há um conjunto de pessoas que talvez prefiram o tipo de futebol de Messi ou o de Ibrahimovic. Nada contra, porque na verdade, se quer que lhe diga, considero CR7, Messi e Ibrahimovic três goleadores de sonho. Qualquer um pode ser bola de ouro, de prata ou de bronze.
Quer dizer, não entro nessa de melhor do mundo, e nisso estou de acordo com Arséne Wenger que diz que a bola de ouro prejudica mais do que favorece. Concordo. É absolutamente indiferente escalonar em 1º 2º ou 3º, o CR7, ou o Messi, ou o Ibraimovic – porque são os três melhores atacantes da atualidade a muitas milhas de distância de todos os outros. (CONTINUA)
Depois há muitos outros em todo o mundo, que para realçarem Messi têm que abater oCR7 e todos os outros. Que o prefiram, muito bem, mas querer abater craques - verdadeiros craques! - como Ibrahimovic ou Messi, das duas uma: ou tem má fé, inveja e recalcamentos ou não entendem mesmo nada de futebol.
Porque uma pessoa que me diga que não considera CR7, Messi e Ibrahimovic craques - e não estando de má fé - não pode entender rigorosamente nada de futebol. CR7 e Messi juntos bateram quase todos os recordes do mundo em futebol. São os maiores futebolistas talvez de sempre, ou pelo menos do futebol moderno. Claro, com Pelé e Maradona ao lado, mas que não têm nem de longe nem de perto batido recordes como CR7 e Messi. Na verdade, os 1200 gols de Pelé não existem, porque muitos foram marcados em jogos militares, amistosos com clubes fraquíssimos, etc., e por isso, por exemplo, o IFFHS, reconhecido pela FIFA, só considera os gols marcados em jogos oficiais. E nesses, Pelé não é recordista. Nem Romário. Mas, claro, são craques na mesma.
Na minha visão, Garrincha, Pelé, Maradona, CR7 e Messi serão talvez os melhores jogadores de sempre. Claro que há Friendereich e Bincan, por exemplo, mas são de um futebol tão distante, que nenhum de nós viu jogar e não considera na galeria dos ‘craques supremos’. Mas há muito mais craques. Mas eu reconheço, não os nego, mesmo daqueles que não goste como pessoa (é o caso do Ibrahimovic).
Mas parece, contudo, que o ofendi, Ora, eu não me ofendi quando disse o absurdo de que CR7 é egoísta e mais outras injustiças de quem não acompanha a carreira dele, como parece ser o seu caso. Chamá-lo de egoísta, por exemplo, é de quem realmente não o aprecia e parece quer diminuí-lo. Egoísta, se quer que lhe diga, ém muito mais Messi do CR7. Apesar da sua estrondosa qualidade, é o Messi que manda no Barcelona, nos dirigentes e nos seus colegas em favor exclusivamente dele. Foi ele que impôs a contratação do sucessor de Guardiola – um fracasso! – , é ele que impõe que todos joguem para ele, enquanto CR7 joga para a equipa e além dos gols dá imensos passes para gol. E faz gols que, provavelmente, nem Pelé faria de tantas maneiras: gols de calcanhar, de coxa, de cabeça, de perna esquerda, de perna direita, de falta, de letra, de toda a maneira e feitio, coisa que só vi no excelente Pelé. E… não é um atacante! É uma espécie de médio avançado a tender para ponta esquerda.
Porém, como sei a pessoa que o JOTA é, não me ofenderia consigo por causa disso, porque as amizades, mesmo que por meio de internet, valem mais do que o futebol. Na verdade, nem é o meu desporto preferido. Eu gosto do Botafogo porque é um Botafogo com uma história fantástica, única. Não por causa do futebol.
Ainda assim, gostaria que neste campeonato do mundo CR7 e Neymar (que tem potencial para ser um dos melhores do mundo se não continuar a errar a carreira, como aconteceu, em minha opinião, quando escolheu ser do time do Barcelona e sombra do Messi), gostaria, dizia eu, que jogassem o seu melhor futebol. Quanto a Messi, eu torço contra a Argentina…
E por fim dir-lhe-ei: um tão grande comentário como este que fiz, só se faz a quem se estima muito.
Mas isso não me faz retirar uma letra sequer do que disse antes. Com paixão, com emoção ou com o que o JOTA quiser, mas mantenho todas as opiniões expressas antes e agora.
Abraços Gloriosos.
Grande RUI,não havia necessidade de escrever um tratado para justificar a sua opinião.Eu a entendo e respeito.
Não pense que eu me senti ofendido com os "invejosos e recalcados",pois não foi em resposta ao que escrevi.
Continuaremos com as nossas opiniões e convicções, e quem sabe o tempo fará com que eu mude minha opinião sobre o CR.
Agora, colocar CR e MESSI no mesmo patamar de Garrincha, Pelé e Maradona é forçar a barra meu amigo.
Dos portugueses que vi jogar, ainda sou mais Coluna e Eusébio.Trata-se apenas o modo como encaramos os fatos, pois cada um de nós os vê de formas diferentes.
Concordamos e gostamos de tantas coisas,tais como mulheres, Botafogo,etc,e não será apenas pelo fato de eu não considerar o CR um craque, mas sim um grande jogador, que tudo isso será abalado.
Apenas para provocar o amigo, acabei de assistir a uma pelada,onde o Irã perdeu vários gols,a Argentina jogou mal,etc. Mas,quando há um craque,realmente craque em campo,tudo muda em segundos,e a vitória que parecia impossível torna-se realidade.
Quando eu retornar a Portugal,tentarei encontrá-lo para bebermos um bom vinho e colocarmos o papo em dia.
Boa sorte para Portugal na copa.Estarei torcendo,pois sou neto de portugueses pelos dois lados, e quem sabe se até o final do mundial eu não mudarei de opinião sobre o CR.
Um grande abraço e desculpe-me por
inquietá-lo.JOTA.
JOTA, sobre Messi que você tanto gosta (idolatra?... rs) devo dizer-lhe o seguinte: enquanto o CR7 deu o máximo pelo seu clube e companheiros do Real Madrid, indiferente ao maior ou menor brilho no futuro próximo, o Messi apostou tudo no campeonato do mundo para tentar uma nova bola de ouro, indiferente a ter prejudicado o Barcelona. A sua recuperaçºão poderia ter sido feita antes, mas o Messi só se mostrou 'pronto' mesmo no finmal do campenato espanhol, que parece que pouco lhe interessa ao nível das suas ambições pessoais. Enquanto isso, CR7 deu tudo por Portugal no play-off e marcou os 4 gols da classificação, e deu tudo pelo Real. Lesionou-se e não se recuperou a tempo do Mundial no Brasil por causa disso. Ao contrário, Messi aí está, eventualmente em forma, contra um CR7 esgotado por se ter doado completamente antes. É uma das diferenças entre ambos.
Agora, não considerar o CR7 craque, isso é mesmo e absolutamente, em minha opinião, lastimável, JOTA. Não é normal numa pessoa que, supostamente, não tem má fé e entende de futebol opinar de tal maneira. Quantos recordes mais ele tem de bater para ser craque?!?!?!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário