terça-feira, 24 de junho de 2014

Uruguai 1x0 Itália: raça celeste


Quero que saibas, Loco Abreu, que tenho torcido pelo sucesso do teu país em agradecimento ao que fizeste como futebolista do Botafogo de Futebol e Regatas, quer no domínio técnico quer no domínio verbal que engrandeceu o Glorioso.

4 comentários:

Gil disse...

Rui,

Estamos juntos!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Um bocado fracos, mas raçudos. A raça que falta aos jogadores do Botafogo.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Como filho de italianos e cidadão italiano, hoje meu coração ficou dividido, mas não fiquei triste, porque gosto do Loco e do Uruguay, que se destaca principalmente pela entrega, pela garra, é algo impressionante. A Itália só fez uma grande partida contra a Inglaterra, mas o time é fraco e o preparo físico lastimável. Parabéns ao Uruguay, que vai ser um adversário difícil de ser batido. Falando em adversário, o único time que me impressionou foi o da França: futebol rápido, contra-ataque veloz, vertical, sempre buscando o gol, com destaques pro baixinho Valbuena e para o Benzema. A Holanda depende muito da inspiração do van Perse e principalmente o Robben, mas é um time forte, longe daquela Holanda de 74 e 78 que infelizmente não foi campeã. A Alemanha é sempre forte, mas não me impressionou. Quanto ao Brasil, depende muito do Neymar, que quando não tem marcação ou pega zagueiros cabeçudos como esses de Camarões, deita e rola, mas não sei se pegar um adversário mais tarimbado o Brasil segue em frente (que o diga o México), muito embora o fator campo tenha um peso enorme, haja visto o gol do fred (impedido) e o penalti inventado contra a Croácia. Outra seleção que me impressionou foi a dos EUA, pela sua disposição tática e aí fica realmente evidente a falta de bons treinadores no nosso país, que só ganham alguma coisa graças ao celeiro de grandes jogadores que é o Brasil, mas em termos técnicos são fracos. Imagine o Klisman treinado esse time do Brasil. Decepção mesmo foi Portugal que esperava muito mais. Muitos estão dizendo que essa copa está sensacional. Pode ser, mas quem viu a de 70 e 74 e até a de 82, acho apenas razoável, pois o número de erros grosseiro nessa copa é incrível. Não sei se o futebol de outros países que inexistiam para o futebol evoluiu ou o dos países tradicionais regrediu, ou então já não se fazem craques como antigamente. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, eu creio que a Itália, tal como Portugal, tem o time cansado e, sobretudo, não se preparam para as condições climatéricas da Copa. Portugal errou no planeamento, preferindo ficar no 'fresquinho' de Campinas e depois sucumbir, enquanto a Alemanha e a América aclimataram os seus jogadores com um plano adequadamente elaborado. As 5 lesões em 2 jogos foi resultado disso.

Torço para que o Uruguai avance, mas não lçhe destino grandes vooos, a não ser que o destino exista...

Quanto ao Brasil, está melhorando, a dependência do Neymar é grande, o Felipão mudou a equipa para melhor, mas não sei se chegará para o título sem o apoio do apito.

Os países que não eram do futebol evoluiram significativamente ew também já não existe o celeiro de craques de outrora no Brasil. O desaparecimento gradual do futebol da várzea é negativo para a emergência de novos valores.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...