Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial
por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...

-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo O Manneken Pis de Bruxelas significa, em língua popular local, "o garoto que urina." A his...
2 comentários:
Rui, permita-me reproduzir o seguinte comentário que li no blog do PCGuimarães: "Quando chegamos ao ponto de framengo, fluminense e Vandeco Luxeco falarem de moralidade no futebol é porque o negócio tá feio mesmo... Parece que Alemanha 7x1 foi pouco..." (Zabumbeiro de Zona)". Estão matando o futebol e não estão nem aí, mas sabe quem é o maior culpado, e isso para todas as falcatruas no país: a imprensa. Como bem disse o Millor Fernades, nossa imprensa é conivente, e noi futebol então, nem se fala. Eu me pergunto porque ainda perco meu tempo com futebol. Abs e SB!
Sergio, todo o mundo ajudou a matar o futebol brasileiro. Primeiro porque depois do tricampeonato todos se acharam os melhores do mundo e nunca mais inovaram, e incluo os torcedores, obviamente. Ainda hoje não se convenceram que o Brasil já não tem o melhor futebol do mundo, nem os melhores craques do mundo (há talvez um, Neymar), que o Maracanã não é o maior do mundo, etc.
Os treinadores, habituados a resolver os seus problemas táticos com o ilusionismo individual dos antigos craques, nunca se formaram suficientemente nem se atualizaram.
Os dirigentes, na sua soberba e arrogância, fazem o que querem sem lei nem regras. Os árbitros são descaradamente a favor dos cathertiformes cariocas em primeiro lugar e dos cathartiformes paulistas em segundo lugar. O STJD é parcialíssimo. A mídia é a pior de todas as mídias desportivas do mundo.
7x1 não foi suficiente! Não têm nenhum método de bem pensar nem nenhum discernimento.
Assassinaram o futebol brasileiro.
Quem manda no futebol hoje são os ingleses, os alemães e os espanhóis, seguidos dos italianos e, em parte, dos franceses e dos portugueses, que fazem as seis melhores Ligas do mundo em termos de qualidade futebolística.
Os europeus foram mesclar o seu futebol com estrangeiros sul-americanos, norte-americanos, japoneses, africanos; em contrapartida, uma estúpida cegueira e xenofobia futebolística impera no Brasil (o que espanta num país racialmente multifacetado), não recebendo estrangeiros - quer jogadores quer treinadores - para mesclar e melhorar o seu desempenho futebolístico.
Uma lástima!
E cada vez perco menos tempo vendo futebol: vejo os jogos do Botafogo e alguns clássicos dos campeonatos português, inglês e espanhol. Nada mais.
E se vejo os jogos do Botafogo é por amor ao Botafogo, não por amor ao péssimo e falseado (por árbitros e dirigentes) futebol brasileiro, com o qual me deslumbrei na minha juventude e hoje apenas lhe observo ruínas.
Cansei. Atualmente quase nem torço por Portugal e pelo Brasil. Torço pelo Botafogo e gosto do Sporting. Nada mais.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário