segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Mazolinha, relembrado para sempre

Mazolinha, ao centro, com atletas de 1989 no lançamento do livro ’21 depois de 21’, de Paulo Marcelo Sampaio (ao seu lado)

Vágner Aparecido Nunes, conhecido por Mazolinha, foi um futebolista brasileiro que media 1,67m. de altura e pesava 70 kg no auge da carreira, nasceu em Santa Bárbara d’Oeste, estado de São Paulo, a 3 de Abril de 1959 e faleceu na mesma localidade a 5 de Setembro de 2016.

1989: Botafogo 2x2 Fluminense, gol de Mazolinha

Mazolinha jogou pelo Santo André, União Barbarense e River do Piauí. Em 1980, atuou pela equipe do Fortaleza Esporte Clube, um grande ponta direita, onde foi trocado por Pedro Basílio notável ganhador de títulos e que estava defendendo o rival Ceará.

1989: o centro que eternizou Mazolinha, feito para Maurício marcar o gol da vitória

Em 1986 Mazolinha destacou-se no Rio Branco ao disputar série A do Campeonato Brasileiro e o Botafogo contratou-o aos 29 anos de idade, tendo ficado famoso pelo cruzamento decisivo para o gol de Maurício na final do Campeonato Carioca de 1989, quando o clube quebrou um jejum de 21 anos sem o título estadual precismanete em virtude desse gol.

Mazolinha acaba de partir do mundo dos vivos, mas será sempre patrimônio público do Botafogo e de todas as gerações botafoguenses vindouras.

Imagens dos gols: Infogol.com.br (da autoria do botafoguense Edson T.)

Sem comentários:

Vozes de João Saldanha

In LUDOPEDIO.ORG.BF – Quatro homens, um ao lado do outro é a linha burra de quatro zagueiros. Só dá certo em parada militar, no futebol ...