terça-feira, 19 de novembro de 2019

Série: Coisas & Loisas (380)

Foto parcial de Lisboa a partir da minha residência na cidade. Crédito: Cláudia Moura.

8 comentários:

Lúcia Costa disse...

Linda foto.
" Lisboa, velha cidade...
Cheia de encanto e beleza ...
Sempre formosa a sorrir, ao vestir tão airosa...".
A Claudia está se revelando uma ótima fotógrafa. Parabéns pela filhota.
Beijos encantados.

Sergio disse...

Se tudo correr como espero, em fevereiro de 2021 visitarei Portugal, começando por Lisboa. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Agora a 'velha' cidade, mantendo encantos antigos, reganhou juventude, tornou-se mais alegre, muito movimentada e faz as delícias de milhões de europeus.
Beijos Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Espero que possamos matar saudades e beber um bom vinho português. Da última vez foi cerveja em Petrópolis, lembra-se, Sergio?...

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Com certeza Ruy. Pode me chamar de preconceituoso, mas só bebo vinho português, italiano e francês. O resto, com todo o respeito, não arrisco.
Tenho um amigo que sempre me fala do Bar do Nicola, ele dia que lá ia o Bocage e que o bife é maravilhoso. Quando for se esse local ainda existe, podemos almoçar e tomar um bom vinho. Temos que ir duas vezes: pelo bifo e sair de Portugal sem comer bacalhau é como ir a Firenze e não comer um pici ao ragu.

Ruy Moura disse...

Não é uma questão de preconceito: os vinhos de Portugal, França e itália são os melhores do mundo. São vinhos mediterrâneos. Contudo, de vez em quando bebo um vinho chileno.

Sim, o Bar do Nicola existe: é exatamente na praçacentral do centro histórico de Lisboa! Está combinado o almoço!!!

Abraços Gloriosos.

Lúcia Costa disse...

Prefiro ainda a Lisboa antiga. O lado movimentado das cidades é sempre igual. A velha Lisboa é mais romântica , mais misteriosa.
" Olhai , senhores, essa Lisboa de outras eras... dos 5 reis, das esferas e das touradas reais...".
Que lindo!
Beijos românticos

Ruy Moura disse...

Pois é,Lúcia... O problema é que a Lisboa antiga agora estápermanentemente cheia de turistas... Um movimento louco... Economicamente é bom, masdo ponto de vista social háuma espécie de desapropriação da cidade ao lisboeta. Talcomo aconteceu com Barcelona ou Amsterdam, que tiveram que refazer políticas +para devolver a cidade aos habitantes. Mas ainda assim a cidade está muito atraente e é bom ladear o Tejo e ir passeando ao longo do mar prateado até à linha de Cascais. Há um calçadão de muitos quilômetros para quem gosta de fazer passeio marítimo, por exemplo.

Beijos Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...