por RUY MOURA | Editor
do Mundo Botafogo
Em geral, a xenofobia anda associada ao racismo, à homofobia, à misoginia, ao etarismo e outros ismos do pensamento, do sentimento e da ação preconceituosa e subdesenvolvida dos seus autores. A xenofobia, neste caso, defende-se com um ‘anticolonialismo’ bafiento que inexiste, a não ser na mente dos xenófobos que tudo utilizam para estigmatizar e tornar o mundo mais irracional, dividido e injusto.
Gentalha desse tipo nunca terá voz no Mundo Botafogo, mas
entre tanta ofensa gratuita e sistemática a um país amigo, a mim, à minha
família e particularmente à minha mãe, falecida antes da criação do Mundo
Botafogo, decidi, finalmente, entre tantos outros, registrar aqui este último
comentário para memória futura - porque não temos o perfil do nosso adversário de ontem, nós Somos Botafogo!
Tais ofensas começaram logo após a criação do Mundo Botafogo
e atualmente prosseguem pela pena de um suposto anônimo mentalmente
traumatizado, socialmente preconceituoso e ideologicamente extremista.
4 comentários:
Apoio total ao editor. Afinal de contas quando o Brasil só era mato Portugal já tinha língua e navegava... (rsrs)
Inacreditável, inaceitável esse tipo de comportamento. Infelizmente as redes sociais criaram sujeitos que ofendem e se escondem atrás de um certo anonimato, são covardes que criticam sem um mínimo de decência, confundem livre expressão com direito só ódio de ofender as pessoas. Triste o que está acontecendo no planeta, e no nosso país a coisa chega às raias do absurdo. Isso inconcebível. ABS e SB!
Coisas da vida, meu amigo Vanilson. Obrigado pelo apoio.
Abraços Gloriosos.
Houve um que durante mais de ano me enviava uma a duas mensagens por semana. Simplesmente provocatórias, acabou por desistir com o tempo e o meu silêncio. Outros, profundamente ofensivos, também desistiram. Este, o Sergio, eu e alguns leitores mais atentos a mensagens sabem quem é a personagem, que atacava irracionalmente o ex-treinador e que agora, à primeira derrota do BL no Brasileirão regressou em força com o seu fel. Aliás, já foi bloqueado por brasileiros em diversas páginas de facebook pela sua conflitualidade irascível com o ex-treinador. O extremismo faz mal à saúde.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário