terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Festa ou... futebol?...

Por solicitação do nosso amigo Aurélio segue o seu comentário acerca das declarações de Joel Santana dizendo que “o Ronaldinho é ótimo, faz parte da nossa festa. Ele vai ver no dia a dia porque esta é a Cidade Maravilhosa. Vai ser bom para todo mundo. Espero que faça uma boa estreia.”

Comentário de Aurélio: “Joel Santana, como técnico do Botafogo, deveria se preocupar mais em armar seu time para não tomar sufoco de times pequenos e não ser tão retranqueiro, em vez de dar declarações desejando boa sorte a um jogador do maior rival do Alvinegro. Deveria também, na condição de técnico do Botafogo, respeitar a torcida e saber que esta despreza completamente Ronaldinho Gaúcho e qualquer atuação deste. Seria mais racional se Joel desejasse boa sorte à estreia de Arévalo Rios, que jogará amanhã contra o Bangu. Natalino deu alguma declaração desejando boa estréia a Arevalo ou ao excelente lateral Márcio Azevedo? Não. Preferiu utilizar o espaço que a mídia dá às suas declarações inúteis para felicitar o jogador do maior rival do Botafogo, aquele que gastará dinheiro que não tem para contratar Ronaldinho e ainda lhe deve milhões na justiça. Se é para reverenciar, se preocupar e bajular tanto Ronaldinho, arme logo o Botafogo com uma marcação fraca, para ele brilhar quando jogar contra este.”

Aurélio pede, ainda, o meu comentário sobre o assunto. Eis as minhas palavras para Joel Santana: - “Vamos falar de futebol, Joel? Eu falo de futebol. Eu queria saber se você está disposto a falar de futebol…”

Fonte: http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/02/joel-santana-calado-e-um-poeta.html

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Perfeito o comentário do Aurélio, e eu completo (sem saber se o amigo tb pensa assim) com o seguinte: Fora, Joel!!!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Pela minha parte, meu amigo, não concordo com a saída de Joel Santana. Não sou fã dele, em geral não me agradam as suas declarações, mas (1) ele segue vencendo e tem certamente na cabeça o esquema a que quer chegar e devemos aguardar, e (2) substituí-lo por quem?!?!?!...

Isso não implica que não o critique, apesar de também pensar que tem acertos. Mas não gosto da mania dele de se chamar a si mesmo 'Papai Joel'. É por isso que depois lhe saem disparates da boca. Na verdade, nem todos podem ser inteligentes como Loco Abreu...

Abraços Gloriosos!

Leonel disse...

Eu acho que o comentário foi bem colocado, em relação à postura do Joel! Se ele fosse um pouco mais inteligente (e ético), não expeliria comentários sobre jogadores de outro time, e particularmente deste!
Devia respeitar a torcida alvinegra!
Quanto a ele sair, não vejo como uma necessidade, a não ser que se tenha alguém melhor em vista.
Ruim com ele, pode ser pior sem ele!
Mas, é só a minha opinião!
Saudações alvinegras, Rui!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Joel tem que parar de achar que, como dizemos aqui no Brasil, "tem um rei na barriga". Ele tem uma mania grave, de ficar dando declarações inúteis e que não acrescentam nada, do tipo "sou lenda, sou o rei do Rio" etc. A imprensa tem grande parte de culpa nisto, pois fica dando trela à estes comentários inúteis.
Gostei do seu comentário, Rui. hahahaha!

Acho profundamente irritante que o técnico do Botafogo fique enchendo a bola de um adversário. Acho isso ridículo. Em outros tempos, Joel já estaria na rua.
Na época do Carlito Rocha ele já seria enxotado de General Severiano, aos gritos de "gosta do flamengo? então vá pra lá, ordinário!".

Ruy Moura disse...

Assino em baixo, Leonel. Também não sou favorável à saída do Joel, a não ser que contratassem o Dorival ou o Adílson.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

No tempo do Carlito ele nem sequer ousaria dizer o que diz. Di-lo porque a diretoria é o que é. Quando faz essas declarações de 'lenda' e 'rei do rio' não percebe o quão ridículo é. E quem não percebe as figuras ridículas que faz, vale o que vale...

Apesar disso, por uma questão d einteresse nosso nenste momento, não gostaria que ele saísse. A não ser, como disse acimna, para entrar o Dorival ou o Adílson e libertar o Joel para adjunto do Luxemburgo.

Abraços Gloriosos!

Abraços Gloriosos!

Zatonio Lahud disse...

Joel é um grande charlatão e a imprensa adora figuras assim, mas sorte o homem tem. Não vejo outro também, Rui.

Ruy Moura disse...

De acordo, Zatonio. Mas eu vejo outros treinadores, infelizmente ocupados: Dorival e Adílson... futebol de ataque...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Olha isto me leva a um tempo remoto, um certo churrasco entre Renato Gaucho e o Gaucho, apos o 1º jogo da decisão do campeonato brasileiro de 1992.
Claro que om algumas diferenças.
Mais elogiar um jogador dos "Mulambos" em plena reta final do campeonato fluminense é heresia pura.
Geraldo Camargo Filho

Ruy Moura disse...

Nem mais. Aliás, ele e o gaúcho parece que são muito amiguinhos...

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...