Gonçalves – Marcelo Gonçalves Costa Lopes – nasceu no Rio de Janeiro em 1966, comemorando hoje 45 anos de idade. Gonçalves foi ídolo do Botafogo, tendo-se sagrado Campeão Brasileiro em 1995, Campeão Carioca em 1990 e 1997 e Vencedor do Torneio Rio-São Paulo em 1998. Disputou a Copa do Mundo de 1998 na França.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
11 comentários:
Grande, Gonçalves! Muito importante naquela conquista de 95.
Parabéns ao Rui Moura por homenager meu xará, um dos grandes defensores da nossa gloriosa Estrela, nem sempre lembrado (PELO MENOS À ALTURA DO QUE MERECE).
Valeu, Rui.
Grande abraço.
Gloriosas Saudações Alvinegras
Gonçalves.
Parabéns ao Gonçalves, um grande jogador que honrou muito nossa camisa.
Mudando um pouco de assunto:
Rui, segue algo interessante que o Sonic retirou da Comfogo e postou no Canal Botafogo:
http://www.ovaciondigital.com.uy/110222/futinter-548875/futbolinternacional/los-piques-de-abreu/
Como eu disse no blog do Federman, o Loco é fantástuco! Pode demitir o Joel.
Um abraço!
É verdade, amigos, Gonçalves deveria ser mais lembrado.
Abraços Gloriosos!
É 'Loco', Chackal! Já sugeri há umas semanas que ele seja futuramente convidado para integrar o departamento de futebol.
Abraços Gloriosos!
Esse eu vi jogar bastante. Grande jogador, com grande identificação com o Fogão.
Parabéns a ele e a você pela lembrança. Vida que segue e boa sorte na Copa do Brasil.
Abraço e sds vascaínas!
O meu abraço ao Gonçalves, um bom exemplo de jogador digno da camiseta alvinegra!
Abraços alvinegros também a você, Rui!
Obrigado, Diego. Também desejo sempre toda a sorte do mundo para o seu grandioso clube, exceto quando defronta o meu (rs).
Abraços Alvinegros!
Obrigado, Leonel. Um abraço muito amigo para si também.
Glória ao Botafogo nas alturas... estreladas!
É rapaz, tenho de desejar aqui um feliz aniversário ao Gonçalves: peça chave no título de 1995.
Imagem marcante do Gonçalves foi após o primeiro jogo da final de 1995 onde o Bota tinha vencido o Santos por 2 a 1 e a torcida "achou pouco" pois o Santos havia goleado o Flu no jogo de volta da semifinal, revertendo uma grande vantagem tricolor. Gonçalves foi até a beira da antiga geral e erguia os braços como se "mandasse" a torcida do Bota comemorar. Esse sim honrava a camisa.
Confesso que grande parte da torcida achou pouco um 2 a 1, exceto Túlio Maravilha que saiu do campo (e disse a semana inteira) que o título já era do Bota... e era mesmo.
Lembro-me disso, Júlio. o Nosso amado Túlio botou a boca no trombone e garantiu que a coisa era nossa. Jamais o Túlio diria outra coisa com a dinâmica de otimismo que caracteriza a sua vida. Um homem sempre prá-frente. É uma das razões porque gosto muito dele.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário