sábado, 13 de setembro de 2014

Livro 55: Garrincha x Pelé

2012: Garrincha x Pelé, de Filipe Mostaro

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro RUI,embora alguns energúmenos queiram comparar esses dois monstros do futebol com outros,por puro fanatismo clubista,acredito que nesta vida não verei ninguém,brasileiro ou estrangeiro,chegar perto dos dois.
Agora, vou me divertir cutucando a onça com vara curta.
Acabo de ler uma interessante estatística sobre os três grandes jogadores que atuam no futebol europeu.Por favor,leia o texto abaixo.

"As estatísticas que mostram como o português já está para trás do argentino e do brasileiro. Confira abaixo:
Compare os números dos craques:
1.28 bolas perdidas
Sozinho, nos dois jogos em que atuou, Cristiano Ronaldo perdeu 28 bolas, média de 14 por jogo. Messi tem média de 12, enquanto Neymar perde apenas 4,5 bolas por partida.
2.8 chutes
Cristiano Ronaldo, em dois jogos, chutou 8 bolas ao gol. Neymar, jogando bem menos minutos (saiu do banco uma vez), finalizou por seis vezes. Messi já chutou a gol 14 vezes.33% de acerto nos chutes.
Neymar é o melhor finalizador do trio: acertou, até aqui, 33% de suas tentativas na direção do gol. CR7 tem 25% - Messi, nesse caso, fica para trás, com 14%.
3. 4 impedimentos
Cristiano Ronaldo é, dos três, o que mais ficou impedido: quatro vezes. Messi ficou três e Neymar duas vezes.
4.0 desarmes
O português ainda não desarmou nenhum rival no Espanhol. Messi já roubou a bola de adversários por seis vezes, enquanto Neymar conseguiu três desarmes."

Não fique bravo comigo, estou apenas repassando a informação hahahahahahha.

Acabei de chegar do Beira Rio,onde fui,a convite de um amigo,assistir o jogo do nosso combalido Botafogo.
Quando completo já está difícil, imagina desfalcado e com o paraguaio falsificado em campo.
Um abração e não se aborreça com as minhas marcações cerradas no metrossexual. Falo de gozação,pois sei que trata-se de um grande jogador de futebol.JOTA.

Ruy Moura disse...

Balelas, balelas...

O CR7 e o Messi ainda não têm quem chegue perto. Neymar ainda tem que comer muita grama para chegar, por exemplo, ao nível do Ibrahimovic. E depois ainda tem dois 'monstros sagrados' pela frente, que trabalham muito e divertem-se pouco. Já o Neymar... tem que provar seriamente o seu futebol para poder ser comparável aos outros dois. Daqui a uns anos, talvez. Nenhum dos outros dois melhores jogadores do mundo cai a torto e a direito para obter pênaltis e faltas perto da área. Nem que o meu amigo JOTA se transfigure em Deus ou Demônio conseguirá fazer com que o Neymar justifique, até aqui, qualquer comparação com CR7 e Messi. Quando o Neymar crescer mentalmente e deixar de fazer isso, então poderá ter direito a disputar a coroa dos outros dois.

Sobre Garrincha e Pelé concordo. Messi e CR7 fazem coisas que nenhum outro jogador da atualidade faz, e ambos fazem muito mais coisas do que qualquer jogador já fez depois de Pelé e Garrincha, e merecem estar na galeria dos dez melhores jogadores de todos os tempos, mas eu vi Garrincha e Pelé fazendo coisas que nunca vi noutros jogadores.

E que vivam todos os metrossexuais competentes!

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...