domingo, 22 de março de 2015

Botafogo 1x0 Cabofriense

Confesso que nunca fui apreciador do Renan, quer pela sua conversa quer pelos ‘frangos’ que toma. Alterna fífias com grandes exibições como a de hoje. Não se deu pela falta do ídolo Jefferson. E ainda bem.

Na minha perspectiva René Simões continua em alta mostrando muito mais acertos do que erros, sabendo flexibilizar a tática. Todavia, aquela defesa ainda me preocupa, quer porque tem fracos jogadores quer porque os treinadores brasileiros não sabem montar defesas, baseando-se no ataque por virtude de alguma arte dos atletas.

O que mais me espanta – apesar da fraqueza dos adversários – é a defesa conseguir não tomar gols, devido à sua fragilidade.

E uma vez mais, algum sofrimento. Sofrimento para marcar um gol, sofrimento por se jogar com menos um jogador. Todavia, no período que mediou o gol e o fim da partida, a nossa defesa segurou bem o resultado e ainda deu direito a contra-ataques. Atitude muito diferente da do ano passado em que os últimos minutos eram quase sempre um sufoco.

E mais: à falta de técnica, foi uma vitória que apelou novamente à raça e à capacidade de resistência ao adversário, jogando-se com menos um atleta e meio, já que Gilberto – mancando – ficou em campo apenas para fazer número.

Seria muito engraçado que esta equipa surpreendesse com a equipa de 1993, na qual ninguém acreditava e que conquistou o único título oficial do Botafogo no continente sul-americano.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Cabofriense
» Gol: Sassá, aos 66’
» Competição: Campeonato Carioca
» Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
» Público: 2.029 pagantes.
» Renda: R$ 55.900,00
» Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
» Disciplina: cartão amarelo: Gilberto e Carleto (Botafogo) e Éverton, Leandro e Hiroshi (Cabofriense)
» Cabofriense: Rafael; Lenon, Leandro Souza, Vladimir e Leandro; Hiroshi (Chiquinho), Gérson, Éverton e Marcinho (Kaká); Arthur Faria e Gilcimar (Jones). Técnico: Edson Souza.
» Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê) e Tomas (Sassá); Jobson e Tássio (Rodrigo Pimpão). Técnico: René Simões.

5 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei da vitória mas não da atuação do time, que em minha opinião parece mal armado e mal escalado. Jogar com esse meio-campo, lento, com um atacante fixo na frente é não querer fazer gols. O RS precisa encontrar soluções para o meio, pois além de criar pouco sofre com a agravante do ataque não dar opções. A defesa titubeia muito, mas não achei das piores hoje não. Renan prá mim foi o melhor em campo e a entrada do Sassá foi importante porque deu velocidade ao time. Bom o Gilberto, Carleto fraco e displicente. O time do Botafogo precisa melhorara muito e o rendimento de alguns jogadores não justifica a insistente titularidade. Abs e SB

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Caro Rui:
Eu estava voltando de um belíssimo passeio em um sítio, na casa de minha cunhada, e acompanhei o jogo lance a lance, via celular. Só depois vi o gol e os lances com calma.

Renan se agigantou no gol. Parece que aprendeu alguma coisa com o Jefferson, depois de tantos anos. Justiça seja feita, ele já fez boas partidas no passado. Que continue assim. Com tranquilidade, fazendo o que sabe de bom;

Mais uma vez repito: O time precisa entrar ligado. É inadmissível tomar pressão assim, ainda mais de times pequenos, como Cabofriense, Fluminense etc;

-Sassá voltou muito melhor. Quando o time estiver completo, sem desfalques, vai ser mais uma opção de luxo ao treinador, que está fazendo um belíssimo trabalho e me dando a confiança e que vamos voltar ao nosso lugar na Série A sem sustos.

Abraços e boa semana!

Ruy Moura disse...

Em minha opinião, umas vezes melhor outras vezes pior, a equipe está bem no 'Carioca', Sergio. Porque na verdade nenhum clube tem equipa de jeito. O problema é o 'Brasileirão 2'.

A 2ª divisão não é propriamente fácil, e com esta equipa vai ser complicado.

Quanto a criação não vejo ninguém verdadeiramente capaz. O que quer dizer que não poderemos esperar um time 'harmonioso'. Vai ser por solavancos...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Aurelio, penso que a equipe, além de não entrar ligada, tem dificuldade de se ligar durante o jogo. Como disse o Sergio, o meio não cria e o ataque resume-se a contra-ataques com um jogador à frente. Assim, vai ser difícil melhorar, tanto mais que a técnica não é grande coisa. O empenho e a disciplina é que nos têm safo, e tendo em conta que os outros times são fraquíssimos.

Abraços Gloriosos.

NRA disse...

Confesso que o Botafogo está melhor do que eu esperava. Para o Brasileiro B, espero que parte desses jogadores novos que chegaram se firmem no time com um futebol bom, Thiago Carleto, Bill e William Arão, por exemplo. Dessa maneira, a diretoria poderá fazer contratações pontuais para suprir o resto do time.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...