quinta-feira, 26 de março de 2015

Botafogo 1x1 Barra Mansa

Mais uma vez elogiei a equipe antes de tempo. Tenho que aprender a tornar-me mais parcimonioso nos elogios a uma equipa que claramente não tem capacidade técnica. No último jogo comentei que “à falta de técnica, foi uma vitória que apelou novamente à raça e à capacidade de resistência”.

Fora de tempo. Um time absurdo, que a jogar em casa contra uma das piores equipes do campeonato foi completamente dominado na 2ª parte, acabando por tomar o gol do empate quando todo o time estava desarticulado.

E à falta de técnica e clarividência aliou-se a falta de raça, parecendo mesmo a equipe do ano passado. Tudo lento, previsível e mau. Um pênalti batido com uma displicência inconcebível para um profissional.

Compreendo a exaltação de Mantuano dentro do vestiário. E concordo em absoluto que tanta falta de profissionalismo na cobrança de um pênalti decisivo deva mesmo ser alvo de algum prejuízo ao atleta. Para que não se repitam as canalhices comportamentais promovidas pela incompetência e a maldade do NÓDOA, chefe da corja da praia, que se refletiu no equipe que acabou na 2ª divisão de ‘mãos dadas’ com o canalha do ex-presidente que particamente levou o Botafogo à extinção.

No penúltimo jogo – contra o Resende – referi que “continuamos a vencer e isso é bom, mas a defesa não convence, o meio tem pouca imaginação e o ataque má definição." Preto no branco. Confirma-se.

A 1ª divisão do campeonato brasileiro pode tornar-se um ‘sonho delirante’…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Barra Mansa 
» Gols: Roger Carvalho, aos 27' (Botafogo); Hudson, aos 78' (Barra Mansa)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 25.03.2015 
» Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
» Público: 2.712 pagantes
» Renda: R$ 65.230,00
» Árbitro: Patrice Maia (RJ) 
» Barra Mansa: Thiago Leal; Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Sena, Maicol (Kaike), Rafhael e Vitinho; Hudson e Nandinho (Jefferson). Técnico: Manoel Neto.
» Botafogo: Renan; Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean (Diego Giaretta); Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas (Gegê) e Diego Jardel (Murilo); Jobson e Bill. Técnico: René Simões.

4 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Independente dos desfalques, está na hora de Simões melhorar o setor ofensivo. A ligação do meio para o ataque
precisa de ajustes. Não está péssima, mas precisa estar mais efetiva.

É necessária uma conversa séria com Bill para, independente da falta de ritmo de hoje, ter mais seriedade ao bater um pênalti e não
ser displicente. Eu achei que ele ia perder o pênalti, na hora em que pouco correu para a bola.
E também estava vendo que aquele timeco ia logo marcar o gol de empate.

Particularmente eu não entraria aos gritos no vestiário, mas pode ser de serventia, a sacudida.
Imagine se perdem um penal em jogo que decretaria a volta à Divisão Especial?

Gilberto e Carleto fizeram muita falta. Fernandes não é lateral e jogou completamente torto.
Por que não promoveram outro menino dos juniores? Não há um lateral direito no Botafogo de Futebol e Regatas que possa ser aproveitado, do time de base?
As vitórias contra os pequenos do Rio não podem mascarar os problemas da equipe. Reforços para a série B serão bem-vindos e
o time precisa ficar mais atento ao longo de todo o jogo.
Lembrando que no dia primeiro começa a Copa do Brasil, contra o Botafogo da Paraíba. Não acho que vamos ganhar o torneio,
mas vamos assistindo e torcendo.

Ruy Moura disse...

Temos os mesmo pressentimentos, Aurelio: (1) que o Barra Mansa empataria a qualquer momento; (b) que o Bill perderia aquele que foi o pior pênalti que vi ser marcado em toda a minha vida. Simplesmente absurdo! Por mim, Bill fora. É falta de respeito, e quem falta ao respeito não merece estar onde está; (c) eu também não entraria aos gritos, porque nunca liderei dessa forma indiferenciada, mas que compreendo o desespero do homem, compreendo.

Tem que mexer no time e muito para o campeonato brasileiro, e reforços também, Caso contrário não haverá sequer o 4º lugar.

Obrigado pela informação sobre o jogo de ontem. Eu acedi a esses endereço, mas não estava a entrar. Mais tarde consegui entrar e assistir ao descalabro...

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Bom dia.

1. A equipe principal do BFR já havia enfrentado o Barra Mansa FC duas vezes:

BOTAFOGO 8 x 1 BARRA MANSA (RJ)
Data – 13/01/1957
Local – Barra Mansa (RJ)
Competição – Amistoso
Botafogo – Amaury, Bob (Abigail), Orlando Maia e Nílson Santos; Bauer e Juvenal (Mathias); Neyvaldo (Ary), João Carlos, Paulinho Valentim (Alarcón), Gato e Hélio. Técnico: Geninho. Gols: Gato (4), Paulinho Valentim (2) e Alarcón (2). Fontes: Boletim do BFR e Diário Carioca.

BOTAFOGO 1 x 0 BARRA MANSA (RJ)
Data – 30/09/1965
Local – Barra Mansa (RJ)
Competição – Amistoso
Botafogo – Manga, Mura, Zé Carlos, Paulistinha e Rildo; Afonsinho (Élton) e Gérson (Ayrton); Zélio (Íris), Jairzinho, Sicupira e Arthur. Técnico: Daniel Pinto. Gol: Jairzinho. Fonte: Jornal do Brasil.

2. Com o time misto (maioria de reservas) foram 7 jogos, ou seja:

15/11/1944 - BFR 2 x 1 BMFC
Gols: Octávio e Ruy.

07/01/1945 - BFR 3 x 2 BMFC
Gols: Galego (2) e Franquito.

17/03/1946 - BFR 1 x 2 BMFC
Gol: ?

20/07/1952 - BFR 4 x 4 BMFC
Gols: Vinícius (3) e Dino.

28/01/1954 - BFR 0 x 4 BMFC

11/01/1956 - BFR 4 x 1 BMFC
Gols: Alarcon (2), Caznok e Quarentinha.

23/08/1961 - BFR 2 x 4 BMFC
Gols: Tião Macalé e Camata.

Obs: é possível que tenham jogado mais vezes.

Saudações Botafoguenses Insulanas.

Ruy Moura disse...

Obrigado!

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...