Em minha casa em São Tomé e Príncipe consigo ver futebol europeu via satélite, mas muito dificilmente verei partidas do Botafogo, embora ainda me vá informar sobre essa possibilidade através de assinatura específica de um canal brasileiro. Por enquanto, sem hipóteses de comentar com consistência as partidas, endereço cinco questões genéricas apoiado em leitura da imprensa digital:
1. Não se compreende que um amistoso seja repleto de faltas violentas e advertências, e que Cidinho tenha sido um dos alvos preferidos em virtude dos seus dribles. Também já não se pode driblar no futebol moderno?...
2. Que é que se tem feito nos treinos se os velhos problemas continuam, designadamente muitos erros de passe e deficiências de último toque?...
3. Segundo a imprensa o time mineiro chegou ao empate quando o Botafogo mostrava cansaço físico. Cansaço físico de que competição?...
4. Se a equipa foi dominada pelo América em vastos períodos de jogo como será quando defrontar os ‘grandes clubes’?...
5. Resta acrescentar que iniciaremos o campeonato brasileiro com a mesma equipa que foi eliminada do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Diretoria eficiente está aí, concordam companheiros?
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 América (MG)
» Gols: Thiago Galhardo 21’ (Botafogo); Camilo 78’ (pen.) (América)
» Competição: Amistoso
» Data: 14.05.2011
» Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
» Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG); Assistentes: Helbert Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
» Disciplina: cartão vermelho – Jefferson (Botafogo); cartão amarelo – Dudu, Micão, Amaral, Thiago Carleto e Gabriel Santos (América)
» Botafogo: Jefferson; Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Arévalo, Lucas Zen, Cidinho (Everton) e Thiago Galhardo (Somália); Alex (Renan) e Caio (Maicosuel). Técnico: Caio Júnior.
» América (MG): Flávio (Neneca); Preto (Lula), Gabriel Santos e Micão (Camilo); Sheslon (Marcos Rocha), Dudu, Amaral (China), Irênio (Davi Ceará) e Thiago Carleto (Caleb); Eliandro (Léo) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho). Técnico: Mauro Fernandes.
6 comentários:
Boa tarde.
Ontem o Caio Júnior queria que o Jefferson, que foi expulso, fosse substituído. Pela regra não pode, o árbitro deve ter avisado: só em jogo-treino.
Veja como as pessoas não sabem das regras do futebol, etc, e vivem dele.
Saudações esportivas.
Sou Botafoguense mas, infelizmente,com esse elenco vamos passar vexame no Brasileirão. Temos uma diretoria incompetente e o time fraco; resultado: Possível rebaixamento no Brasileiro. lamentável...
Ou não sabem ou o Caio queria enganar o árbitro. Em qualquer caso, é atitude subdesenvolvida. Fica mal à modernidade do Caio... [pelo menos aparente...]
Abraços Gloriosos!
É verdade, Amselmo, uma diretoria comendada por A. Barros na montagem de pseudos-plantéis. A conversa de M.A. e a prática da dupla A.S.-A.B. têm um abismo pelo meio...
Abraços Gloriosos!
Acredito que o cansaço afirmado foi por ter jogado 80 minutos com um jogador a menos, além do time mineiro ter feito 8 substituições.
Se o jogo era para dar ritmo às duas equipes, não vejo problema em manter o time com 11 jogadores. Da forma como foi, jogando com número diferente de jogadores, nem o Botafogo nem o América fizeram um treinamento válido. Talvez por isso o Caio Jr tenha sugerido a substituição.
Estou de acordo com a sua crítica às substituições, Marcos. Se a pretensão é treinar validamente, devia ser seguido o rigor de um jogo oficial: 11 de cada lado e 3 substiuições em cada equipa.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário