quinta-feira, 23 de maio de 2013

Botafogo 3x0 CRB


Não assisti ao jogo e não posso comentar. Porém, pelo que li, os passes errados foram muitos, os gols perdidos também e estivemos até quase ao fim na iminência de um gol fortuito do CRB. Temos que afinar a nossa forma. Seeedorf parece que deu um verdadeiro espetáculo de bola. Para não variar…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x0 CRB
» Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
» Data: 22.05.2013
» Árbitro: Vinicius Furlan (SP); Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
» Público: 1.173 presentes
» Renda: R$18.275,00
» Disciplina: cartão amarelo: Lucas e Gabriel (Botafogo); Paulo Sérgio, João Vítor, Marcus Vinícius e Walter Minhoca (CRB)
» Gols: Antônio Carlos, aos 22’, Andrezinho, aos 85’ e Rafael Marques, 87’
» Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Andrezinho 82'), Seedorf (Renato, 88’) e Fellype Gabriel (Vitinho, 66'); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» CRB: Tiago, Paulo Sergio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor (Djavan 61'); Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo (Denílson 65'); Schwenck e Carlão. Técnico: Ademir Fonseca.

10 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O Botafogo venceu quando quis e não forçou diante de um adversário fraco, que só assustava às vezes com Schwenk. Quando quis, fez os gols e podia fazer mais, com Lodeiro.
Podia ser 4x0 ou 5x0 pro Botafogo, contra esse time de torcida arrogante e prepotente pequeno.
Abraços

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, tomamos alguns sustos, mas perdemos um caminhão de gols, talvez por isso tenhamos ficados assustados. A nítida impressão que ficou é que o time sentiu os 17 dias parados e a incrível disposição do CRB, que é fraco tecnicamente, mas muito lutador. Quanto ao Seedorf, foi realmente um show a parte. A jogada em que ele dribla dois adversários sendo que um por debaixo das pernas foi antológico. pena que nem o RM e o Lodeiro não tenham conseguido fazer o gol. O botafoguense é extremamente exigente e quer sempre show de bola, e qualquer pressãozinha do adversário acha logo que o time é uma porcaria, que não vai ganhar nada, etc. Se até os grandes times do Botafogo na década de 60 perdiam para times pequenos, porque o atual não pode sofrer uma pequena pressão. Acho que se o clube contratar um atacante matador, tem chances em qualquer competição no país. Abs e SB!

Ruy Moura disse...


Estimados amigos, obrigado pelos vossos contributos. É curioso que a sensação que fiquei do que li, e foi apenas sensação, porque não estava escrito, é que os 17 dias parados fizeram perda de ritmo. Aliás, eu refiro isso na postagem anterior.

Estamos ganhando e no fim temos sempre conseguido alargar o placar, mas é um perigo levar 1x0 até aos 40 minutos num mata-mata em que 1x1 nos eliminava.

Claro que o Botafogo vai perder, e quando for por mérito do adversário eu reconheço e aceito. Porém, na Copa do Brasil, se vacilar, não há novas chances como num campeonato por pontos. Eu penso que nos devíamos concentrar fortemente na Copa do Brasil e ganhar logo essa taça que nos goge há mais de uma década. E o campeonato logo se veria, porque são 38 jogos e as recuperações acontecem sempre no caso do Brasileiro. Quero com isto dizer que podemos poupar peças em jogos do campeonato. Não sei se vai ser assim. Se não for receio demasiados jogos seguidos.

Gostava de saber a vossa opinião sobre pouparmos algumas peças para a Copa do Brasil e alinhar com equipas mistas em jogos bem determinados pelo corpo médico e pelos preparadores físicos.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Tensão até os 38 do segundo tempo! Cada bola perdida no meio era tensão!
Para piorar, se é que me entendes, foram maravilhosamente realizados pelos apadrinhados do OdeO!

Você não viu, porém está coberto de razão. Os dias parados tiraram o ritmo de jogo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Lorismario disse...

Rui. Vou entrar nesta conversa. Vi o jogo.Poderíamos ter feito oito gols sem dificuldades. Duas bolas na trave sem a presença do goleiro adversário. Um gol perdido a tres metros do gol.Chute (joelho ou canela) do Antonio Carlos para fora. Jogada magistral do Seedorf que o R. Marques e Lodeiro em sucessão perderam debaixo do gol. Gol perdido pelo Lodeiro antes de dois minutos de jogo. Chutou em cima do goleiro. Deu oito? Fora outros que poderiam ter sido computados. Lodeiro e Felype Gabriel jogaram mal. Creio ter sido pelo campo muito pesado. Choveu o tempo todo. Como é bom ter um bom goleiro. É ficar sentado no sofá sem tomar susto. Diga-se que o CRB não apelou. Loris

Ruy Moura disse...

Quer dizer, pelos comentários do Aurélio, do Sérgio, do Gil e do Lorismário, poderíamos ter tido uma goleada homérica nesse time presunçoso, e em vez disso ficamos em tensão na 2ª parte até aos 40 minutos.

Como diz o Loris e eu refiro sempre, temos um goleiro que nos dá muitas vitórias, ao contrário dos goleiros de 2007-2008-2009 que nos davam muitas derrotas.

Creio que o Lodeiro e o Fellype Gabriel, pelos estilos de jogar, devem detestar campos pesados.

Quem são os 'apadrinhados', Gil? Vejo ali o Rafael Marques e o Fellype Gabriel, apenas. E talvez alguma simpatia do OdeO pelo Antônio Carlos? Foram esses que perderam os gols ou há mais 'afilhados'?

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O próximo jogo na Copa do Brasil é depois da Copa das Confederações. Penso que se podemos poupar jogadores no Brasileiro se tivermos bem na tabela.

Ruy Moura disse...

Ainda não fui confirmar as tabelas, Aurélio, mas em boa verdade penso que devíamos, por uma vez pelo menos, priorizar a Copa do Brasil. Passa ano após ano e só temos fiascos nessa competição. Temos equipa para o mata-mata, e o campeonato ainda irá no adro nessa altura. Se perdermos alguns pontos penso que podemos recuperar mais tarde porque o campeonato é longo, muito longo, e nenhuma equipa resistirá a estar sempre bem.

Abraços Gloriosos!

Daniel Pablo disse...

Em torneio mata-mata tudo pode acontecer, como o Rui mesmo citou, a final da copa da Inglaterra ilustra bem isso: o melhor pode perder para o pior.

Agora fico em duvida se o que é melhor a olhos vistos será optado pela diretoria.

Em 2011 o Fogão jogou o primeiro jogo contra o Santa Fé - COL com o time reserva, empate em 1x1, se vai com os titulares poderia ter conseguido um placar elástico 3x0, 4x0 e ai sim poupar alguns atletas no jogo de volta, mas fez o contrário e deu merda.

A utilização do plantel suplementar deve se decidir levando as circustancias da competição, se o Fogão estiver bem, poupa-se no brasileiro, mas se estiver mal, ou se bem, mas se for jogar contra adversários diretos da parte de cima da tabela, não há o que se poupar, tem que se usar a força máxima.

Antes do Figueira, o Fogão, tem 4 ou 5 jogos pelo CB, é fazer o dever de casa, conquistando 60% dos pontos, e aí utiliza-se reservas guardandos os titulares para a CB, caso o contrário, se o time estiver na parte inferior da tabela deve-se priorizar o brasileiro.

abraços !



Ruy Moura disse...

Daniel, ainda temos Santos, Cruzeiro e Internacional, pelo menos, como possíveis adversários, e que são difíceis. E ainda há o Flapito, também em jogo.

Mata-mata pode dar zebra, sim, mas se soubermos priorizar a Copa do Brasil, e gerir milimetricamente os tempos em que o time deve estar mais em boa forma física, podemos ganhar.

O Benfica, em Portugal, perdeu dois campeonatos seguidos (no ano passado e neste) nas últimas três rodadas porque não fez prioridades e estoirou. Este ano acabou não ganhando nem campeonato - em que era líder - nem a final da Liga Europa. A meio da 2ª parte estavam de bofes pela boca e acabaram rebentados, perdendo o campeonato e a Liga Europa em apenas quatro dias e com os gols vitoriosos dos adversários ambos aos 47 minutos da 2ª parte! Quem não sabe priorizar, rebenta e não ganha nada.

Porém, finalmente, parece-me que temos médicos, preparadores físicos e psicólogos com capacidade. Isso é deveras muito importante.

Em minha opinião priorizava fortemente a Copa do Brasil. Mesmo que perdessemos uns pontos no início do Brasileirão, podíamos recuperar adiante, porque a nossa meta não é certamente o título, mas o 3º ou o 4º lugar.

Se tudo corresse bem este ano, em 2014 poderíamos então pensar em ser campeões brasileiros.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...