“O Botafogo é um time grande, de muita história, sou um privilegiado de
usar essa camisa. Sinto orgulho de jogar no Botafogo.” – Nicolás Lodeiro, atleta botafoguense.
.
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...
2 comentários:
Rui,
Lodeiro comemorou como criança o título e vitória, no campo da cidadania! Pulava, agitava camisa e pedia o grito de Uh Lodeiro!
Jogou camisa, meiões e chuteiras para torcida.
O Botafogo já o escolheu!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Há uns dois anos poucos atletas verdadeiramente capazes queriam vir para o Botafogo. E os que estavam não s eimportavam de sair. Hoje, ninguém quer sair do Botafogo por vontade prórpio. Tenho quase a certeza que se alguém sair será por questões de 'negócios' dos empresários ou por vontade da direção do Botafogo.
Que mudança o Seedorf nos trouxe!!!
Sou muito crítico acerca das diversas asneiras que, em minha opinião, são feitas pela diretoria. Porém, as contratações da dupla Loco Abreu - Herrera e da dupla Seedorf - Lodeiro foram sensacionais.
Durante vários anos defendi que o Botafogo devia ir buscar jogadores ao bom mercado hispânico da América do sul. Não me enganei. Aliás, o Botafogo devia enviar regularmente 'espiões' a esses mercados para comprarmos barato atletas com potencial, que renderiam muito em campo e mais tarde poderiam ser vendidos por um preço muito superior. É assim que faz há 30 anos o FC Porto. Descobre potenciais craques, compra e depois vende. Resultado: duas Copas Intercontinentais; duas Ligas dos Campeões; duas Ligas Europa; uma Supercopa Europeia e vinte títulos nacionais, além de Taças de Portugal. O Benfica foi literalmente ultrapassado no futebol. Nos últimos 8 anos ganharam 7 vezes o campeonato nacional.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário