VÍDEO 2:
NINGUÉM JOGOU COMO ELE
- Ademir
da Guia: “Porque, olha. Era esse negócio assim, complicadíssimo.”
- Repórter:
“Então tem razão essa definição, naquele canto ali ninguém jogou mais do que ele
no mundo.”
- Ademir
da Guia: “Não jogou.”
- Repórter:
“Ninguém jogou igual a ele.”
- Ademir
da Guia: “Ninguém jogou igual. E ninguém colocou o centro-avante tão fácil para
fazer gol. Vavá fez um monte de gol.”
- Repórter:
“Aquela copa de 62 em vi em vídeo. Ele ganhou sozinho, né, Ademir da Guia?”
- Ademir
da Guia: “É, ganhou sozinho.”
4 comentários:
Nunca tive dúvidas de que o Garrincha foi o maior jogador de futebol do planeta. O grande problema é que a mídia escolheu o seu queridinho e o Garrincha não estava nem aí prá ela. Garrincha era um sujeito simples, inteligente, um gênio dentro de campo, mas jogava no Botafogo, então... Abs e SB!
Foi isso mesmo, Sérgio. A mídia e os cathartiformes, que odeiam o Botafogo de longa data, preferiram colocar no topo alguém longe do Rio - Pelé - para não terem reconhecido como melhor jogador do mundo um botafoguense. Não tenho dúvidas que se não fosse a mídia, Garrincha seria considerado o maior jogador do planeta, tal como foi considerado o melhor jogador da Copa de 1962.
Abraços Gloriosos!
É Garrincha! O que fizeram com você... Lembro de você e sinto vontade de chorar. Loris
A mim, Loris, dá-me vontade de xingar a humanidade que dele tanto beneficiou e o esqueceu. O povo que com tanta generosidade Garrincha presenteou com exibições de gala, deixou-se levar pela mídia que alcandorou Pelé ao topo quando quem devia lá estar era Mané Garrincha, em tudo contrário a Pelé.
Onde em Pelé predomina a inveja, a vaidade e o mal dizer, em Garrincha predomina a alegria, a espontaneidade e o bem querer.
Garrincha, sendo o único futebolista do mundo em que outras torcidas pagavam bilhete só para o ver jogar, deveria, obviamente, ser considerado o 'artista' do século. É que ser o 'melhor jogador' ou o 'maior goleador' do mundo não significa ser o 'maior artista de futebol de todos os tempos'.
A FIFA deveria atribuir-lhe esse título.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário