quarta-feira, 15 de maio de 2013

Voz de Oswaldo Oliveira

“Não tem dimensão. Esse cara [Seedorf] é muito especial. Ele tem características definitivamente muito diferentes da gente, o que é normal, porque tem outra escola, outra origem. Tem princípios de caráter muito contundentes. (…) É um cara que desequilibra tanto dentro quanto fora [de campo].”Oswaldo Oliveira, técnico do Botafogo, reconhecendo implicitamente o enormíssimo papel de Seedorf no arranjo da equipa em campo e no saneamento dos problemas de vestiário.

Nota de Mundo Botafogo: Quando defendi por diversas vezes, ao longo de anos, que o Botafogo deveria procurar atletas simultaneamente com ética pessoal e capacidade técnica, era de um homem como Seedorf que eu falava. Devo esclarecer que defendi as saídas, entre outros, de Zé Roberto, Dodô, André Luís, Jobson, por falta de responsabilidade e de ética. Quando previ a rutura do paradigma emocional e provocante de Loco Abreu em favor do paradigma cerebral e assertivo de Seedorf sabia do que estava a falar: de um atleta que poderia mudar a postura de um time sem garra e sem ambição para uma postura exatamente inversa. Não que Loco Abreu não tenha sido fundamental, porque realmente foi, mas ao passo que Loco Abreu era individualista e egoísta na defesa da sua jogada única, Seedorf é coletivista e generoso, além de possuir uma visão de futebol notável que lhe permitiu ganhar autoridade dentro e fora de campo e trabalhar na construção de uma equipa ‘renovada’ com quase os mesmos jogadores do ano passado acrescida de juniores, provavelmente com mais de metade de contributos seus nesse salto qualitativo. Desde a aquisição de Loco Abreu e de Seedorf o Botafogo tem evoluído notavelmente. É por tudo isso que o craque do campeonato carioca só pode ser SEEDORF!

6 comentários:

luiz sergio cunha disse...

RUI,

100% contigo.
não vamos entrar em pol~emica por conta de idolatragem, pois cada um tem sua opinião a ser respeitada, mas vejo no seedorf uma liderança salutar e full time, tanto em campo como fora e que aprendam a lição, pois quando o seedorf pendurar a chuteira, deveremos fazer todo o esforço possível para ser nosso consultor técnico.
sei que a família está adaptada, os filhos adorando e dona luviana cantando : daqui não saio, daqui ninguem me tira....

abraços,

lscunha

Ruy Moura disse...

Eu gostaria, Luiz Sérgio, mas... "no lo creo"... Parece que o Milan é a paixão do Seedorf. Ele escolheu o Botafogo por ter o melhor projeto do Rio, mas escolheu o Brasil por conta dos negócios que faz / fará decorrentes da Copa de 2014.

No entanto, se isso fosse viável, a minha curiosidade apostaria em Seedorf para treinador se ele estivesse disponível para isso. Se já tivemos tanto treinador ruim, porque não apostar num sujeito claramente com visão?

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Ficarei entre o teu comentário e do Cunha! Explico: Seedorf vai para o Milan, porém, a distância, nos visitando umas duas, quatro vezes ao ano, prestando assessoria.
Posteriormente ao trabalho no Milan, virá definitivamente para o nosso amado Botafogo!

Obs:Sonhar não custa nada!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Sonhar não custa, não. Porém...

Abraços Gloriosos!

Unknown disse...

Rui, ótimas observações suas e dos comentários seguintes. Tomara que o Seedorf ainda tenha vontade de atuar (protagonizar) mais uns 3 anos para levar ao topo de novo nosso Fogão, lugar de onde nunca deveria ter saído. Quando fechar seu ciclo por aqui, que mantenha o vínculo e ajude a indicar um sucessor à altura.

Abraço,

Carlos L.

Ruy Moura disse...

Amigo Carlos, em minha opinião o Seedorf poderá fazer mais dois anos comom futebolista, e já é muito bom chegar aos 40 anos jogando. Ele já acusa a 'falta de pernas' em algumas ocasiões. Se fizesse mais dois anos de futebol, e no Botafogo, estaria de bom tamanho.

Mas o Milan... Ah.... o Milan...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...