Comentar o quê? Três expulsões? Mais uma ´pintura’
de Dankler? Um bando que não sabe segurar a bola? Atletas indisciplinados em que cada qual faz o que quer? Derrota
novamente no último minuto? Que caminha a passos largos para a segunda divisão?
Que é a cara do NÓDOA? Que o nível das arbitragens da CBF tresandam de um fedor
a bosta?
Pois… e já lá moramos… no Z4… como seria de esperar…
Limito-me a reproduzir brevíssimos comentários que
fiz aos quatro jogos a seguir mencionados:
Botafogo 0x2 Internacional: O
NÓDOA caminha a passos largos para se sagrar o segundo presidente da história
do nosso Clube a descê-lo à segunda divisão do campeonato brasileiro de
futebol, com uma dívida estimada em mais de um bilhão de reais.
Botafogo
2x4 São Paulo: De expulsão em expulsão até à desbunda final. Num
Botafogo sem eira nem beira, ao sabor de ventos e marés e completamente
destruído pelo NÓDOA […], preparem-se
todos os botafoguenses para o pior destino da nossa história.
Botafogo 0x1 Atlético Mineiro: O astro
da partida sem dúvida que foi um botafoguense que não devia sê-lo: Dankler.
Rapaz esperto tá aí!
Botafogo 1x2 Ceará: Um bando excelentemente bem descomandado por
Vagner Mancini. Um bando sem estratégia, sem tática, sem dinâmica de jogo, sem
jogadas, sem objetivos, sem profissionalismo, sem brio. Agora digam que eu sou
pessimista… O saco de pancada está para durar. Time e treinador têm entranhado
na pele o cheiro a segundona…
Botafogo 2x3
Bahia
» Gols: Sheik, aos 29'/ e 42’ (Botafogo); Dankler, aos 31' (contra),
Maxi Biancucchi, aos 72' e Branquinho, aos 90' (Bahia)
» Competição:
Campeonato Brasileiro
» Data: 17.09.2014
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de
Janeiro (RJ)
» Público: 4.678 pagantes; 5.216 presentes
» Renda: R$ 106.275
» Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG); Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago
(MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
» Disciplina: cartão amarelo – Ramírez, Emerson e Gabriel (Botafogo);
Marcelo Lomba, Guilherme Santos e Maxi Biancucchi (Bahia); cartão vermelho – Ramírez, Emerson e Júlio
César (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar,
André Bahia e Júlio César; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério
(Wallyson), Emerson e Zeballos (Yuri Mamute). Técnico: Vagner Mancini.
» Bahia: Marcelo Lomba; Railan,
Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uélliton, Rafael Miranda
(Branquinho), Leo Gago (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (Maxi
Biancucchi); Rafinha e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
16 comentários:
Rui,
Hoje foi a derrota que confirmou a total falta de comando no clube!
Sheik foi responsável e comandou negativamente para isso!
Houve inúmeras faltas, rodízios, nele, porém, se pensasse no elenco, grupo, time, não seria expulso. O problema é que na carreira do Emerson o Ego dele sempre foi maior que tudo. Sempre fez esse jogo de querer demonstrar rebeldia. Deve pegar um gancho por ter falado para câmaras uma verdade sobre a cbf.
Os demais jogadores entram e fazem o jogo dele, veja a atitude descabida de bater palmas para o péssimo soprador de apito, com o jogo finalizado, pelo júnior cesar.
Chego a conclusão que os sócios proprietários, beneméritos e grandes beneméritos, algumas exceções, brincam de dirigir e fiscalizar o Botafogo!
Fazia tempo que não me sentia tão humilhado e desesperançoso com tudo e principalmente com nosso futuro. Se houver futuro!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!
ABS e SDS, Botafoguenses!
Se houver futuro, claro. Coisa que é muito duvidosa em relação à 1ª divisão. Talvez a segundona por uns anos e uma recuperação lenta. O NÓDOA e todos os que o apoiaram são co-responsáveis. Mas, claro, ninguém se avança como culpado. Aliás, até agora, quem é realmente o culpado pela dívida de um bilhão e o descontrolo total do Clube? Como não vejo ninguém se acusando, concluo que talvez seja eu porque não sou sócio, talvez seja a Dilma porque não é botafoguense, talvez seja o Cristiano Ronaldo por não jogar no Botafogo.
Abraços Gloriosos.
Cansei Rui. O amor ao Botafogo pede que eu e todos os botafoguenses sejam poupados de tanta humilhação provocada pelo Nódoa e sua trupe; paremos de assistir o outrora Glorioso e Gigante Botafogo de futebol e Regatas. Nós não merecemos isso. O Garrincha, Didi, Nílton Santos, Amarildo, Jairzinho, Gérson, Heleno de Freitas, Flávio Ramos, Carvalho Leite, Manga, Maurício, Leônidas e etc que tanto honraram e dignificaram esta camisa não merecem que a mesma seja enxovalhada de forma tao vil, seja por essa diretoria, seja por esses jogadores. que a arbitragem brasileira é um lio, míope para certos times e olhos de águia para outros isso é fato. Que a cbf,a ferj, a globo são lixo da pior espécie isso também fato. Porém, sabedor disso é inaceitável que os atletas deem motivos para os absurdos da arbitragem. O que aconteceu ontem é reflexo de uma diretoria sem a menor condição de comandar uma instituição da grandeza do BFR. Aliás, os senhores que destroem o clube a décadas não tem a menor condição de permanecer dentro dos muros de GS. Todo o esforço feito pelo Bebeto para devolver a dignidade e fazer o clube crescer se esvai em 6 catastróficos anos desse sujeito, sonegador, incapaz, calhorda. Na verdade faltam adjetivos para esse sujeito, cuja alcunha nódoa é insuficiente pra classificar tal pessoa. O que me estarrece é saber que os poderes do clube em nenhum momento se manifestaram contra os desmandos, burrices e sonegação desse nininho da praia, cujo interesse, dito pelo próprio, seria o futebol de praia, o remo e que de futebol nada entendia. Absurdo dos absurdos op que acontece no Botafogo, cuja torcida, seu maior patrimônio vivo é alijada dos destinos do clube, sendo achicalhada constantemente e com apoio dessa mídia esportiva estúpida de nosso país. Não é possível que se destrua um clube que foi referência no futebol mundial sem que se tome uma atitude. Salvem o Botafogo, não esse do nódoa borer, mas o nosso verdadeiro e Glorioso Botafogo de Nílton Santos, nossa referência de grande ídolo, verdadeiro botafoguense. Abs e SB!
Rui, o que me causa mais espanto na questão da arbitragem, que ontem foi um desastre, claramente voltada para irritar os jogadores do Botafogo, com critério diferenciados, é jogadores experientes entrarem na provocação do bandido da cbf. E fica a pergunta: o que ganhou o Botafogo quando o senhor nódoa borer liquidou o clube dos 13 em favor dos interesses da cbfglobo? O que ganhou o Botafogo quando o senhor nodoa Borer se aproximar da ferj e se filiar ao partido do prefeito e governador do Rio? E as sonegações, a saída do ato trabalhista? O Botafogo com certeza não ganhou nada, quanto ao nb, sei não! Que a arbitragem é safada, sem vergonha, nojenta, comandada pela cb(1)7X1 isso ninguém tem dúvidas. Vide os últimos jogos dessa instituição que virou referência para o roubo, o crf. As interpretações da arbitragens a favor desse clube nojento chegam ao cúmulo do ridículo, a tal ponto que o framenguista arnaldo cesar coelho não conseguir esconder os erros absurdos da arbitragem: um gol com auxílio da mão e um penalti não marcado a favor do Palmeiras daqueles que só mesmo a falta de vergonha na cara pode fazer. E o que faz aquele sujeito atrás do gol? Não quero nunca que o Botafogo seja beneficiado pela arbitragem, mas não quero que seja prejudicado com critérios díspares, como tem sido ao longo de várias décadas. Não é possível que essa situação continue com o clube responsável pela ascensão do futebol brasileiro em nível mundial. Não é possível esse estado de coisas continuar. Desculpe comentários tão longos, mas a revolta é enorme com o que está acontecendo, e pior, na nação como um todo: o roubo foi institucionalizado. no futebol e em todo o resto e nada acontece. Estou enojado. Minha torcida a partir de agora é que essa seleção mequetrefe da cbf não se classifique para o mundial da Rússia. Quem sabe se isso acontecendo o futebol seja gerido de forma honesta e profissional, pois o 7X1 não foi suficiente. Abs e SB!
Se por um lado o juiz errou muito, Sheik forçou uma punição maior, provocando a CBF. Júlio César também completamente destemperado.
Soma-se isso ao erro do Dankler, que fez o gol contra.
Jobson precisa voltar logo.
Os jogadores completamente nervosos, sem esquema tático, com gols que surgem em jogadas esporádicas e Jefferson, um dos poucos jogadores sérios ali, sofreno com tudo isso.
Por que não escalam um lateral-direito da base, de origem, em vez do Dankler?
Se tivéssemos um presidente sério e com caráter, agradecia os dias que ficou e dispensava. Ele forçou isso pra ficar de férias, andando de barco com modelo. Ele mesmo riu do Botafogo, quando falou que "não pediu pra ser contratado". Melhor apostar nesse garoto do Inter, Murilo, que tá chegando e é bom, no Jobson, que com todos os erros gosta do clube..
Ele sabia o que tava fazendo. Tomara que pegue 8 meses de gancho. E não precisa jogar mais no Botafogo.
Fomos roubados, mas ele errou muito. O Ramirez é outro despreparado, assim com o Júlio Cesar.
Tenho pena do Jéfferson. Se esforça tanto, pra isso. Por mim, deixava todo mundo ir embora em Janeiro. Recomeçava do zero. Caindo ou não caindo, ao menos sem elenco caro. O Engenhão volta em Novembro, então que o novo presidente contrate bem e melhor. Mas pode mandar embora Zeballos, Wallyson, Ferreyra, Bolivar, Dankler etc.
Que mandem todos embora, que a porta da rua seja a serventia da casa, que cobrem na justiça e tenhamos um elenco honesto e sem extravagância, até arrumarem as contas. O que der pra ganhar, ganhou.
Se não cair, ótimo. Se cair, paciência.
O mesmo para a Copa do Brasil.
E daqui a pouco tem o inútil campeonato estadual.
RUI,meu velho pai foi sócio proprietário do Botafogo desde a década de 40.Na década de 60 passei a ser sócio contribuinte e frequentava muito o clube,quando fiz amizade com vários craques, particularmente o mestre NS,meu,digamos,único ídolo no futebol.
Quando o canalha do Borer vendeu a sede,comprou um iate e montou uma empresa de segurança,meu pai e eu rasgamos nossos títulos na cara dele,que ficou sem reação,e nunca mais voltamos a ser sócios.
De lá para a atualidade,só tivemos pilantras na presidência,com exceção do Bebeto,que saiu mal do clube pelo seu temperamento intempestivo, mas não foi mal caráter e canalha na presidência do clube.
Não se iluda com o CAM,pois é igualzinho aos políticos safados, nunca sabe de nada e sente-se o dono do nosso Botafogo.
Quanto ao futebol,sempre fui contra a contratação de jogadores pagos por outro clube,pois não tem comprometimento e fazem o que querem.
Caso ainda exista alguém com dignidade nesta diretoria,ordene o afastamento imediato de certos jogadores e coloquem os jovens,pois pelo menos perderão com dignidade e poderão até conseguir algo melhor, pois o nível atual é baixíssimo no CB.JOTA.
Acho que maior a culpa maior do Botafogo está nessa situação nem do M.A.,mas sim do Jobson, ele livrou o Botafogo do decesso em 2009 e se tivéssemos caído a quadrilha não teria conseguido chegar onde chegou.
Cerqueira
Completamente, totalmente, cabalmente de acordo consigo, Sergio.
Os jogadores do BFR são burros. Justamente sabendo que a CBF quer lançar o Glorioso para um lodaçal infinito, não podiam fazer o que fizeram. Mas podem fazer o que querem porque não recebem salário nem têm diretoria cobrando coisa nenhuma.
O NÓDOA, insisto, devia ser denunciado ao Ministério público por crime de sonegação, no mínimo. Ele destruiu o Botafogo.
Eu aviso há anos que se o BFR se descuidasse nas contas seria por aí que o fariam implodir. A interdição do estádio foi o 1º capítulo da conjura contra nós; como viram que pegava porque o NÓDOA só defendia os seus exclusivos interesses partidários e tendo o BFR dado novamente o flanco com a sonegação confessada publicamente pelo NÓDOA, então há que aproveitar a oportunidade.
O NÓDOA é um canalha, canalha, canalha, infinitamente canalha.
Abraços Gloriosos.
Amigo, Aurélio, estou de acordo com os seus comentários, EXCETO, EXCETO, EXCETO, MAS EXCETO MESMO, Jobson a jogar. Perceba que só um Clube acanalhado, sem rei nem roque, sem rota e sem prumo, poderia aceitar Jobson de regresso não só pelos seus comportamentos no botafogo, mas também fora dele, e pela inexistente carreira que fez desde 2009 - 5 anos de pura 'sacanagem'. Ademais, desde 2009 que o Jobson praticamente não joga, é um moleque irresponsável, não tem estofo para jogador de futebol. Aceitá-lo, meu amigo, é sujeitar o BFR à guilhotina. O AUTO-DESRESPEITO DO BOTAFOGO ATINGIRIA, ENTÃO, O CÚMULO DO DESCALABRO E DO DEBOCHE - se não atingiu já.
Abraços Gloriosos.
JOTA, não percebi "não se iluda com o CAM". ão percebin porque eu considero, há anos, publicamente, que o chefe da neopoliticagem botafoguense é precisamente o CAM - que elegeu todos os presidentes que quis à exceção do 1º mandato do Bebeto de Freitas. Concordo com tudo o resto.
Abraços Gloriosos.
Cerqueira, eu nunca ousei afirmar isso porque certamente milhentos botafoguenses que não sabem ler a prazo cairiam em cima de mim, mas... É VERDADE!!!
Se tivéssemos baixado em 2009, todos cairiam em cima do NÓDOA e ele não ousaria fazer o que fez - destruir o BFR. A subida seria fácil em 2010 e certamente em 2011, 2012, 2013 e 2014 teriam sido provavelmente anos melhores.
Abraços Gloriosos.
RUI,foi falha minha ao escrever.Não percebi que poderia parecer que eu me referia a você.
Sorry,saudações alvinegras.JOTA.
Que bom esclarecimento, JOTA. Eu já estava ficando preocupado comigo se algum dia concordasse com qualquer das atoardas do CAM. (rs)
Na verdade, não posso acreditar em coisas que não prestam: por exemplo, qualquer manifestação oral de CAM, porque até hoje nem uma só vez concordei com as bojardas que atira da boca para fora sem nenhum nível intelectual; e, por falar em nenhum nível intelectual, lembrei-me que sinto asco dos flamenguistas (exceto o meu querido e racional amigo Miguel Gonzalez, que ainda esta semana publicou que o seu clube está sendo favorecido num excesso inconcebível).
Abraços Gloriosos.
JOTA, se um dia se descobrisse que CAM nunca havia sido botafoguense mas sim flamenguista, eu ficava delirante: porque ficaria lá bem...
Mas, enfim, como diz o povo, a exceção confirma a regra; isto é, a torcida do Botafogo é, em regra, de elevado nível, precisando da exceção de baixo nível para se confirmar mo ditado.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário