por CARLOS EDUARDO
[Carlos Eduardo enviou-me um e-mail
chamando a atenção para a notícia que agora se destaca. Optei por colocar o
Carlos Eduardo em directo com os leitores.]
Na matéria constante do um jornal
mexicano Merca2.0 sobre o Botafogo entendi que o autor compara três ligas, e quase
nenhuma equipe do mundo tem patrocinadores dispostos a pagar 60/80 milhões
como no caso do Chelsea, por exemplo, mas esses tipos de patrocínio como
os do Botafogo já viraram "moda" na Itália. Mas não como o
Botafogo fez.
Que patrocinadores não ficariam receosos
em estampar sua marca na camisa de um time grande na série B?
Embora a matéria diga que os patrocinadores
de certa forma têm seu apoio
ainda em nível médio com o Botafogo, o autor explica que o descenso de
divisão causou um forte impacto nos patrocinadores antigos e até os atuais.
E ele ainda cita, de forma subliminar, como é que o Botafogo, uma das
equipes mais populares do Brasil, não conseguiu, talvez, um patrocínio-mor que dê mais dinheiro do tipo ‘Unimed’ (só
usei o exemplo).
E se fosse os mais badalados da imprensa
esportiva daqui? Ia ter
matéria de destaque de todo jeito.
matéria de destaque de todo jeito.
A verdade é que o que o autor diz, também,
é que esse tipo de patrocínio está se
espalhando e pode virar tendência, tanto aqui
quanto pelo mundo.
Ele entende, também, que é a maneira que o clube tem de "sobreviver"
mesmo tendo pouco dinheiro, estando numa divisão inferior,
e, mesmo assim, conseguir ser uma equipe das mais populares.
Eu acho que merece uma nota no teu blog, mesmo
que pequena, pois um site de publicidade mexicano precisou levantar essa
questão, coisa que em muitos sites esportivos e publicitários sequer o
assunto foi mencionado.
http://www.merca20.com/?s=botafogo
http://www.merca20.com/?s=botafogo
3 comentários:
Ruy,como eu disse,nenhum site esportivo ou publicitario sequer colocou uma nota a respeito desse tema.Alias,pra midia,o Botafogo nao existe."Toda unanimidade é burra",né.Essa diretoria atual me parece ser formada por gente honesta e trabalhadora,hoje eu me peguei pensando:Imagina se essa diretoria tivesse vindo após a "Era Bebeto"?Com certeza o Nodoa é top 3 de presidentes q maltrataram o Botafogo,ele é o Borer do sec XXI.
*O PC tambem destacou a materia q eu mandei tanto a voce quanto a ele.Obrigado.
O Botafogo ñ vive de passado
ele tem uma eterna GRATIDÃO com quem fez parte desta história,e quando olho o escudo do Botafogo ,é como se toda
aquela grandeza me fizesse
sentir saudades de um tempo q eu nao vivi.
Ser Botafogo é ir mais além
do que a razão dos 90 minutos,é
idolatrar uma constelação de
craques,é ter historias pra contar.
São uns pulhas, Carlos Eduardo. É o pior jornalismo à face da Terra. Verdadeiramente de 4º mundo!
Muito eu gostaria que, por exemplo, dentro de 3 anos ganhássemos a Libertadores. Mordiam-se todos!
Abraços Gloriosos.
A imprensa aqui tentou ridicularizar dizendo que esses patrocínios do BOTAFOGO estariam levando o futebol para um mau caminho.
E teve torcedor que caiu nessa.
Mau caminho é a CAIXA despejar dinheiro público, meu, seu, nosso, nas mãos de cartolas de clubes privados.
Uma VERGONHA INACEITÁVEL!
Como é uma vergonha a estatal PETROBRAS ter bancado por 20 anos um desses clubes aí.
O Brasil está a porcaria que está (com PT, PSDB, PMDB, ou outros iguais a eles) por que as pessoas se interessam em discutir a vida alheia em vez de se preocuparem com aquilo que lhes prejudica de verdade.
Trocando em miúdos: o dinheiro público mau usado passa em branco, mas a “camisa feia do BOTA” vira assunto.
Coisas de jornalistazinhos do Grupo Gororoba de Comunicação, e afins.
Eu nas redes sociais divulgo e divulgarei com muito gosto as marcas que acreditam no meu BOTAFOGO.
E a Torcida tem de abraçar o Clube.
Seja sócio, se puder, pague DARFs do Botafogo Sem Dívidas, ajude o Projeto Nosso Jefferson, e vá ao estádio.
Domingo os Alvinegros foram valentes, mas era pra ter no mínimo o triplo da quantidade que lá estava.
Saudações BOTAFOGUENSES.
Carlão - São Cristóvão/SE
Enviar um comentário