sábado, 11 de julho de 2015

Botafogo 0x1 Bragantino

Ponto 1

Até 20 de Junho os internautas anunciavam eufóricos que o Botafogo ia ser campeão brasileiro invicto da série B; vinte dias depois os mesmos internautas anunciam, mais ou menos acossados, que com cerca de um 1/3 de campeonato cumprido temos apenas duas derrotas e que essa média dá para ser campeão com seis ou sete derrotas. O aumento de adeptos do futebol a cada dia que passa faz aumentar exponencialmente a ignorância generalizada sobre matérias futebolísticas…

Ponto 2

Vi o jogo, apesar de viajar cedo e ficar apenas com cinco horas para dormir. Pensei, pensei, pensei o que escrever, e entre fazer um tratado ou escrever coisa nenhuma optei por usar o brilhantíssimo comentário do treinador do Botafogo, Cinderela Simões, que está retomando o caminho de regresso às origens em sua carruagem de abóbora:

O Bill faz falta também. Todo mundo falava dele, lamentavelmente ele pediu para sair, compunha a equipe, e tinha um padrão de jogo.”

Bill, homem ‘composto’ com padrão de jogo, regressa já às saias da pobre Cinderela!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Bragantino
» Gol: Jocinei, aos 45’
» Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
» Data: 10/7/2015 - 21h50 
» Público: 1.356 pagantes 
» Renda: R$ 23.620,00 
» Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE); Assistentes: Anderson Moreira (CE) e Daniel Cotrim (PR)
» Disciplina: cartão amareloRenan Fonseca, Luís Ricardo, Fernandes e Sassá (Botafogo); cartão vermelhoWillian Arão (Botafogo) e Alemão (Bragantino)
» Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta (Fernandes), Willian Arão, Tomas e Lulinha (Camacho); Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá). Técnico: René Simões.
» Bragantino: Douglas; Alemão, Gilberto, Luan e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Jocinei (Sandro Silva) e Alan Mineiro; Rodolfo (Diego Maurício) e Jobinho (Chico). Técnico: Wagner Lopes.

4 comentários:

Anónimo disse...

O time vem de água a baixo nas últimas 5/6 rodadas. Enquanto isso o palestrante Simões, diz que é normal. Que nos empates, derrotas, sempre aprende alguma coisa. Será? O time passa a impressão que não treina os mais básicos fundamentos. É um bando atras da bola. Ontem então deu até raiva. O palestrante, que é um falador a quem lhe der ouvidos, não fala de arbitragens, os bons meninos do time, baixam a cabeça com as mais absurdas decisões de juízes como a expulsão do Arão. Assim, esses sopradores de apitos continuaram a meter a mão. Mas esse não é o maior dos problemas. Certo, este é um time de serie B mas, a qualidade tem sido de serie C e isso por culpa do palestrante. Com ele no "comando" não vejo melhora. Jogadores vão se acomodando, sem cobrança e com desculpas como a do Bill. Patético.

Ruy Moura disse...

A expressão é mesmo essa: patéticas declarações da pobre Cinderela.

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Como pode ganhar de 5 a 0 uma partida e jogar duas tão ruins?
E uma pena a bola não chegar direito em Luis Henrique.
A defesa precisa parar de se indolente. Apesar da expulsão de Aarão ser injusta, precisamos de outro cabeça de área bom, que resguarde a defesa. Giareta não está fazendo isto corretamente.
E o gol perdido por Pimpão, um dos melhores do time?
Ou voltam a vencer, corrigindo os defeitos da equipe (que treina, com as melhores condições dentre os times do torneio) ou vamos ter que trocar o treinador, antes que comece a cair na tabela.
Abraços.

Ruy Moura disse...

As defesas do Botafogo sempre foram um desastre em todo o século XXI. Aí uns 75% dos gols adversários são fífias defensivas. Os treinadores não prestam. Agora nem armadores temos. Muito complicado...

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...