sábado, 16 de julho de 2016

Botafogo 3x3 Flamengo

Uns entregam o jogo com falhas vergonhosas de atletas de 3ª divisão; outros sentem-se envergonhados, puxam da camisa, enchem-se de brio e resgatam a Gloriosa garra de outrora, empatando inesperadamente uma partida que parecia entregue a um adversário que, apesar da diferença de classificação na tabela, não aparenta ser melhor que o frágil time botafoguense, cujas melhores peças parecem ser mal orientadas pela equipe técnica.

A maior diferença entre ambas as equipes foi a seguinte: o Botafogo marcou dois golaços e Airton fez um passe sensacional para gol; o Flamengo ganhou três bolas grátis dos defensores (?!?!?!) botafoguenses e marcou três gols por demérito do Glorioso.

E os sobressaltos cardíacos continuam…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x3 Flamengo
» Gols: Diogo Barbosa, aos 33’, Neilton, aos 79’ e Salgueiro, aos 82’ (Botafogo); Everton, aos 23’, Jorge, aos 56’ e Guerrero, aos 67’ (Flamengo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 16.07.2016
» Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
» Disciplina: cartão amareloAírton e Emerson Santos (Botafogo); Everton, Jorge, Fernandinho e Paolo Guerrero (Flamengo)
» Botafogo: Sidão; Luís Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva (Salgueiro), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão (Neilton) e Sassá (Canales). Técnico: Ricardo Gomes.
» Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho) e Everton (Cuéllar); Marcelo Cirino (Canteros) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

2 comentários:

Sergio disse...

Não costumo utilizar palavrões para ofender jogadores do Botafogo ou de qulquer outro clube, mas as entregadas da defesa do Botafogo hoje perdi as estribeiras e fui durante repreendido por minha mulher, que detesta esse tipo de linguajar. Mas tomar 3 gols desse jeito é para desestabilizar qualquer equipe. Louve-se a força de vontade e a garra do time depois dessas absurdas entregadas. É necessário que se corrija esse sistema defensivo com urgência e que o RG se convença que o Sassá não é centro-avante. Uma pena as falhas clamorosas, pois o time do flamengo não criou absolutamente nenhuma jogada de gol, apenas se aproveitando dos erro crassos do time do Botafog. Não fosse isso, o Botafogo teria ganho com sobras o jogo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Não há remédio, Sergio, enquanto quem comanda não souber comandar nem tem conhecimentos técnicos suficientes de futebol moderno (incluo CEP, Lopes e Gomes). O RG diz sempre o mesmo: "não podemos repetir os mesmos erros". Já no tempo do Cuca ouvia isso e continuo a ouvir uma 'não repetição' que sempre se repete. Pior ainda quando ele afirmou que "Bruno Silva tem crédito". Como corrigir erros assim?!?!?!

Flamengo não vale nada mesmo. Só fará alguma coisa com arbitragens. A sua mulher tem toda a razão, evidentemente, mas estes jogadores, este treinador, este gerente de futebol e este CEP (porque apoia as incompetências) tira qualquer pessoa do sério. Como sabe, Sergio, também não uso palavreado impróprio, nem sequer entre amigos, mas às vezes, assistindo aos jogos em casa, sai-me entre dentes a tímida ofensa de "FDP's". Mas não é ofensa, é apenas desabafo com a incompetência banalizada no Botafogo (rs).

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...