segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Duas duplas sul-americanas de classe mundial


O futebol do Botafogo não tem sido bem sucedido na conquista de títulos além da fronteira estadual do Rio de Janeiro, mas os últimos dois sucessos cariocas foram conseguidos com base em duas duplas sul-americanas: Loco Abreu (Uruguai) e Herrera (Argentina), em 2010, e Seedorf (Suriname e Holanda) e Lodeiro (Uruguai), em 2013.

Loco Abreu representou a Seleção do Uruguai em 67 jogos e marcou 26 gols, enquanto no Botafogo realizou 106 jogos e marcou 63 gols. O Botafogo foi o clube em que Loco Abreu mais atuou e mais gols marcou.

Seedorf representou a Seleção da Holanda em 87 jogos e marcou 11 gols, enquanto no Botafogo já atuou em 78 jogos e marcou 23 gols. O Botafogo é o 2º clube em que Seedorf mais gols marcou.

Lodeiro representou a Seleção Sub-20 do Uruguai 11 vezes e marcou 5 gols, já representou a Seleção principal do Uruguai 20 vezes e marcou 2 gols e já alinhou pelo Botafogo 40 vezes e marcou 13 gols. O Botafogo é o clube em que Lodeiro mais atuou e mais gols marcou.

Herrera representou a Seleção Sub-20 da Argentina 12 vezes e marcou 4 gols, enquanto no Botafogo fez 90 jogos e marcou 19 gols. O Botafogo foi o clube em que Herrera mais atuou.

Segue-se uma homenagem simbólica às duas duplas sul-americanas, e especialmente ao nº 13 Loco Abreu e ao nº 10 Seedorf, que tornaram a dignificar os plantéis do Botafogo com grandes exibições em campo e soberbas manifestações de inteligência social fora de campo.


O BOTAFOGO CONTINUA DIZENDO ‘PRESENTE!’ NO FUTEBOL MUNDIAL

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...