André Luiz
retirando o cartão amarelo da mão do juiz e mostrando-o ao próprio
Castillo
enfrentando os cathartiformes
Brito,
campeão mundial, agredindo José Aldo Pereira, após sermos novamente garfados
Herrera
enfrentando o árbitro
Loco Abreu
provocando o adversário
Nilton
Santos esmurrando Armando Marques, que caiu ao túnel, após mais um assalto do apito
Jefferson
repreendendo o adversário
Loco Abreu ‘parado na esquina’ em jogo contra os
cathartiformes
Nem sempre foi bonito, mas a paciência tem limites...
4 comentários:
Certa vez escrevi no Botafogo em Debate que o Botafogo era roubado desde 1971, mas o JIM me retrucou: " o Botafogo é roubado desde 1907". triste realidade. Por que tanto ódio e tanta inveja do nosso clube. Em 1907 eu até entendo, pois o Botafogo veio para ser adversário dos tricoletes, e isso eles não engolem até hoje. Olhando a história do futebol mundial, compreende-se a inveja que se tem do Botafogo, mas ser tão roubado sempre é inadmissível, principalmente nos últimos 20 anos, pois nosso clube praticamente não disputa mias nada de importante, e isso graças a incompetência de que o dirige, salvo raríssimas exceções. Mas parece que os anos de grandes times que o Botafogo formou deixou complexos irreversíveis na maioria dos adversários brasileiros. Abs e SB!
Esse ódio, considerando a baixa formação moral dos cathartiformes,é absolutamente normal e até exigível. Na década de 1940 não apenas houve o Jogo do Senta, mas em várias ocasiões o Botafogo fez o flamengo abandonar o campo, batido e humilhado - proximamente publicarei algo sobre isso. Os anos de 1960 só serviram para consolidar esse ódio dos carniças.
Tudo normal.
O que não é normal é termos administrações que desde Charles Borer - com exceção de Emil Pinheiro e Bebeto de Freitas - 'baixam as calças' para os cathartiformes de servirem à vontade. Os dois últimos mandatos estão cheios dessas submissões. Uma vergonha de que eles não têm nenhuma vergonha.
Agora chegou o Seedorf para ajudar, confraternizando e sorrindo com tudo e com todos, desde o flamengo até ao São Paulo. Uma tristeza, Sérgio.
Abraços Gloriosos!
Rui,
Se não estiver enganado, Nilton Santos desferiu um soco no Armando Marques, que rolou escadas do velho Maracanã. O Loco Abreu não imitou o ex-cathartiforme, pois ele já comemorava dessa forma. Na época da comemoração do Loco, a "frapress" disse que ele imitava o Ronaldinho. Loco desmentiu e divulgou uma foto antiga comemorando da mesma forma.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Tens razão, não me lembrava disso. Já corrigi.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário