terça-feira, 26 de novembro de 2013

Um Botafogo controverso mostrando que existe

André Luiz retirando o cartão amarelo da mão do juiz e mostrando-o ao próprio

Castillo enfrentando os cathartiformes

Brito, campeão mundial, agredindo José Aldo Pereira, após sermos novamente garfados

Herrera enfrentando o árbitro

Loco Abreu provocando o adversário

Nilton Santos esmurrando Armando Marques, que caiu ao túnel, após mais um assalto do apito

Jefferson repreendendo o adversário

Loco Abreu ‘parado na esquina’ em jogo contra os cathartiformes

Nem sempre foi bonito, mas a paciência tem limites...

4 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Certa vez escrevi no Botafogo em Debate que o Botafogo era roubado desde 1971, mas o JIM me retrucou: " o Botafogo é roubado desde 1907". triste realidade. Por que tanto ódio e tanta inveja do nosso clube. Em 1907 eu até entendo, pois o Botafogo veio para ser adversário dos tricoletes, e isso eles não engolem até hoje. Olhando a história do futebol mundial, compreende-se a inveja que se tem do Botafogo, mas ser tão roubado sempre é inadmissível, principalmente nos últimos 20 anos, pois nosso clube praticamente não disputa mias nada de importante, e isso graças a incompetência de que o dirige, salvo raríssimas exceções. Mas parece que os anos de grandes times que o Botafogo formou deixou complexos irreversíveis na maioria dos adversários brasileiros. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Esse ódio, considerando a baixa formação moral dos cathartiformes,é absolutamente normal e até exigível. Na década de 1940 não apenas houve o Jogo do Senta, mas em várias ocasiões o Botafogo fez o flamengo abandonar o campo, batido e humilhado - proximamente publicarei algo sobre isso. Os anos de 1960 só serviram para consolidar esse ódio dos carniças.

Tudo normal.

O que não é normal é termos administrações que desde Charles Borer - com exceção de Emil Pinheiro e Bebeto de Freitas - 'baixam as calças' para os cathartiformes de servirem à vontade. Os dois últimos mandatos estão cheios dessas submissões. Uma vergonha de que eles não têm nenhuma vergonha.

Agora chegou o Seedorf para ajudar, confraternizando e sorrindo com tudo e com todos, desde o flamengo até ao São Paulo. Uma tristeza, Sérgio.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Se não estiver enganado, Nilton Santos desferiu um soco no Armando Marques, que rolou escadas do velho Maracanã. O Loco Abreu não imitou o ex-cathartiforme, pois ele já comemorava dessa forma. Na época da comemoração do Loco, a "frapress" disse que ele imitava o Ronaldinho. Loco desmentiu e divulgou uma foto antiga comemorando da mesma forma.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Tens razão, não me lembrava disso. Já corrigi.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...