segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SKY, MLH, CRF: o triângulo perfeito - divulgue e denuncie

Reprodução Facebook

7 comentários:

Lorismario disse...

É por isto que esta SKY não presta. Loris

Daniel Pablo disse...

Caro Rui, no que pese a corrupção de nossa diretoria atual, grande parte dos insucessos do Fogão foram ocasionados pelos nefastos poderes extra-campo. Principalmente na época do Bebeto de Freitas, que batia de frente com a cartolagem. É certo que o time de Cuca tinha falhas, mas a maioria dos outros adversários também tinham, e mais imperfeições do que nós, mas o apito modificou o resultado dos jogos. Se não houvessem os crassos erros que nos perseguiram teríamos no mínimo um carioca (2007), uma taça-guanabara (2008) e uma final de copa do Brasil (2007) a mais em nossa galeria de conquistas.

Infelizmente quem atenta para estes fatos são muito poucos, até mesmo entre botafoguenses, a maioria da torcida compra o discurso da mídia que o Cuca não tem sorte, que o time é amarelão, que tremia em finais etc, etc, etc...

Como já dizia o Eurico, o jogo se decide 50% fora de campo, em alguns casos creio que 100%.

Abraços !!!!!!!!

Roma disse...

Rui, está tudo errado!

Incluindo aí o nosso patrocinador master adquirir o naming rights do Campeonato Carioca do próximo ano - que passará a se chamar Cariocão Guaraviton 2014.

Pelo acordo, que terá duração de um ano, a marca poderá estampar o logotipo do campeonato em seus produtos, terá exposição nos materiais de comunicação, uniformes das equipes (exceto no G4 do Rio)e UNIFORMES DOS ÁRBITROS.

abs

Ruy Moura disse...

Meus amigos, a Sky não presta, os patrocínios estão errados, as arbitragens prejudicam-nos. Porém, o que fica contando sempre é quem ganha e não quem perde.

E nós perdemos.

Na era Assumpção, que me lembre, só perdemos um título por artimanhas do árbitro no Carioca de 2009, quando não expulsou Juan do flamengo na final e Maicosuel acabou não indo à 2ª final.

Isto é, perdemos porque não fomos capazes. Não sei se se deve bater de frente como fez o Bebeto ou bater de lado. O que sei realmente é que a nossa gestão é catastrófica. No início de um campeonato, quem quer disputar um título reforça-se; no Botafogo desmancha-se o elenco.

Por isso avisei desde o início, e repito pela milésima vez: quando o cansaço, as suspensões e as lesões chegassem, o BFR não teria peças de reposição. E assim foi!

Nós vemos n coisas erradas; será que a diretoria não vê, ou não quer ver?

As vendas dos atletas não são transparentes quanto ao caminho do dinheiro; as relações com os empresários são o que sabemos; as relações institucionais nunca nos trazem qualquer benefício.

Não sei exatamente como se deve lidar, aí, com a CBF ou com a FERJ, mas o que sei seguramente é que deve haver uma maneira de pormos na presidência alguém capaz e que saiba exatamente como travar este caminho de desprestígio institucional do Botafogo. E que trave as escandalosas arbitragens contra nós. E que não faça joguinhos com os ditos 'co-irmãos', porque tenho a sensação que há coisas que são resolvidas fora de campo. Jamais me esquecerei do bico incraditável que Émerson fez em 2009 contra a nossa baliza e o flamengo ganhou com esse gol contra. Eu estava no Maracanã e fiquei perplexo! Ninguém erra assim, porque nenhum defesa vem de trás e chuta a bola com muita força em linha reta para dentro da própria baliza.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

E no jogo decisivo seguinte, o mesmo Émerson fez novo gol contra. Conhecem algum time que em finais tenha tido um jogador a marcar dois gols contra decisivos para a derrota em dois jogos sucessivos?

Abraços Gloriosos!

Daniel Pablo disse...

Essa informação do Roma do Guaravita patrocinar o carioqueta lascou com o Botafogo. Caso nos classifiquemos para a Libertadores, como iremos poupar atletas num campeonato patrocinado pelo nosso principal parceiro? A necessidade do dinheiro do anunciante fara com que o Fogão tenha que se dedicar ao máximo a conquista deste campeonatozinho em detrimento da Liberta.

Sobre os gols contra do Emerson a mídia joga por terra qualquer suspeita sobre o caso, usando um único e "suficiente" argumento: "há coisas que só acontecem ao Botafogo".

Abraços !!!!!!

Ruy Moura disse...

Daniel, a nossa 'sorte' é que não iremos á Libertadores. Não creio na recuperação. A não ser que suceda o 5º lugar dar direito à Liberta...

Mas também lhe digo que se for para fazermos como contra o River Plate, mais vale não irmos.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...