Em diversas
ocasiões o Mundo Botafogo inquiriu os leitores de modo a traçar o perfil dos botafoguenses que frequentam o blogue. Hoje inicia-se mais uma sondagem
que pode ser bastante elucidativa sobre o espírito dos torcedores de hoje:
trata-se de escolher um personagem do passado do nosso clube com a qual
gostaríamos de ter conversado. Vote, por favor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
13 comentários:
Não é, então, uma enquete. É um voto "dissertativo"? Rsrs...
Pois, bem. Nilton Santos é o cara com quem eu queria me sentar num fim de tarde e esticar uma prosa até não sei quando. A fala mansa, o olho brilhando, as histórias do Mané... Maravilha!
Beijo, Rui.
João saldanha (não sei se estou ferindo a intenção da pesquisa).
Querida Milene, eu cá por mim escolhia os dez, mas sendo apenas um para escolha, confesso que escolheria outro. Mas não digo qual... é segredo!
Beijos. Muitos.
Ronau, então vota nas coluna do lado direito do blogue.
Abraços Gloriosos.
Rui,
Escolheria o Carlito Rocha! Não pelas superstições, mas pelo amor incondicional ao clube. Amor que o fez reverter a perda da sede de General Severiano, quando todos davam como certa. Mesmo com seus mais de oitenta anos defendia o nosso Glorioso.
Acho que Paulo Antonio Azeredo e ele, se vivos fossem, salvariam o atual Botafogo das garras desses levianos e incompetentes!
Posso estar enganado e confirmarei ao final da pesquisa, mas, acho que a tua escolha seria o Paulo Antonio Azeredo.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Caríssimo Rui, deveria poder votar em mais de um.
Aí seriam, pela ordem, Nilton Santos, João Saldanha e Sandro Moreyra.
Abraço.
Seria legal bater um papo com Carlos Dobbert de Carvalho Leite, o grande artilheiro de 1930 e do tetracampeonato de 32-33-34-35, que jogou até o início da década de 40 e depois se tornou técnico do Alvinegro.
Ou com Emanuel Sodré Viveiros de Castro, o Mimi, craque das duas primeiras décadas do Glorioso.
Gil, admiro muito o botafoguismo absoluto de carlito Rocha. Sei que teria histórias inacreditáveis para contar. Mas o seu perfil conservador não me faz inclinar para ele.
Mas em quem eu voto ainda é segredo! (rs)
Abraços Gloriosos.
Pois é, Eduardo, mas se votassemos em mais do que um provavelmente... escolheríamos todos!
O blogger só permite votar em um ou em todos. Não consigo dar instruções para, por exemplo, até três votos. Eu preferiria que os personagens da sondagem pudessem ser escolhidos em número de 1, 2 ou 3 por cada votante.
Abraços Gloriosos.
Caro 'futebol em debate', o personagem mais importante que ficou fora da sondagem foi justamente o Mimi Sodré. Ele cabe seguramente entre os 15 que selecionei, no lugar de outro que sairia. Não o fiz porque pensei que o Mimi seria um dos personagens menos conhecidos e seria pouco votado, o que seria injusto para o extraordinário nível de atleta que foi e, sobretudo, de homem. Fez tudo bem na vida: tornou-se o exemplo de jogador a seguir pela sua honestidade; tornou-se o nº 1 do escotismo brasileiro presidindo à ordem do Grande Tapir durante anos e anos, além de ter escrito o 1º manual sobre a matéria e fundado o escotismo do Botafogo em 1916, e ainda chegou ao topo da carreira militar, tornando-se almirante. O Mimi parece-me quase irreal pela sua qualidade e perfeição em todas as obras que se envolveu.
Confesso que adoraria estar uma hora com ele.
Abraços Gloriosos.
Nei Conceição.
De tanto ouvir o pessoal mais velho falar sobre ele, contar suas proezas e seu declínio, virei seu fã sem nem tê-lo visto jogar.
Dizem que foi o maior jogador que já pisou os gramados aqui no meu estado, Alagoas.
Por sinal, tomara que consigam fazer (concluir) o filme sobre ele e Afonsinho.
Saudações Gloriosas!
Eu também não o vi jogar, Émerson. Mas não sei se era tão bom como dizem - embora tenha sido um grande jogador. Na verdade, o Nei Conceição, pelo que sei, é uma pessoa muito agradável, de quem todos gostam, o que facilita a tendência para algum exagero...
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário