domingo, 6 de julho de 2014

Biltres do futebol


Argentino canalha erguendo um esqueleto comemorando depreciativamente a lesão de Neymar. Torcer contra a Argentina é obrigação.


6 comentários:

flavio silveira disse...

Rui, me desculpe, mas esse povo argentino eh canalha, mal educado, se acham,e como se tudo isso naum bastasse, se preparam para dar mais um calote na divida externa.Me desculpe o palavreado,jah vi tudo de filha da putagem nessa vida mas relatos dizem q eles jah passaram faz muito tempo de tudo q achamos ser civilizado.chegaram dando uma de legais e se transformaram em verdadeiros animais.Ontem teve confusaum de novo, em Brasilia e se a final for Brasil e Argentina, a coisa pode virar uma tragedia.os brasileiros tem seus defeitos, naum somos santos,temos nossos problemas, mas esse povinho ai naum se conforma de sermos hj, a lideranca na america latina,o q eles foram na decada de 30 e naum conseguiram se manter , por arrogancia, bestiliadade e por incompetencia deles mesmos.Provocam , agridem, promovem quebra quebras.Ontem , bateram em 2 brasileiros nos arredores do estadio e se deram mal , por um deles, ser perito da Policia federal e pegaram os caras.Nas filas dos banheiros, de entrada dos estadios, , chegam em bando , provocam , xingam ,com provocacoes racistas.Jah tentei gostar desse povo, mas naum tem jeito.Soh fui ate a fronteira, numa cidadezinha, Missiones, para nunca mais voltar lah.Xingavam a mim e a meus amigos de tudo quanto eh nome q vc possa imaginar, soh por andarmos pela cidade, civilizadamente.Espero nunca voltar naquela porcaria lah.

Ruy Moura disse...

Flavio,infelizmente terei que concordar consigo. Salvo as exceções individuais que todos os povos têm, a cultura nacional argentina é-me particularmente repugnante. Torço sempre contra a Argentina e a Alemanha, seja no que for na vida.

Veja que até hoje, em 7 anos de blogue, os muitos xingamentos que eu recebi (já não recebo há muito tempo porque eles sabem que bloqueio e é inútil escreverem o que eu nem leio a partir das primeiras palavras), até hoje, dizia eu, só recebi ofensas pessoais de cathartiformes, que pertencem à mais ordinário torcida do mundo) e ofensas 'nacionalistas dos argentinos, xingando os brasileiros, falando mal dos atletas que mais Copas do Mundo ganharam, ofendendo as mulheres brasileiras e o Brasil em geral.

Além de brutais têm uma estúpida vaidade que nem a depressão económica da década de 1990, nem os remédios mortais do ministro da economia Domingo Cavallo, no início deste século, os detiveram. Quando se é vaidoso sendo-se o melhor, aceita-se, embora os 'grandes' nunca sejam realmente vaidosos, mas vaidade num país que há 50 anos perdeu o fulgor da 1ª metade do século XX desde que instalou a ditadura militar em 1962, que albergou os nazistas fugidos da Alemanha e que perdeu a liderança da América do Sul e continua afogado numa crise terceiro-mundista, já é coisa de imbecil.

E ainda há brasileiros puxa-sacos dos argentinos, talvez o povo que mais odeie o povo brasileiro.

Abraços Gloriosos.

FLAVIO SILVEIRA disse...

Alguns anos atras, o America de minha cidade foi participar de um torneio sub 13 no sul da Argentina.Os meninos voltaram traumatizados de lah, tamanha a violencia e a intimidacaum q sofreraum.Isso tudo me enoja, uma palhacada de terceiro mundo.

Ruy Moura disse...

É, Flavio. Intimidam e usam de violência. Querem etsar por cima a qualquer custo. Talvez por isso tenham caído tão abruptamente desde há 50/60 anos.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Já ia torcer para a Holanda, agora então, sou Holanda desde de criancinha. Os argentinos se acham muito bons em termos de futebol, mas os dois únicos títulos mundias que tem foram conquistados de maneira framengueira. Triste se divertir com o sofrimento dos outros, isso é coisa de gente incivilizada, de nível tão baixo quanto o racismo, se é que isso não deixa de ser uma forma de racismo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, muitos brasileiros que gostariam de ver o Brasil melhor do que é criticam o comportamento do povo. Sem lhes tirar a sua razão, acrescentaria que o comportamento dos argentinos é exponencialmente muito mais incivilizado do que o do povo brasileiro, que em geral nem é incivilizado, mas apenas incapaz de contestar assertivamente o poder.

Não conheço um único caso de portugueses e brasileiros que, dentro ou fora das fronteiras dos seus países, fizessem tantos distúrbios públicos como os argentinos. Português e brasileiro tem uns certos defeitos, alguns até muito semelhantes, mas são gente muito hospitaleira - coisa que os argentinos não sabem ser seja para quem for.

Abraços Gloriosos.

Botafogo conquista Ouros e Títulos estaduais na 6ª e última regata

4 Sem - Aspirante - Feminino - 2000m. Fonte: @botafogosocialolimpico. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou qua...