Em decorrência do lance envolvendo Neymar, que o tirou da
Copa, os dirigentes da FIFA reuniram-se e definiram a punição ao jogador da Colômbia:
6 MESES JOGANDO NO FLAMENGO
O pobre lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga, após
receber a notícia da punição, declarou que preferia encerrar a carreira
imediatamente...
10 comentários:
Rui, esse é o pior castigo que algum jogador poderia sofrer. Abs e SB!
Também acho que sim. E o colombiano também achou... (rs)
Abraços Gloriosos.
Caro Rui, vendo os comentários anteriores me surpreendi com os argentinos. Imagina que o comportamento selvagem dos hermanos se restringissem ao futebol, que muitas vezes estimula comportamentos irracionais.
Sobre o time amarelo da cbf é impossível torcer a favor.
Primeiro, a cbf é uma instuição corrupta e privada que não representa o Estado Brasileiro, além de ser bastante prejudicial ao futebol. Beneficia alguns poucos times (corinthians, flamengo e fluminense) e ferra com outros (o Fogão é um dos mais prejudicados com certeza).
Outro ponto repugnante é o uso político do time amarelo da cbf e do evento copa. Dilma é a grande vitoriosa. Seu ibope subiu nas ultimas pesquisas graças a copa.
O que aconteceu com Neymar foi uma "benção" para Dilma e os Cartolas, se a cbf sucumbir nos próximos jogos já se tem a desculpa perfeita e em quem botar a culpa (o jogador colombiano).
Outra coisa chata é a encheção de saco na mídia. Em geral só se fala disso, em todos os sites são notícias e mais notícias sobre a copa e o time amarelo, muitas delas irrelevantes. Não assisto muita tevê, mas aposto que estão falando de Neymar até nos programas sobre agropecuária. Não creio que nos países civilizados ocorra esse desbunde todo.
No jogo de hoje uma vitoria do time amarelo da cbf seria uma tremenda injustiça. Foi uma equipe montada as pressas, com jogadores muito ruins (Fred, Jô) convocados para atenderem a interesses de empresários, comandados por um treinador obsoleto que fica inventando polêmicas para desviar o foco do seu péssimo trabalho, foi o time que menos treinou, seus treinamentos eram interrompidos a todo momento por artista globais, não eram secretos. Ao passo que os alemães se organizaram, mantêm a mesma base a anos. Essa partida é um embate entre a esculhambação versus a organização, planejamento e estratégia (virtudes que adorariamos ver no Botafogo).
Creio firmemente que houve ajuda a cbf nos bastidores, principalmente na montagem da tabela. O time amarelo cai em um grupo fraquíssimo ao passo que outras grandes seleções ficaram em grupos fortes resultando em eliminações precoces. Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, com certeza avançariam se tivessem caído nos grupos do Brasil ou Colômbia.
Por fim as seleções não representam os povos. Torcerei para a Alemanha, Argentina, Holanda e até para a seleção do inferno. Uma vitória da cbf será a perpetuação de tudo o que há de ruim no futebol brasileiro.
abraços !!!
Para mim é verdade tudo o que diz, Daniel, mas osm 'nossos' são os 'nossos'. Lembro-me que no tempo do Allrnde, no Chile, um manifestante a seu favor empunhava um cartaz em que se lia: "Este gobierno es una mierda, pero es mío."
Confesso que sou incapaz de torcer para a Alemanha e para a Argentina. Prefiro uma final Holanda, porque não se corre o risco de título alemão ou argentino.
Torço pelo Brasil, apesar de tudo de ruim que a CBF e a Seleção encerram, e do pior time brasileiro de todos os tempos, mas se ganhar a Holanda não fico chateado. Se ganhar a Alemanha ou a Argentina fico danado.
Mas sei que há muita gente que não torce pelo Brasil, especialmente por razões políticas e por corrupções associadas à política. Não as critico por isso e compreendo-as.
Abraços Gloriosos.
Beleza Rui, torcerei pela Holanda então hehehe.
Não sei como é aí no RJ, mas aqui no nordeste, o desprezo que uma parcela da população tem pela cbf é de tal monta que a segunda seleção com mais adeptos (atrás somente da cbf) é justamente a da Argentina! Não é raro ver nas ruas e lojas camisas dos hermanos.
Abraços !!
Um castigo e tanto...
Mas, Rui, sobre os argentinos... o comportamento dos brasileiros no caso costela do Neymar também não foi nada bonito. Ameaçaram até a filha do rapaz, que agiu como um cavalo, mas é humano.
Enfim, gente errada tem em qualquer facção esportiva.
Um abraço.
Não sabia desse desprezo de parte da população nordestina pela CBF. Porque é? Será com certeza devido aos milhentos esquemas da CBF, mas porquê especialmente no Nordeste?
Abraços Gloriosos.
Sem dúvida, querida Milene. Há energúmenos em todas as partes do mundo, mas nuns sítios há mais do que os outros. A ameaça à filha do colombiano retira toda a razão que os adeptos brasileiros possam ter.
Em minha opinião, a falta sobre o Neymar foi o zagueiro ter subido e carregado o Neymar para baixo, pela nuca. Isso foi falta. Depois é que ocorreu a joelhada. Penso que o colombiano foi realmente muito imprudente, mas veja que o próprio Neymar deu uma cotovelada num croata que só não deu o mesmo resultado por mero acaso - e ninguém criticou. Além disso, o jogo foi muito 'físico' de parte a parte, e por isso é natural que certas coisas aconteçam. Por exemplo, o Cristiano Ronaldo anda há dois meses fazendo esforço em campo justamente por conta de um adversário. O Pelé saiu da Copa de 1962 por lesão no 2º jogo. O Falcão desfalcou a seleção do seu país. E por aí vai... Tudo coisas do futebol.
Em minha opinião, o Brasil tem a pior seleção de sempre e esta lesão do Neymar veio a calhar para que a mídia e os adeptos brasileiros tenham uma desculpa se tiverem outro Maracanazo - faltou o Neymar! A empolação é para isso mesmo: para salvar a CBF seja em que caso for. Se perdermos, a culpa é do colombiano, do juiz e da FIFA; se ganharmos, significa que a Seleção é um conjunto de heróis nacionais que merece o Olimpo, o Céu e todos os Paraísos que se queiram imaginar.
Enfim, muita gente ruim em torno do futebol...
Um beijo grande, amada poetisa e escritora!
Assino em baixo o comentário do Daniel. Não torcerei pela Alemanha, ainda mais com a camisa que simula a dos mulambos, e muito menos pela Argentina, mas para a Holanda sim, merece um título, muito mais que os que o Brasil ganhou em 94 e 2002, ou os da Argentina em 78 e muitos outros, mas infelizmente se há uma coisa que o futebol não tem é justiça e muito menos a vitória sempre dos melhores, que o digam os torcedores do Botafogo. Não torço contra a seleção brasileira, que já nem existe, mas sim mas sim um time de interesses de empresários capitaneada pela corrupção generalizada da cbf, do governo brasileiro e dessa mídia nojenta. Esse país em época de copa se torna insuportável. Abs e SB!
Certo, Sergio. Então vamos torcer em conjunto pela Holanda amanhã.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário