quinta-feira, 17 de julho de 2014

O quinteto geriátrico

Loco Abreu, 38 anos em outubro, líder do quinteto por respeito aos mais velhos e à artilharia, ídolo botafoguense vulgarmente conhecido por ‘o poste’, coadjuvado por Ferreyra, 31 anos em setembro, vulgarmente conhecido por ‘el tanque’, mas com o trilho de mobilidade enferrujado, ambos coadjuvados por Émerson, 36 anos em setembro, que outrora já foi ‘sheik’ e agora é angariador de futebolistas, e Jorge Wagner, 36 anos em novembro, que de maestro só tem o nome Wagner (compositor alemão), ambos atuando como armadores desarmados, por sua vez coadjuvados por Bolívar, 34 anos em agosto, general de uma defesa sem oficiais.

PS 1: À parte a brincadeira, desejo a Washington Sebastián Abreu Gallo o maior sucesso se retornar ao Botafogo para encerrar a carreira, tal como o fez Clarence Seedorf, último ídolo do Glorioso, embora eu não o tivesse contratado com receio de ‘El Loco’ não render como no passado e terminar melancolicamente os seus dias de futebolista, que na sua idade, e sendo atacante, já devia estar retirado.

PS 2: Quando o ataque de um time é composto por Tanque Ferreyra, Zeballos e Wallyson, talvez Loco Abreu possa ser um grande reforço. 
. 
PS 3: Quando o melhor reforço de uma diretoria é contratar um atacante de 38 anos para servir de bombeiro a um time feito em cacos, vê-se que as cartas tiradas da manga não fazem parte de nenhum baralho; salve-se Loco Abreu ser um atleta diferenciado, que por isso só podia ser torcedor do Botafogo no Brasil e que talvez ponha ordem na bagunça do plantel botafoguense onde cada um faz o quer e o retorno desportivo dado é zero elevado à quinquagésima potência.

8 comentários:

Daniel Pablo disse...

Sou fã do Loco, mas sua volta ao Fogão é uma barca furada para ambos, clube e jogador.

O time é fraquíssimo e o atleta já ta com o prazo de validade vencido. São enormes a chances de fracasso, e manchar sua história no clube com um rebaixamento no currículo, e consequentemente ver diminuído o seu prestígio entre os torcedores.

Agora por que um cara inteligente como o Loco faz isso?

Se quer continuar jogando "eternamente" deveria atuar em equipes menores, onde seria muito útil no markenting e na captação de recursos. Um atleta consagrado em uma equipe menor chamaria a atenção para a mesma aumentando patrocínios e públicos. Os benefícios seriam bons. Eu vi isso acontecer inúmeras vezes. Quando o carioqueta ainda tinha graça o América frequentemente contratava veteranos ídolos dos grandes, ganhando a simpatia dos fãs desses atletas. Lembro que o mecão teve o Wagner do Fogão como goleiro, eu assistia os jogos do América por isso. Lembro também do Carlos Germano também no America, Odvan no Madureira, viola no Resende, e recentemente o Túlio Maravilha em vários timecos dos cabrobós dos judas, e todos eles colocaram seus times no noticiário.

Mas parece que o homem vem mesmo. Boa Sorte para eles.

Ei Rui, mudando a temática do blog, da para o amigo falar um pouco da Inglaterra???????? Se for muito incomodo, é só dizer, que é sem grilo.

Abraços !!!!!!

Ruy Moura disse...

Completamente de acordo, Daniel. Não consigo perceber porque é que o Loco continua jogando depois dos vários fracassos após sair do BFR. Se sair pela porta baixa fico triste porque gosto mesmo dele.

Sobre Inglaterra? Complicado... Sabe porquê?... Porque acho os ingleses um povo notável, inclusive nos seus defeitos. Possuem dimensão estratégica, dominaram os mares sem terem feito descobrimentos, sempre foram independentes, pensam por eles mesmo, não embarcam nas europeíceis que não fazem sentido, não se deixam enganar por outros, são orgulhosos, são elitistas quanto baste, não se imiscuem com os estrangeiros que trabalham em Inglaterra, deixando-os à vontade, por um lado porque são independentes e por outro porque estrangeiro, estrangeiro, ingleses à parte.... Em Londres pode-se ver todas as raças de todas as nacionalidades, são pessoas relativamente secas na relação, mas apoiam discretamente se necessário. Gosto do humor deles: subtil e inteligente. Nada do humor idiota que viaja impune pelos facebooks ofendendo a inteligência da humanidade...

A arte arquitetónica de Londres não tem grandes motivos de interesse, mas os museus são de enormíssima qualidade. Os espetáculos em cartaz são muito bons.

Mas toga a Grã-Bretanha (+ Escócia + País de Gales) é interessante. Se quiser, também pode incluir a Irlanda, cujo sul é lindíssimo e ainda existem centenas de amplos espaços em continuum urbano-rural com casas e fazendas belíssimas). Os irlandeses são muitop mais expansivos do que os britânicos em geral.

Quanto à geografia da Ilha, é vulgar, sem muitos motivos de interesse, em minha opinião, embora goste da costa leste, que já percorri toda. Vale a pena visitar Bath, Cambridge e Oxford, mas, sobretudo, o monumento que mais emocionou (estou agora arrepiado novamente) em todo o mundo: Stonehenge, um monumento megalítico da Idade do bronze que levou a minha alma até ao mais profundo e infinito dos tempos.

Um pouco mais acima encontra as melhores paisagens da ilha britânica: a Escócia é um manto de natureza absolutamente fascinante, Edimburgh é quase tão movimentada como Londres - à sua dimensão -, é delicioso ver casais de escoceses de mãos dadas e ambos de... saias!, a qualquer momento pode chegar uma banda com as suas alegres gaitas de foles e tocar em plena rua, de Stirling acede-se a toda a Escócia, ao Loch Ness (mas não vi o Monstro, que talvez estivesse dormindo...), podendo-se descer pelo lado oeste e visitar o País de Gales. A culinária é horrível: lamb, lamb, lamb e mais lamb. Tenho a sensação que se come muito pior do que nos EUS ou nos países escandinavos. O que vale é que há muitos restaurantes em Londres de comida italiana, chinesa, tailandesa, portuguesa, francesa e até mesmo brasileira...

Ah... e têm o campeonato de futebol mais fascinante do Planeta!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Última nota: se eu tivesse que ser emigrante; á exceção dos países de língua portuguesa, que tanto amo, eu escolheria viver em Inglaterra. A minha filha é mais esperta do que eu: acabou os estudos em Inglaterra, casou e vive em Londres.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

E a minha irmã é funcionária da Comissão Europeia e vive em Bruxelas, uma cidade não muito interessante, mas um país com várias cidades médias interessantes. E é mais fácil viajar de carro a Londres, Paris, Amsterdam, Berlim...

Também tenho família (brasileira) residente em Petrópolis e o restante em Lisboa.

Mas faço algo que gosto muito: trabalhar para os governos do Brasil e dos países africanos de língua portuguesa.

Enfim, um arco-íris internacional... (rs)

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Grande Rui,

Como você, temo o retorno do Loco! Lembro das mordomias e tratamento diferenciado que tinha, causando ciúmes e divergências no grupo. Olha que naquele tempo nos vendiam a imagem dos salários em dia. Imagine agora?
Receio que essa outra investida do NODOA macule a imagem de um ídolo.

Mudando o tópico, não preciso escrever que guardei os novos ensinamentos e que a turma aumenta a cada dia! Valeu!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A atual direção do Botafogo parece que está conseguindo o que eu nunca imaginaria que poderia acontecer: estou perdendo o interesse no Botafogo. nem no jejum de 21 anos vi tanta sujeira e incompetência como agora Triste. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Gil, será uma pena que o homem que sentou a bunda do goleiro flamenguista assassino possa sair pela porta baixo. Tomara que ele faça o que diz: sem vaidade, sem jogar na posição antiga - a centroavante - e disposto a ajudar dentro e fora de campo. Pode ser que a sua garra trave as atitudes deste plantel do faz de conta.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Verdade, Sergio. Se não fosse este compromisso sério que tenho para com o blogue e com os leitores, eu já tinha mandado o meu interesse pelo futebol do Botafogo para o Diabo que o carregue.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...