Seleção da
Copa do Mundo segundo a FIFA:
Neuer
(9,33);
De Vrij
(9,70), Hummels (9,66), Thiago Silva (9,54) e Rojo (9,51);
Óscar
(9,57), Lahm (9,39), Kroos (9,79) e James Rodriguez (9,37);
Robben
(9,74) e Müller (9,63).
Portanto, os
melhores foram Kroos, Robben e De Vrij, segundo a FIFA, que entretanto atribuiu
a Bola de Ouro a… Lionel Messi! ISTO FAZ ALGUM SENTIDO?!
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DO FUTEBOL ABSURDO
10 comentários:
Nem o próprio Messi concordou. Vocês viram a forma como ele segurou o troféu?
Mas não é o que eles fazem, dar um prêmio de consolação? Se tivesse sido a Alemanha a vice, teria sido mais fácil (e mais justa) dar o prêmio ao Muller.
Não dá pra cobrar coerência da fifa com f minúsculo. Dá pra cobrar que ela se mate.
Beijo.
Amigo RUI,quase sempre evito discutir futebol, política e religião, apenas troco idéias com pessoas de bom senso e que aceitam as opiniões contrárias.
Já disse a você que atualmente sou contra quaisquer tipo de premiações, pois elas não refletem a verdade, e sim os interesses comercias e políticos.
Para evitar manipulações,a FIFA poderia atribuir prêmios somente para o artilheiro e goleiro menos vazado.
Aproveito essas ocasiões em família,e tento mostrar aos mais jovens o que foi o verdadeiro futebol mundial, não só no Brasil, como na Europa, quando havia craques de bola na acepção da palavra.
Hoje,temos muitos "bobinhos", alguns até MB jogadores, mas que só se preocupam com o aspecto físico, com os cabelos,com os patrocinadores de cosméticos, shampoo, etc,etc, etc.
A palavra CRAQUE, por diversos interesses alheios ao futebol,virou moda para qualquer apenas bom jogador.
Evito falar de jogadores estrangeiros para não ferir suscetibilidades em alguns amigos.
Essa entrega de craque da copa ao MESSI,foi uma verdadeira aberração para quem entende um mínimo de futebol.Pareceu-me até que o jogador estava constrangido ao receber o troféu.
Embora o considere um craque pelo muito que já fez, sua copa foi sofrível, apenas com alguns "brilharecos".
Em minha opinião,mesmo sem considerá-lo craque, o prêmio deveria ter sido do Robben.
Mas, temos que entender a poderosa FIFA, que necessita de $$$$$$ e tem que agradar a uns e outros.
Para falar apenas de jogadores da seleção brasileira, desde quando David Luiz, Thiago Silva,Paulinho, Fred e caterva são craques, como se esgoelavam os locutores brasileiros, cujas emissoras recebem polpudas verbas governamentais para "imbecilizar" ainda mais o povo brasileiro?
Fique certo de que muitas coisas não são como parecem ser,e a copa no Brasil não foi a copa das copas, como a mídia orquestrada e ame$$$$trada vendeu para o mundo e procurou fazer crer.
Saudações alvinegras e gloriosas.Que venha o brasileiro, agora com Moraci e Gottardo, dois bons reforços.JOTA.
Rui,
Só mídia para explicar isso! Ou seja, o Messi é um excepcional jogador, porém, apenas de clube. Não recordo de uma bela exibição pela seleção argentina!
Em uma escala bem menor, isso acontecoia muito com um certo jogador dos cathartiformes!
O capitão da seleção brasileira do tri, Carlos Alberto, ontem em um programa disse que essa escolha só pode ter sido por pessoas que nunca calçaram uma chuteira. Que só podia ser coisa de cartolas.
Fizeram até um levantamento das injustiças que essa eleição já cometeu, desde que foi criada.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
É preciso notar, Loris, que além de o próprio provavelmente não ter reconhecido o prêmio, e para quem não sabe, o Messi é mal educado e autoritário, mostrando em certos momentos a espécie de pessoa que é. Acho que ontem fez isso mais uma vez recebendo o troféu com desprezo. Os craques autênticos não fazem isso nem reagem assim. Imperdoável.
Abraços Gloriosos.
Acertaste em cheio, amiga! Que se matem é a melhor frase para a fifa.
O prêmio é completamente absurdo e descredibiliza as outras Bolas de Ouro que conquistou, duas das quais também oferecidas pelos votantes.
Beijos Gloriosos.
JOTA, o Messi é um grande craque, em minha opinião, e o que a fifa fez foi descredibilizá-lo. Eu diria que este é um prêmio típico de Amigo da Onça. Quem, para o futuro, acreditará na suposta isenção de critérios, que não são isentos na atribuição da Bola de Ouro desde 2009, quando a fifa tomou conta do prêmio? Desde o 1º ano a fifa atribuiu as primeiras quatro bolas de ouro ao Messi, injustamente, porque duas delas deveriam ter ido para o Sjneider e o CR7, e a última só foi para o português porque o Blatter fez aquele ridícula figura de imitar CR7 como se fosse um comandante militar - e ficou praticamente inviabilizada a atribuição ao argentino num ano fabuloso de Ronaldo. Na verdade, estavam a preparar-se para dar a 5ª bola ao Messi. O tiro de Blatter no próprio no pé evitou isso. Mas agora foi mais do que um tiro. Foi uma canhoneira de alto calibre. Nem sequer o Messi merecia que a fifa o ridicularizasse como fez ontem.
Quanto à Seleção Brasileira creio que a ter um craque chama-se Neymar - nenhum mais. E ainda assim Neymar vai ter que fuçar muito para chegar ao patamar de craque, porque só agora é que o teste começou.
Abraços Gloriosos.
Não conheço esse levantamento de injustiças, Gil, mas sei que a Bola de Ouro atribuída com o cunho da fifa data de 2009, e desde aí só o Messi tinha direito a ela. Ora, houve um ano que deveria ter sido do CR7 e outro ano do Sneijder. Isto é, o CR7 deveria ter 2 bolas, o Messi 2 e o Sneidjer 1 em tempos de prêmio fifa (ante so CR7 já tinha uma quando ainda era atribuída pelo France Football).
Pelo Messi ser excecional é que o prêmio atinge o patamar de ridículo, porque conhece bem o que fez antes, que não á nada parecido com o que elem não faz há meses desde que se lesionou.
Aliás, farto-me de dizer que o Messi terá provavelmente uma carreira mais curta do que o CR7 devido aom milhar de injeções que tomou na infância para crescer e colmatar a sua doença de asperger. Quero com isto dizer que não sei se mais alguma vez será o que foi antes. Nas oitavas, nas quartas, nas semis e na final, bem marcado, Messi fez quase o mesmo que zero.
Aliás, dos 3 grandes craques de quem se esperava muito - CR7, Messi e Neymar - só o brasileiro fez alguma coisa, e ainda assim muito aquém das possibilidades.
A Bola era do Robben, em minha opinião.
Abraços Gloriosos.
Depois que em 2002 a fifa deu o título de melhor jogador ao goleiro alemão Khan, que cometeu uma falha incrível na final contra o Brasil, tudo é possível. O Messi não precisava disso, mas fica uma outra pergunta: esse Óscar na seleção da fifa é o do Brasil? Se for tá explicado. Concordo com a grande maioria: o Robben foi o melhor jogador da copa. Parabéns a Alemanha e a minha tristeza pela Holanda não ter disputado a final. Abs e SB!
Também fiquei desconsolado com a Holanda, Sergio. Esperava mais. Da Itália também. Embora não seja 'fanático' por seleções nacionais, sempre torco por três em ordem decrescente: Portugal, Brasil, Itália. Ao contrário da Alemanha, a Itália tem tradição. Espero que recupere e que a Holanda venha a ser campeã.
Torci por Brasil e Holanda e deu Alemanha e Argentina. Não gosto nem de uns nem de outros. Uns provocaram o caos na Europa,os outros receberam os nazis em fuga e são arrogantes e mal educados. Mal por mal, acabei por torcer pela Alemanha porque imagino o que não seria a zuação dos argentinos aos brasileiros em território canarinho.
Na verdade, 'fanático' só pelo Botafogo. Como simpatizo com o Sporting também faço uma grande torcida para os leões. Aliás, a ordem de torcida é assim: Botafogo, Sporting, Portugal, Brasil e Itália / Holanda.
Óscar é o brasileiro... Robben ou J. Rodriguez mereciam o prêmio.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário