sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O craque disse e eu anotei – MARCELO OLIVEIRA

Botafogo 1981 – Gaúcho, Zé Eduardo, Rocha, Serginho, Paulo Sérgio e Perivaldo. Agachados: Edson, Mendonça, Mirandinha, Marcelo e Ziza.

Excerto do blogue
Futebol de Todos os Tempos

Conheci Marcelo Oliveira numa padaria durante um café de fim de tarde. Quando me dirigia ao caixa para efetuar o pagamento o vi sentado em uma mesa. Me aproximei, identificando me e falei sobre o blog FTT. Ele imediatamente me passou seu telefone e apenas me pediu que lhe passasse o link com as matérias já efetuadas. Feito isto, Marcelo viu a seriedade e a proposta das homenagens aos ex jogadores e marcamos a nossa entrevista.

MARCELO VAI PARA O BOTAFOGO

FTT – No Botafogo você jogou com Mendonça. Era um jogador diferenciado?

MARCELO – Mendonça era um excepcional jogador que batia na bola como poucos. Não somente em bolas paradas mas durante o jogo mesmo. Jogador que deixou seu nome marcado na historia do Botafogo.

FTT – E este Botafogo teve um grande meio campo com Rocha, Mendonça e você?

MARCELO – Teve. A princípio quando eu cheguei ainda não tinha o Rocha mas ele chegou logo depois. Então era o Rocha, o Mendonça e eu e na frente tínhamos o Renato Sá, Mirandinha e Ziza com quem joguei no Atlético.

Botafogo de 1981 – Marcelo é o último agachado a direita.

FTT – Na semifinal do Brasileiro de 81 você fez o gol da vitória do Botafogo sobre o São Paulo na primeira partida. Foi o primeiro de dois grandes jogos.
 
MARCELO – O time do Botafogo não era um time espetacular, maravilhoso mas era um time muito bem montado. Taticamente ele cumpria muito bem o esquema. Nós jogávamos o primeiro tempo com um time e no segundo tempo sempre tinhamos uma estratégia diferente. Jogava o Jerson e o Mirandinha para explorar os contra ataques. Neste jogo, com o Maracanã lotado, o Rocha deu um chute cruzado e eu acompanhei. O Valdir Peres não conseguiu segurar firme e eu aproveitei e fiz o gol da vitória. Fomos então para São Paulo com a condição de empatar o jogo.

FTT – Porem no segundo jogo, aliás um jogaço a vitória o São Paulo por 3x2. O tricolor tinha uma verdadeira seleção brasileira. (Valdir Peres, Getúlio, Oscar, Dario Pereyra, Marinho Chagas, Everton, Renato, Serginho e Zé Sérgio).

MARCELO – O time deles era muito forte, maravilhoso. Porem o resultado me pareceu injusto porque o juiz não aguentou a pressão e logo após o intervalo expulsou um jogador nosso logo aos 10 minutos e deu um pênalti inexistente no Serginho. Estávamos ganhando o jogo por 2x0 com gols do Jerson e Mendonça e o São Paulo acabou virando e se classificando para a final.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Este time do Botafogo que jogou contra a Portuguesa de Desportos foi de 31-01-1981: Botafogo – Paulo Sérgio, Perivaldo, Zé Eduardo, Gaúcho Lima e Serginho Moura; Rocha, Mendonça e Marcelo (Almir); Édson (Jérson), Mirandinha e Ziza. Técnico: Paulinho de Almeida.

Abraço do insulano.

Ruy Moura disse...

Obrigado, Pedro. Já emendei o ano.

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...