quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Legado de seis anos de incompetência: o ano de todas as derrotas

Desculpem-me, amigos, mas não consigo escrever coisa alguma sobre este ‘timeco’ com a cara do NÓDOA. É o ano de todas as derrotas futebolísticas e financeiras. Eu venho avisando há anos sobre a proximidade sistemática do abismo… ninguém quis acreditar… e agora já temos ex-dirigentes sendo entrevistados e descascando o NÓDOA de alto a baixo. Mas só agora. Andaram calados 5 anos.

Confesso que me custa ver 10 tipos em campo com a Gloriosa camisa listrada que não valem um tostão furado. Espero que não haja céu, porque se houver, Garrincha, Didi e Nilton Santos, Paulo Azeredo, Carlito Rocha e João Saldanha, ainda se suicidam um dia destes…

Enquanto isso, o NÓDOA reforma o sítio e oferece uma churrascada para comemorar, segundo o meu amigo Gil…

Pobre do atual Botafogo! Pobres de nós, torcedores! – diz o Gil, e muito bem.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x3 Santos
» Gols: Gabriel, aos 25' e Zeballos, aos 56' (Botafogo); Robinho, aos 24' e 28’ e Geuvânio, aos 43’ (Santos)
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 01 / outubro / 2014
» Local: Estádio do Maracanã (RJ)
» Público: 7 774 almas resistentes
» Renda: R$ 173.745,00
» Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA); Assistentes: Alessandro Rocha e Guilherme Dias Camilo (MG)
» Disciplina: cartão amarelo: Júnior César, Dankler e Bolívar (Botafogo); David Braz, Geuvânio, Robinho e Vladmir (Santos); cartão vermelho: Robinho (Santos)
» Botafogo: Jefferson (Andrey), Dankler, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramírez; Rogério, Wallyson e Sheik (Zeballos). Técnico: Vagner Mancini.
» Santos: Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Caju); Alison, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio (Alan Santos) e Leandro Damião (Patito). Técnico: Enderson Moreira.

4 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Falhas de Jefferson, falhas da defesa, Andrey melhor que Jefferson, Emerson machucado, time que mesmo assim, por incrível que pareça, podia ter empatado.
Não estou preocupado com CB e sim em não cair.
Abraços

Sergio Di Sabbato disse...

Nem na administração borer demos tantos vexames. O nódoa conseguiu superar todos os dirigentes ruins que o Botafogo teve. O Botafogo é muito parecido com o nosso país: depois que dá tudo errado aparecem aqueles que poderiam ter evitado a catástrofe falando todos podres. Por que não falaram antes e não evitaram tantos absurdos. O curioso é tem um monte de gente que quer ser dirigente de clube, todos os clubes estão no buraco, mas os dirigentes quando saem dos clubes saem do buraco, igualzinho aos políticos, que com o salário que recebem - astronômico diga-se de passagem - não pagaria nem um décimo dos gastos na campanha, mas estão sempre numa boa. E assim vai nosso Botafogo e nosso país: pura infelicidade, mas os comandantes estão satisfeitos, afinal, reformar um sítio é bagatela. Rui, você tem ideia do preço de um pequeno pedaço de terra nessa região onde o nódoa tem um sítio, ou nos arredores de Petrópolis? Como dentista e professor universitário eu duvido que ele conseguisse algo, a não ser 2 m de terra. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Aurelio, quando a envolvente é a porcaria que o NÓDOA engendrou, até os competentes se tornam incompetentes. O homem também é produto do meio, influenciado por ele e Jefferson não pode estar num time de palhaçada. Merece mais. Eu penso que ele vai embora no final do ano.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Deve ter ganho dinheiro com ações que comprou baratas e vendeu caras. Ou ganhou a loteria. Ou foi beneficiário de uma herança. Ou a família colaborou na reforma com ganhos oriundos dos 5%... Ou...

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...