
Hilário foi campeão carioca de primeiro quadro pelo Botafogo na categoria de amadores nos anos de 1942 e 1943, tendo jogado 15 vezes e 3 vezes, respectivamente. O Botafogo ainda se sagrou tricampeão amador em 1944, mas nesse ano o atleta não foi titular, embora Hilário tenha permanecido no primeiro quadro do clube entre 1941 e 1949.
Hilário jogou com o famoso atleta Luiz Tovar, e foi contemporâneo de Heleno de Freitas.
A foto foi cedida pela família, através de Solange Carvalho, e hoje faz parte do arquivo pessoal de Marcelo Dieguez, primo de Hilário. Confira em http://www.marcelodieguez.com.br/?secao=hilariorua
4 comentários:
Não o conhecia.
"Hilário" é sinônimo de "engraçado" e nenhum goleiro que ser lembrado como engraçado.
Mas pouco importa, ele foi campeão numa época difícil e esse post foi merecido. Com ele sendo lelbrado de "campeão"
Se estivesse no Botafogo em 2007 talvez teriamos mais êxito. hehe
Valeu pelo post !
Papagaio, publiquei a matéria porque achei interessante: ser goleiro, ser amador, não ter tido sorte com a vida, infelizmente. Mas fica aqui a homenagem a ele. E a foto também é um achado do blogueiro a quem fui buscar notícias. Eu não publico mais sobre atletas muito antigos por absoluta falta de informações.
Abraços Gloriosos!
Hahaha
Eu tenho um aplicativo no meu computador chamado FeedReader. Quando abro esse aplicativo ele me diz todos os sites que eu acompanho e e que foram atualizados, sendo assim, eu só entro nas páginas que foram atualizadas.
E então no FeedReader quando eu li o título: "Hilário, goleiro campeão de amadores" eu pensei que tinha algum video com alguma trapalhada de algum goleiro... hahhaha
É, Hilário se foi cedo...
O nome realmente parece coisa para rir, mas confesso que é um nome que acho simpático. Talvez porque em Portugal há um fado que diz: "quando o Hilário cantava..." Hilário foi um grande fadista.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário