O Clube de Regatas Vasco da Gama sagrou-se campeão do mundo de clubes de futebol de areia na final contra o Sporting Clube de Portugal, vice-campeão do mundo.
Num excelente jogo entre as melhores equipas do Mundialito, a qual foi quase sempre dominado pelo Vasco da Gama, o título máximo foi justo. Parabéns, vascaínos! E parabéns também, sportinguistas!
6 comentários:
Deploravel foi ter que ouvir os caras do Sportv dizendo que infelizmente o flamengo não ganhou, o grande flamengo, tirou méritos de melhor goleiro do Sporting, entre outras babaquices!
Cada mais eu amo torcer para o Botafogo. Nosso time não precisa crescer diminuindo os outros! Ele já é gigante!
Asura
De qualquer maneira, a comunidade luso-brasileira está em festa, pois como você bem sabe, o Vasco é o mais português dos clubes brasileiros!
Tá tudo em casa!
Parabéns, Vasco e Sporting!
Abraços Alvinegros!
Rui, não assisti à partida final, mas vi o time do Vasco jogando contra o do Flamengo. A impressão que tive foi a de que estava finalmente constatando algo que sempre achei, quando assistia aos jogos da seleção brasileira de futebol de praia: não eram os melhores.
Joguei essa modalidade e sempre considerei duvidosa a qualidade dos jogadores envolvidos. Vendo o time do Vasco, que não é formado por craques, diga-se, a ‘realidade’ ficou um pouco mais ‘verdadeira’.
Parabéns ao Sporting e ao Vasco.
Saudações botafoguenses!
Asura, SporTV é um verdadeiro horror, mas não tenho grandes alternativas a isso. Por isso costumo ver os jogos com o volume em 'zero'. Às vezes conjugo com a narração do 'Garotinho' na rádio, porque escapa à mediocridade desta gente. Botão a 'zero' é o meu atestado de incompetência para com eles.
Abraços Gloriosos!
Claro, Leonel, estou muito feliz com os dois finalistas. Claro que preferia que o Sporting ganhasse, porque à exceção de confrontos com o Botafogo desejo que o Sporting ganhe sempre dos seus adversários. Mas o Vasco também está bem. É o único clube grande do Rio que sempre manteve amizade sincera com o Botafogo, que é recíproca, julgo eu.
O Vasco é um clube extraordinário - o Eurico Miranda é um erro de 'casting', certo? Aliás, é o clube do Rio com mais títulos significativos em múltiplas modalidades, por justiça própria, e não como os campeonatos ganhos pelo Fluminense na secretaria e pelo Flamengo no apito.
Nunca seria vascaíno, mas gosto deles.
Abraços Gloriosos!
Luiz, eu gostei do time do vasco. Vi os jogos das semifinais e disse para mim próprio: o Vasco é o adversário mais difícil; para o Sporting, sem apito a funcionar, o Flamengo era mais acessível. Na verdade, o Flamebgo não tem time: tem apanas um goleador muito oportunista a marcar gols - e por isso foi o artilheiro. Mas a equipa do Vasco tem uma boa organização em campo. Acho que mereceram o título e o Sporting o vice-título. Aliás, penso que em matéria de futebol de areia os melhores são os... lusos e os brasileiros...
PS: Somente achei 'idiota' que o Vasco, ganhando apenas por 3x2, e sempre arriscado a um empate (que poderia ter acontecido mesmo no fim, antes do 4º gol), tivesse uma torcida a gritar 'olé'. Idiota porque os portugueses não são seus 'inimigos' e idiota porque 3x2 em um jogo muito disputado nem sequer dá direito a nenhuma espécie de 'olé'. Enfim... muitos torcedores são assim mesmo... têm défice de uns pózinhos encefálicos...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário