domingo, 8 de setembro de 2013

CR7: um supercraque


Além de ser capa dos três importantes jornais desportivos portugueses, Cristiano Ronaldo correu novamente mundo com o soberbo desempenho. Portugal com um jogador a menos e perdendo a 20 minutos do fim, teve a sensacional reviravolta de CR7 com três gols em 15 minutos!

Cristiano jogou efetivamente lesionado, no sacrifício, para defender o seu país numa fase crucial da classificação para a Copa do Mundo. Ainda assim fez um hat-trick e ultrapassou em gols na Seleção o famoso ‘pantera negra’, Eusébio. Aposto em como os outros 9 craques do Top Ten consagrados no mundo inteiro não se arriscavam a jogar lesionados.

O hat-trick de CR7

Aliás, tais atitudes são comuns em Ronaldo, e só mesmo as más-línguas e a mal intencionada mídia é que omitem que Cristiano Ronaldo é um jogador e uma pessoa exemplar: treina e trabalha como poucos, nunca fuma, nunca bebe e nunca toma qualquer droga, em memória ao seu pai que faleceu devido a excesso de álcool. Dedica muito tempo à família, está sempre disponível para os seus pequenos fãs e é benemérito de associações de crianças, a quem doa uma parte importante da sua fortuna.

Quando recentemente foi atacado em público de modo irracional por José Mourinho, respondeu apenas que “respondo em campo”. E respondeu marcando na vitória do real Madrid sobre o Chelsea no mês passado em torneio internacional e agora pela Seleção Portuguesa.
. 
CR7 é sempre sincero e por isso muita gente não gosta do que diz… especialmente a UEFA e a FIFA!

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

Acredito que o CR7 e o Messe tenham o mesmo tratamento da imprensa que davam ao Senna e Piquet. Um era e é o queridinho da mídia.
Um colega do trabalho participa de campeonato de kart e muito antes de trabalhar, frequentava o mundo automobilistico. Ele é fã do Senna, porém diz que o Senna só era amável com as pessoas, inclusive crianças, quando tinha alguma TV por perto.
O Piquet, ao contrário, era amável com todos, porém se transformava quando a imprensa se aproximava.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Pois olha, meu amigo, acertaste em cheio em todas as observações!

A mídia trata o messi e o barcelona como trata um tal de flamengo, enquanto o CR7 e o Real Madrid são tratados como a mídia trata o Botafogo. E mais: há imagens de um pequeno fã que se aproxima do CR7 em campo, e ele acaricia-lhe o cabelo e dá-lhe um autógrafo; na semana seguinte, o mesmo garoto aproximou-se do messi e este afastou-se assustado!

Já para não falar que quem manda autoritariamente no time do barcelona é o messi (ele é que escolheu o atual treinador) e CR7 não faz nada parecido no R. Madrid. O Cristiano é um 'bom garoto', e em Portugal todos sabem disso, mas a imprensa vende a imagem do arrogante que ele não é - que faz é ser sincero enquanto o messi é politicamente correto à boa moda do Pelé. E a mídia está com Pelé e nunca com a excelente pessoa que sempre foi Garrincha.

Abraços Gloriosos!

Na altitude, faltou atitude; no planejamento, sobrou a falta dele

Crédito: Vítor Silva / SAF Botafogo. por DINAFOGO | Coluna “Botafogo nisso!” | Colaborador do Mundo Botafogo O Botafogo foi eliminado da...