domingo, 3 de novembro de 2013

Botafogo 0x1 Goiás

Oswaldo Oliveira sobre a derrota para o Goiás: “Não tem problema”.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1x0 Goiás
» Gols: Eduardo Sasha, aos 42'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
» Data: 03.11.2013
» Público: Presentes: 10.817 / Pagantes: 9.295
» Renda: R$ 203.205
» Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE); Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
» Disciplina: cartão amareloRodrigo, Amaral e Eduardo Sasha (Goiás)
» Goiás: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo (Thiago Mendes, 69') e Roni (Wellinton Júnior, 58'; Júnior Viçosa (Léo Bonatini, ao intervalo). Técnico: Enderson Moreira.
» Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen, 77') e Gabriel; Gegê (Hyuri, 70'), Seedorf (Lodeiro, 62') e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

18 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Hoje estava explicando para a Júlia, minha noiva, como funciona a torcida do Botafogo. Ela disse: "Até outro dia Seedorf era bom e agora dizem que ele é ruim?" . Pois é, nossa torcida é 8 ou 80, até pelos acontecidos. Em um instante, o time parece que vai engrenar. Em outro, joga mal e perde de maneira patética, abrindo mão de atacar e se contentando com um empate contra um time fraco, limitado e cansado como o Goiás.


O mesmo time que jogou bem contra o campeão da Libertadores hoje jogou de forma mole e incapaz. Como entender?
Pior é o treinador achar normal uma derrota, ainda mais jogando desta forma.
E como sempre, Lucas Zen em campo é igual a gol do adversário, com falha dele.

Gil disse...

Rui,

A culpa será da torcida!

Não sei o que mais irrita:
- Os toques de bola improdutivo dos zagueiros, laterais e volantes.
- Os erros de passes.
- A falta de interesse e ambição dos jogadores, treinador, diretores, vices e presidente.
- Protecionismo a omissão, submissão e a falta de vontade em honrar as nossas cores e tradições.

Não merecemos passar por isso novamente!

A única vantagem, se isso é vantagem, é que a derrocada pode nos livrar do embuste de treinador!
Quem sabe azedar as pretensões políticas do atual presidente nas próximas eleições. Seja no âmbito do clube e política partidária.

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Não há jeito, Aurélio. Avisei, avisei, avisei...

Como escrevi algures, 6º/7º lugar da praxe. Espero enganar-me, mas não creio.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Não vi o jogo, nem sequer li comentários. Limitei-me a reproduzir a ficha técnica. Para o que nos dão, é suficiente.

Dificilmente uma coisa funciona quando o topo que a dirige não funciona.

Canso-me de dizer isso, mas quem ouve?

O BFR lê o blogue, mas parece que só serve para efeitos de melhorar as suas próprias notícias. Para efeitos de reflexão e melhoria parece que não lhes serve de nada.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Há gente da comissão técnica lendo o blog? Como sabe e quem?
Abraços

Anónimo disse...

Caro Ruy,

Será mais um ano a ver navios? Será que realmente não conseguiremos a vaga para a Libertadores, o nosso maior objetivo para esse ano?

Já defendi o Oswaldo algumas vezes por aqui. O presidente cometeu os seus erros ao longo de sua gestão, mas não o acho o maior culpado. Até ontem.

Até quando esse comportamento omisso dos nossos líderes continuarão? Não é possível!

Em tempo. Nunca vi um clube ir jogar no Serra Dourada e falar das dimensões do gramado. Nunca vi. Só o Botafogo tem essa desculpa.

E isso depois de oito dias entre um jogo e outro.

Espero que eu esteja errado. Espero que Atlético Paranaense, Grêmio e Goiás cometam mais erros que nós.

Um abraço.

Saudações botafoguenses.

Thiago Hildebrandt.

hilario muylaert disse...

O Botafogo não jogou uma boa partida contra o Galo, Aurélio Moraes. "Jogamos como temos jogado" ultimamente: um time lento, previsível, sem alternativa de contra ataque, pela ausência de atletas com característica de velocidade.

Mas o mais importante, naquele jogo, foram os 3 pontos alcançados, até porque o Galo encarou-o com uma espécie de amistoso.

Até temos, como padrão, razoável posse de bola, um time técnico e lento. Porém essa posse de bola quase sempre improdutiva, sem agressividade.

Temos um time que bem reflete o perfil do O2: lento, sem alternâncias, conformado, e até contemplativo.

Ontem ---- por mais que estivessem mal na partida, o que não era o caso, pois jogavam na média dos demais companheiros ---- O2 trocou dois atletas (Seedorf e Mattos ) experientes, competitivos, que taticamente sabem se posicionar, etcetc... num momento importantíssimo do jogo ( e da tabela ), e colocou 2 atletas com perfil de rendimento muito abaixo do que se exigia naquele momento do jogo, Lodeiro e Zen.

Impressiona-me a incapacidade de acompanhar, entender, processar e efetuar as mudanças necessárias visando à melhora do desempenho do time do sr. Oswaldo de Oliveira.

Impressiona-me mais ainda sua de capacidade de errar, tanto em suas ações, como em suas inações.

Logicamente, trata-se de uma discussão de pontos de vista, de interpretação de fatos. Boa parte da imprensa paulista ( diga-se corintiana ) "adora" O2, por exemplo, e acompanha muito superficialmente o trabalho de O2 no Botafogo.

Porém, parecem tão óbvios os evidentes erros de O2 ( em momentos capitais, principalmente ) no comando do time de futebol, que por vezes, pairam interrogações sinistras ..... ???? sobre seu trabalho. As goleadas que sofremos (4 X 1, e 4 X 0) contra Flu(2012) e Fla, respectivamente, na minha interpretação ultrapassaram os limites da incompetência.

De todo modo, temos que fazer de tudo para disputar a Liberta/2014. Precisamos subir mais um degrau na hierarquia do futebol brasileiro.

Um abraço

VinnyMarques disse...

Paternalismo+incompetência +submissão +omissão = Botafogo do Maurício.
O Botafogo definitivamente não aprende commseus erros.
Desde 2009 repetindo-os repetida e incansavelmente.
Cansa. Eu cansei.
Até 2015 quando esse Omisso sair da presidência do nosso clube.

Ruy Moura disse...

Aurélio, não disse que havia gente da comissão técnica a ler o blogue, mas sim o BFR. O BFR tem, entre outras coisas departamentos.

O blogue sempre foi lido pelo BFR, e em tempos até havia trocas de comentários. Quando entrei em rota d ecolisão opinativa, desliguei. Ainda são aproveitadas notícias, mas reflexões não me parece.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Duvido que cometam mais erros do que nós... Já disse há umas semanas que o 6º / 7º lugar da praxe é o mais certo.

E creia que em termos de críticas justas, o editorialista do blogue (que sou eu) anda muito à frente da torcida que praticamente frui a emoção e pouco usa a razão. Em alguns casos fá-lo propositadamente, tentando 'enganar-se' a si própria, mas noutros casos eu penso que é falta de um bom exemplo de comparação. Como não há NENHUMA gestão exemplar no futebol brasileiro (se houvesse, esse clube seria campeão todos os anos face à miséria organizativa dos adversários), a torcida não usa a razão devida, justa e necessária para a mudança definitiva deste amadorismo cansativo, destas frases feitas que são um horror, desta falta de ambição fora do território estadual...

No início do ano formulei novamente a preferência pelo estadual ser campo de testes relativamenta táticas, dinâmicas de jogo, jogadores, e privilegiar a Copa do Brasil e o G4.

Apostaram tudo no estadualzinho. Entraram no Campeonato Brasileiro com um desmanche brutal, e depois fizeram aquele servicinho reles com o o vitinho, que acabou cansando e ido embora.

Avisei milhentas vezes que com tal desmanche, da única responsabilidade de Maurício Assumpção e Chico Fonseca (o tal que ia ganhar tudo) não tínhamos plantel para aguentar o Campoenato Brasileiro quando chegasse o cansaço, as suspensões, as lesões. Ninguém me ouviu. Nem comissão técnica, nem diretoria, nem torcedores, nem muitos amigos aqui do blogue. Continuaram a dizer que era apostar no Brasileirão, e eu a dizer que a aposta seria na Copa do Brasil, com uma gestão para estarmos 'voando' nas senifinais e na final.

Agora queixam-se, ofendem a diretoria, a comissão técnica, os jogadores...

Sempre disse que Oswaldo é abaixo de mediano e que foi Seedorf que ao orientar o time deu orientação. Quando Seedorf caiu, dentro do vestiário e dentro de campo, regressou em todo o esplendor as decisões de Oswaldo... O tal que no facebook muitos apregoavam como o melhor treinador do Brasil juntamente com o Cuca. Estavam ofendendo o Cuca, evidentemente...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo inteiramente com o comentário do Hilario.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Também estou casnado de tanta incompetência, Vinny.

Abraços Gloriosos!

hilario muylaert disse...

Concordo, Rui, que Seedorf foi quem de fato orientou, organizou, e pode-se dizer, que era o "treinador" do Botafogo.

Inclusive, ao notar potencial no atleta Vitinho ( algo que o inerte e incapaz técnico de futebol, O2, não percebeu, que inclusive devolveu-o à base ), e que poderia ser útil ao grupo, Seedorf "adotou-o", alavancando seu futebol.

Assim como ajudou e orientou muito os atletas Dória, Gabriel, dentre possivelmente outros. Inclusive com seus exemplos, atitudes, comportamentos.. etc...

A intuição que tenho é que a nebulosa e sinistra negociação do próprio Vitinho, tenha feito cair a ficha do Seedorf:....o projeto da atual gestão do futebol do Botafogo passa, primordialmente, por fazer negócios...etc...etc... e não tem como prioridade conquistar de âmbito nacional, ou, tentar pelo menos.

E o projeto do Seedorf era contribuir com seu conhecimento e experiência adquiridos em sua carreira vitoriosa para que o Botafogo subisse um ou alguns degraus na hierarquia do futebol.

E a partir daí, deixou, de novo, nas mãos do incompetente e inepto Oswaldo de Oliveira a condução do grupo.

Não obstante o descrédito de O2 para com boa parte do elenco, ainda há chances de disputarmos a Libertadores 2014. Temos que botar pressão, e usar todas armas que pudermos para alcançar tal objetivo.

Um abraço

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Meu amigos botafoguenses, estamos prestes a perder a vaga da libertadores, o time vi jogar ontem contra o fraco Goiás é pra desanimar o botafoguense mais otimista que exista, depender de gols de Rafael Marques e Elias é complicado, e durante a transmissão o repórter a globo ainda deu uma triste noticia a torcida de que provavelmente o Oswaldo vai permanecer, talvez uma não classificação para a libertadores mude essa permanência, é duro assistir jogar, R. Marques, Elias, Edilson, Zen, Lodeiro entre outras barangas que estão acabando com o Botafogo, lento igual o treinador, não vi uma jogada de velocidade, substituições equivocadas, por tanto não posso esperar nada de um time que conseguiu perder para o fraco Goiás.

Rodrigo Federman disse...

Rui, mas o presidente está orgulhoso desse grupo honesto (?), como se honestidade fosse algo a ser enaltecido e não um pressuposto básico de uma pessoa.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Hilario, como acabei de dizer ao Loris noutra publicação do blogue, para irmos à Libertadores com esta diretoria e esta comissão técnica, não vale a pena. É preferível não estarmos lá do que sairmos como saímos com o River Plate.

Que estejamos quando tivermos diretoria, comissão técnica e plantel (não apenas um time titular).

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Manynho, esse sempre foi o futebol do Oswaldo Oliveira. A torcida iludiu-se com ele porque não quis ver quem é que mandava tecnicamente no time.

Oswaldo é tão bom para treinador de futebol como eu, que não saberia desempenhar o cargo, nem sequer de modo sofrível!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Temos que ouvir cada imbeciliadde, Rodrigo. Às vezes lamento torcer por um clube brasileiro num país sem dirigentes, sem treinadores, sem árbitros e sem jogadores, porque os grandes atletas tratam de ganhar salários em euros logo que podem.

O futebol brasileiro de clubes é a cara do flamenguismo mais imbecil.

Mas não vou perder a esperança de um dia ter um presidente capaz, antes do Corinthians e do Flamengo dominarem à força da espanholização, e comemorar um título de campeão sul-americano (que é o que vale, porque confesso que um 'mundial' de clubes ganho contra um asiático qualquer e num único jogo a sério, não vale realmente nada - e nem tão a sério como isso, porque os clubes europeus não estão nem aí para o tal 'mundial').

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...