domingo, 10 de novembro de 2013

Botafogo 1x2 Internacional

Ah!... Afinal temos uma explicação para a atual campanha.

Se antes o treinador dizia sonhar com o título, inicialmente foram os gramados que o impediram, depois foi a torcida porque não ia ao estádio, mais tarde a culpa foi dos adversários ‘muito fortes’ – tipo Bahia ou Ponte Preta – e na semana passada ficou-se a saber, pelo treinador, que a derrota “não tinha problema” porque ele estava habituado a recuperar. Porém, esta semana, chegou a revelação sofisticadíssima e que, francamente!, ninguém se lembrara ainda:

– “O Botafogo é um elenco em formação.”

UAUAUAUAUAUA!!!!!!!!!!!!!!! UAUAUAUAUAUA!!!!!!!!!!!!!!!

– “O Botafogo é um elenco em formação.”

UAUAUAUAUAUA!!!!!!!!!!!!!!! UAUAUAUAUAUA!!!!!!!!!!!!!!!

– “O Botafogo é um elenco em formação.”

– Sublime! Magnificente! Colossal! Esplendoroso! Fantástico! Admirável! Sumptuoso! Monumental!

E eu que criticava a falta de discernimento dos torcedores que lambiam os sapatos do treinador. Quão enganado estava! O homem é de uma perspicácia intelectual inigualável!

Oswaldo à Seleção!!!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x2 Internacional
» Gols: Dória, aos 47' (Botafogo); Jorge Henrique, aos 39' e Jackson 50' (Internacional)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 10.11.2013
» Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul (RS)
» Público: 10.969 pagantes / 13.054 presentes
» Renda: R$ 138.355,00
» Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR); Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Neuza Inês Back (SC)
» Disciplina: cartão amarelo – Edilson e Gabriel (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato) e Gabriel; Rafael Marques (Hyuri), Seedorf e Gegê (Bruno Mendes); Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Internacional: Muriel, Ednei (Nathan), Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio (Josimar); Scocco (Caio). Técnico: Clemer.

31 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Meu amigo Rui, esse foi um pedido descarado de renovação contratual (com aumento salarial, é claro) feito por esse embuste treinero. E quer saber? O nosso magnífico presidente "orgulhoso desse elenco" fará de tudo para manter tal santidade no clube. E quer saber mais? Se isso acontecer, tirarei umas férias (para o meu próprio bem) do Botafogo em 2014.
Abs e SA!!!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Espero que o Seedorf tenha ido comemorar com O Dalessandro, do Internacional. Elogiou-o a semana toda e antes do jogo abraçou, o beijou-o, esqueceu que era adversário e ficou um bom tempo adulando o adversário, rindo não sabe-se do quê. A falta de ambição é clara na cara dele, afinal está ganhando os 700 mil por mês, já vestiu a camisa do Fluminense após um jogo, falou que torceria pelo Flamengo neste final de semana etc.
Esta mania dele se confraternizar com adversários é muito irritante. Alguém precisa dizer a ele que o torcedor brasileiro não gosta disto, soa como deboche.

Seedorf, pode ir embora, vá ser treinador no Milan e aliciador de "talentos".

Isto tudo sem contar a falta de ambição do resto do elenco, embora se Rafael Marques marcasse no primeiro tempo, o resultado poderia ser diferente (ou não).


Acho que se o Botafogo pegar a vaga para a Libertadores, será mais por causa da incompetência dos adversários. Também, do que adianta ir para o torneio continental se não fizerem um bom planejamento? Ganha o Carioca de 2014 (ou nem isso) e depois é eliminado por um time vagabundo e fraco qualquer cucaracho da América do Sul.
Se contratar um bom técnico e bons jogadores, até dá para fazer boa campanha na Libertadores. Se não, vexame na certa.

Ruy Moura disse...

Rodrigo, é uma tristeza que ano após ano a diretoria tome as atitudes que toma. Ano após ano o nosso astral baixa, e nem mesmo ídolos como Loco Abreu e Seedorf conseguem reverter a porcaria toda feita pela diretoria. Incompetentes são. Na verdade, já disse várias vezes que o presidente quer, mas não sabe. Porém, cada mais penso que não sabe e não quer... Acho que quer outras coisas...

Li que o presidente fechou o seu consultório. Se for verdade, é complicado, porque ele disse no início do seu mandato que não estava no Botafogo para tirar benefícios monetárias, e a prova disso seria o seu consultório permanecer aberto porque teria que continuar a prover a família...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Lamento ter de concordar consigo, Aurélio. Infelizmente o Seedorf tem tido uma série de atitudes absurdas. O torcedor brasileiro não gosta, mas o europeu também não!

Creio que o ciclo Seedorf está chegando ao fim. Bom seria que rumasse ao Milan como treinador.

Confesso que não gostaria de vê-lo regressar ao Botafogo de jeito nenhum. Preferia o Loco Abreu para treinador ou dirigente, porque esse nunca adulou adversários, pelo contrário - tratou de pôr todos em sentido, fossem adversários ou jornalistas.

E de alguma forma é botafoguense, enquanto o Seedorf é claramente milanês e nunca tentou sequer perceber a nossa torcida. A não ser para criticá-la.

Ademais, 700 mil reais daria para pagar três bons jogadores.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Aposto que talvez somente Jefferson sentiu a derrota. Os outros não estão nem aí.
Não gosto mais do Loco como jogador, mas como técnico, com certeza renderia bem mais que o Broxoaldo de Oliveira!
Queria que algum repórter perguntasse ao Seedorf: "Do que você está rindo? Seu time perdeu.." E ele ria muito no intervalo e após o jogo. Dane-se a torcida..

Roma disse...

Rui,

Há algum tempo o gato subiu no telhado... não sem antes ter assustado a vaca que encaminha-se para o brejo.

Não dá pra jogar uma partida tão importante (em verdade, todas de um mês pra cá) com o espírito de como se estivéssemos fazendo um amistoso, com um treinador que inspira-se em Buda (em vez dos samurais)... ou esperando a "sorte" de uma bola vadia entrar (as mesmas que entram em nosso gol).

O fato é: ou algum fator motivador (leia: revés) torna a acontecer (e foram tantos neste ano) para que este time se comova e ofereça o último gás, ou o felino e a artiodáctila e ruminante mamífera vão dar o ar da graça.

E assim é torcer para o Botafogo: esperar que algo de "ruim" aconteça para que o "azar" maior não se confirme.

Que algo então aconteça até a véspera do jogo de quarta-feira; dia 13, é claro.

abraço

Lorismario disse...

caro Rui. O pior de todos é o presidente. Depois vem os demais. TODOS. Não livro a cara de nenhum. Nem mesmo do Jefferson que não sabe e jamais saberá sair do gol. Uma bola cruzada a mais de 35 m, do pau da bandeira, era para ele chegar antes de todo mundo. O fato se repetiu relativo ao lance do Goiás. A verdade é esta: "Nosso time é muito ruim." Loris

Anónimo disse...

"Elenco em formação"? Li isso em primeira mão aqui. Fui apurar. E não é que ele disse isso mesmo?

Como um treinador que vai completar dois anos no clube fala isso? É, essa foi a gota d'água. Não acredito mais em uma palavra desse treinador. Demorou, e muito, para a ficha cair...

Mas ainda espero que consigamos essa vaga. Temos que disputar a Libertadores ano que vem.

E, pelo visto, ano que vem será de técnico novo. Há um vídeo na internet, da TV Bandeirantes, em que se afirma que ele está apalavrado com o Palmeiras, com salários acertados e tudo o mais.

Sinceramente, depois que ele disse isso, espero que seja verdade.

E para você, caro amigo, é motivo para soltos fogos! Ou estou enganado? rs.

Saudações botafoguenses.

Thiago Hildebrandt.

Prof. Pizzolato disse...

Ruy, estou cansado.... Duas semanas para treinamentos e o time não melhora um vírgula. Sem cobertura na defesa, sem meio de campo criativo, sem velocidade de jogadas de ataque que não incomodam os adversários. Se eu estivesse no RJ iria no aeroporto jogar calcinhas neste elenco pois falta culhões nestes "fdp" (desculpe, mas não aguento mais). E, imagina, se nos classificarmos para a liberta, o OO renovará e sofreremos mais ainda naquela competição movida há muito mais raça do que técnica.

Gil disse...

Rui,

Eu tenho, vou procurar, uma entrevista do presidentista falando sobre isso antes de assumir o cargo. Se não estiver enganado foi reproduzida aqui no Mundo Botafogo e a entrevista foi realizada pela Pamela.

Esse final de semana tivemos a decisão do campeonato carioca de fut7. O Botafogo jogava por dois empates para ser campeão carioca. O esgoto da Gávea era o adversário.
O primeiro jogo foi no sábado e perdemos por 6x1. Com esse resultado, no segundo jogo precisávamos ganhar por diferença de quatro gols.
O jogo foi nesse domingo as 10hs e fizemos quatro gols, porém, levamos outros quatro gols.

Está enraizado nas entranhas e alicerces de General Severiano a incompetência e mediocridade.
Essa incompetência e mediocridade tem requintes de crueldade, pois na maioria das vezes conseguimos melhor campanha e jogamos no lixo com a maior facilidade e subserviência.

Alguém ou alguns com poderes em General Severiano precisam dar um basta nisso!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Daniel Pablo disse...

Caro Rui, a sua tiração de onda com o Osvaldoido de Oliveira salvou a noite, ri demais.

Sobre a diretoria não acho que ela seja incompetente, acho que é sim corrupta, os Cartolas estão atrás de seus interesses pessoais, sendo a ilustração mais ulalante o fato do Omissão ser filiado ao mesmo partido do prefeito que interditou o Engenhão (para beneficiar o consórcio do Maracaneike) e por isso não te tido nenhuma atuação contundente para contornar o problema.

Sem falar no poderio da emissora que transmite o futebol. Antes a rede de tv pagava ao clube dos 13 que repassa a cota para cada time e tinha que transmitir o mesmo numero de jogos para todos, agora com negociações diretas, pode a grobo chegar e disser: time A, perca seu jogo para o time B, senão ano que vem não assino contrato para transmitir seus jogos (se isso acontecer o time A não tera um jogo transmitido, consequentemente seus anunciantes não serão expostos diminuindo o valor dos patrocínios), ou seja os times estão nas mãos da emissora, que pode muito bem manipular resultados. Quem sabe não foi isso que aconteceu com na Copa do Brasil...

Sobre Seedorf: as declarações dele sobre a torcida foram infelizes, mas o cara veio para o Fogão e ve tanta sacanagem acontecendo sem ninguém fazer nada, uma hora cansa.

Abraços!!!

Gil disse...

Rui,

Mesmo com esse time que não passa confiança e credibilidade. Mesmo com o histórico de perder tudo e despencar na classificação do campeonato brasileiro nos últimos seis anos. O presidente fixou o ingresso para o próximo jogo no Maracanã, quarta-feira as 21 hs, entre R$5 e R$120.

O Vasco jogou no domingo, as 19:30hs, com os ingressos entre R$5 e R$120.

O presidente quer mesmo a torcida próxima ou quer criticar e culpar para desviar foco ou incompetência?

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Daniel Pablo disse...

Caro Rui, a sua tiração de onda com o Osvaldoido de Oliveira salvou a noite, ri demais.

Sobre a diretoria não acho que ela seja incompetente, acho que é sim corrupta, os Cartolas estão atrás de seus interesses pessoais, sendo a ilustração mais ulalante o fato do Omissão ser filiado ao mesmo partido do prefeito que interditou o Engenhão (para beneficiar o consórcio do Maracaneike) e por isso não te tido nenhuma atuação contundente para contornar o problema.

Sem falar no poderio da emissora que transmite o futebol. Antes a rede de tv pagava ao clube dos 13 que repassa a cota para cada time e tinha que transmitir o mesmo numero de jogos para todos, agora com negociações diretas, pode a grobo chegar e disser: time A, perca seu jogo para o time B, senão ano que vem não assino contrato para transmitir seus jogos (se isso acontecer o time A não tera um jogo transmitido, consequentemente seus anunciantes não serão expostos diminuindo o valor dos patrocínios), ou seja os times estão nas mãos da emissora, que pode muito bem manipular resultados. Quem sabe não foi isso que aconteceu com na Copa do Brasil...

Sobre Seedorf: as declarações dele sobre a torcida foram infelizes, mas o cara veio para o Fogão e ve tanta sacanagem acontecendo sem ninguém fazer nada, uma hora cansa.

Abraços!!!

NRA disse...

Caro Rui


Só acredito na classificação do Botafogo a Libertadores se acontecerem as seguintes coisas:
- O campeão da Sul Americana não ser um time brasileiro, o que deixará 4 vagas para o Campeonato Brasileiro.
- O Atlético-PR ser o campeão da Copa do Brasil, o que permitirá ao 5o colocado do Brasileiro entrar na Libertadores. Isso porque acho que o Botafogo vai ser ultrapassado pelo Goiás e terminar em 5o colocado.

Ruy Moura disse...

Aurelio, infelizmente o Seedorf faz-me lembrar a piada da hiena, quando o aluno perguntou ao professor: Se a hiena só acasala uma vez por ano e come as próprias fezes, ri de quê?

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Roma, não creio que aconteça nada com esta impávida diretoria. A vaca vai pro brejo mesmo. Repare que somos um bando em campo, sem nenhum posicionamento, nenhuma organização tática.

Sempre disse que o time ganhava porque Seedorf o orientava. Quando Seedorf recolheu às boxes e foi tomado de assalto pela filosofia botafoguense, tudo se acabou, porque Oswaldo é dos piores treinadores que conheci. Aliás, penso que nem devia utilizar esse nome. Talvez 'treineiro'...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É verdade, Loris. O Jefferson é muito bom goleiro, mas não consegue sanar os seus defeitos. As saídas de bola são um desastre, e as reposições de bola idem.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Thiago, eu que o critico desde março de 2012, quando fazia jogos ridículos e dizia os mesmos disparates de hoje - que o pessoal não ouvia - deveria soltar fogos perante um embuste d etreinador que nunca tem culpa de nada.

Mas só sentirei alívio por mais um embuste estar de saída, porque quanto ao seu substituto, não vejo ninguém. 2014 vai ser um ano mau com o nosso astral em baixo depois desta temporada pífia.

Ficaremos em 6º ou 7º lugar este ano, tal como venho anunciando há duas semanas. Tristeza...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

J. Carlos, esteja tranquilo porque não vamos à Libertadores.

E antes isso, para que não tenhamos vexames internacionais. Já basta os vexames domésticos.

Não gosto de distribuir 'calcinhas' porque a expressão menoriza as mulheres.

Mas admitindo por uma vez essa expressão, então eu iria ao aeroporto presentear a 1ª calcinha ao M. Assumpção, a 2ª calcinha ao Chico Fonseca, a 3ª calcinha ao O. Oliveira. Fariam um belo pódio.

Depois distribuía pela restante comissão técnica e jogadores. O 'mexilhão' é sempre o menos culpado. Os líderes existem para se responsabilizarem também pelas derrotas.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, realmente seria interessante confirmar se ele fechou o consultório... E confrontar com o que disse...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Daniel Pablo, também penso que há muito 'jogo por fora', mas é apenas a minha perceção, evidentemente.

Quanto a Seedorf, que eu escrevi que mudaria o paradigma botafoguense, enganei-me, porque foi o Botafogo que o mudou. Quem se mantém tão tranquilo dentro de campo e tão risonho fora dele perante a nossa anunciada 'catástrofe', significa que já não está lá...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, confesso que já não sei o que o presidente quer. Acho que quer sair para refazer a vidinha de outra maneira...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

NRA, não sou tão otimista. Pela caminho que as coisas estão tomando ficaremos em 6º ou 7º lugar.

Temos atualmente mais três pontos do que o ano passado, e não estavamos despencando como agora. A moral é baixíssima.

Abraços Gloriosos!

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, a melhor que eu li sobre o Seedorf foi essa: "O Seedorf tentou mudar o Botafogo, mas o Botafogo é que mudou ele. Essa a estória que o mal venceu o bem." Na minha percepção, apesar de toda a incompetência generalizada no clube, algo aconteceu com o time do Botafogo depois daquele penalti perdido pelo Seedorf contra o Cruzeiro. De lá prá cá, mesmo nosso time sendo imitado, nunca faltou luta, vontade de vencer. Depois daquele jogo, não sobrou nada, pois contar com a inteligência futebolística oo é o mesmo que nada. O que mais me assusta realmente são as manobras fora de campo, e nesse ponto eu concordo inteiramente com o comentário do Pablo. Num país como o nosso, corrupto até a raiz dos ossos, eu não duvido de mais nada, ainda mais que nõa existe punição para os canalhas. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, em minha opinião os jogadores superaram-se em todo o campeonato: fizeram mais do que tecnicamente valiam, e sentia-se que estavam esticando tudo. Esticaram tanto que depois da virada em Vila Belmiro sumiram. É certo que foi o jogo do Cruzeiro deu a machadada final, porque um penalty perdido naquuelas circunstâncias e sermos derrotados por 3x0 é de baixar muito o estímulo de cada um - porque aí os jogadores perceberam que perderam o campeonato quando o Seedorf falhou o penalty.

Mas as razões já lá estavam: falta de elenco para suprir cansaço, lesões, suspensões. E treinador incapaz. Depois foi a baixa da moral que deu cabo do resto. Isto partindo do pressuposto que não houve manobras extras fora de campo... mas sabe-se lá...

Abraços Gloriosos!

Orlando CSJ disse...

Ainda bem que tem jogo na quarta e não da tempo pro Oswaldo treinar o time!! Ufa!!

Ruy Moura disse...

É verdade, Orlando, como se viu sempre, justificar a derrota porque não têm tempo para treinar é uma desculpa esfarrapada. Quanto mais tempo têm maior é o relaxe e maior são os 'ensinamentos' que o O.O. lhe dá...

Entre outras asneiras do futebol brasileiro são os 'rachões', que nunca trazem nada de novo e ocupam tempo que seria muito útil para treinar posicionamentos em campo, bolas paradas, jogadas ensaiadas. Tuodo o que O.O. não faz.

Abraços Gloriosos!

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Meus amigos botafoguenses, diante de todo esse fracasso onde anda o nosso omisso presidente? Ao amigo Rui pergunto quem se salvaria na sua opinião para 2014? Nesse timeco?

Ruy Moura disse...

Manynho, tenho sempre muitas reservas de um time do Botafogo que se deixa cair escandalosamente e fica à mercê de um baixo astral. Quer isto dizer que, sinceramente, varreria todo o mundo desde o presidente até ao último dos reservas e deixava ficar exclusivamente Jefferson.

Como isso não é possível, vou ser menos radical:

Demitia toda a diretoria.
Demitia toda a comissão técnica.
Ficaria com os seguintes atletas (R significa reserva, T significa titular: Jefferson (T) (na condição de aprender a sair da baliza e de saber repor a bola), Milton Raphael (R), Andrey (R), Dankler (R), Sassá (R), Dória (T) (na condição de aprender a sair com a bola), Edílson (T), Júlio César (T), Gilberto (R), Marcelo Mattos (T), Lodeiro (T) (com a condição de acabar com tantas saídas para a seleção uruguaia), Gabriel, Hyuri (R) (precisa de ser apoiado), Gegê (R).

O resto do elenco dispensaria (incluindo Seedorf, sim, que chegou ao fim da carreira). Portanto, ficam a faltar 5 titulares e vários reservas.

Pensaria em Loco Abreu como hipótese para treinador.

Punha na presidência Manoel Renha (apesar de ter fugido ao ato eleitoral de 2008), que é pessoa altamente séria.

Romperia contrato com a TV Globo se isso fosse possível sem prejuízo do clube e negociaria com outra TV os nossos jogos como mandante.

Também contratava um novo Diretor-Geral de Desportos ou em alternativa com os diretores das modalidades que estão em franca estagnação. Garantidamente ficaria Xoxô à frente do remo, Ique à frente do pólo aquático, Bruno Serôa no futebol de 7 e de praia. Os demais desportos estariam em aberto quanto a responsáveis.

Vão mal pelo menos o voleibol, o basquetebol e a natação. teria que se estudar soluções não radicais.

Abraços Gloriosos!

Daniel Pablo disse...

Caro Rui, essa de romper com a Grobo, na situação atual do desporto brasileiro é quase impossível, os clubes, incluindo o Fogão, são super endividados e a TV é a principal fonte de renda. Além disso uma outra emissora não poderia pagar valores maiores que a grobo, sem falar na estrutura menor, e consequente menor cobertura e menor audiência o que implicaria em menos patrocínios.

Isso de romper com a grobo só é possível para um clube mais estruturado, que tenha outras fontes de renda (estádio próprio, muitos sócios, poucas dívidas), e que esnobe as competições nacionais e se dedique aos torneios internacionais, isso porque a perseguição do apito seria implacável.

Kallil do Atlético Mineiro foi o ultimo cartola a fechar com a grobo, e vejam o que o apito fez com o Galo no brasileirão de 2012.

abraços!

Ruy Moura disse...

Compreendo, Daniel. Há certas coisas que a distância não me permite estar a par. Como em Portugal já aconteceu rompimentos desse tipo, julguei que no Brasil isso seria plausível. Vejo que não. Mas se não, então o Botafogo jamais tornará a ser um grande clube do Brasil, porque a Globo não deixará.

Isso significa que fico muito desanimado quanto ao futuro do futebol do Botafogo. Só uma gestão de 1º mundo seria, então, capaz de nos dar a 'lua'. Mas essa gestão não existe. E dificilmente existirá num contexto tão pantanoso como o da política interna do nosso clube.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...