quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CR7 responde em campo


A mesma mídia, que fazendo o jogo da FIFA, protegeu sempre o Barcelona e Messi e mostrou despeito por Cristiano Ronaldo e pelo Real Madrid, a mesma mídia que sempre ignorou os claros benefícios das arbitragens ao clube catalão e endeusou Messi, muda o sentido da agulha e endeusa agora Cristiano Ronaldo.

A mesma FIFA que sempre prejudicou as eleições de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho para o título de ‘melhor do mundo’, e que se comprovou que nas últimas eleições para melhor do mundo apareceram votos em Vicente de Del Bosque pelo menos de uma Federação que tinha votado em José Mourinho, criticou e ironizou, pela voz do seu presidente, a figura do fabuloso e exemplar futebolista que é Cristiano Ronaldo, e acabou pedindo desculpas no dia seguinte.


Blatter afirmou que preferia Messi a Cristiano Ronaldo, porque o argentino do Barcelona – que é um filho que qualquer pai gostaria de ter, segundo as palavras de Blatter – parece estar dançando quando joga, enquanto o atacante do Real Madrid gastava muito dinheiro em cabeleireiro e se comportava como um comandante militar em campo, tipo robô – imitando na televisão um militar a marchar.

Com a classe de sempre – e não com a caricatura que a imprensa ‘messista’ e ‘barcelonista’ fazem dele – CR7 respondeu assim: - “Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país. Muita coisa está agora explicada. Desejo ao sr. Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza que ele vai continuar a ser testemunha, como ele merece, do sucesso das suas equipas favoritas e dos jogadores favoritos dele.”


No dia seguinte Cristiano Ronaldo respondeu a Blatter com um hat-trick na vitória de 7x3 do Real Madrid ao Sevilla e faz o sinal de continência militar, imitando Blatter. No dia seguinte, o presidente da FIFA endereça as suas desculpas ao presidnete da Federação Portuguesa de Futebol: “Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos.”


Questionado mais tarde, novamente, para responder a Blatter, CR7 responde assim ao repórter: “Agora só respondo dentro de campo”.

Entretanto, durante os últimos dias a Pepsi Cola decidiu fazer uma campanha publicitária na Suécia com imagens da ética mais fedorenta que existe. Veja-se a 1ª e seguintes:


CR7 aparece amarrado na linha ferroviária a fim de ser trucidado pela Seleção da Suécia.

Noutra imagem, a Pepsi Cola coloca uma lata amassando o rosto do mais espetacular jogador do mundo da atualidade.


Numa terceira imagem, CR7 aparece todo picado com agulhas de mau-olhado para que o mal lhe aconteça.


Conforme prometera, CR7 tornou a responder somente dentro de campo e com um fantástico hat-trick, que colocou Ibrahimovic, um grande jogador, no chinelo, e a Suécia fora da Copa do Mundo.

Ainda ontem, após o jogo, a Pepsi pediu “sinceras e profundas desculpas a Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol”.


Cristiano Ronaldo, a Seleção Portuguesa e o povo português, que respondem em campo, agradecem as gentilezas que têm sido prestadas pelo presidente da FIFA, pela Pepsi Cola e por uma certa comunicação social, realçando ainda mais o nível estratosférico do médio atacante CR7, que já vai em 66 gols em 2013, vários hat-tricks e recordista de gols na Seleção de Portugal desde ontem, e que é um trabalhador exemplar como futebolista, que se doa em campo, que se mantém o mesmo garoto humilde de sempre, que não consome álcool, não consome drogas, não fuma, apoia instituições de crianças com parte da sua fortuna e tem-se mostrado um filho que qualquer pai gostaria de ter.

2 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Parabéns a Portugal e ao CR7 pela belíssima classificação. Embora eu nção acompanhe o futebol internacional, dá prá perceber que essa turma tem é inveja do CR7, afinal o cara é bonito, anda com mulheres belíssimas, bom filho e sabe jogar futebol como poucos, então... Rui, a rede globo andou aí na Europa promovendo cursos de como prejudicar alguns clubes em detrimentos a outros? Se não andou, mandou algum de seus crápulas. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sérgio, eu não dou muita importância ao futebol de seleções - eu sou mesmo é Botafogo. Mas vibrei particularmente com os últimos desempenhos do CR7, que considero de longe o jogador de futebol mais completo do mundo, porque todos o queriam diminuar e todos lhe estão pedindo desculpas. Despois dos últimos hat-tricks fenomenais, é o Blatter a pedir desculpas, é a Pepsi Cola a pedir desculpas, é a comunicação social que endeusava o Messi e o Barcelona a colocarem o CR7 nos píncaros.

Eu sempre gostei das grandes respostas aos medíocres que tentam minar aquilo ou de quem têm inveja. Como diz o ditado: "Quem desdenha quer comprar!"

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...