quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jornadas de Ouro (11): a Selefogo de 1962

Linha de Ataque: DIDI, GARRINCHA, Vavá (o titular era QUARENTINHA, que se lesionou antes da Copa), AMARILDO e ZAGALLO. E. claro, o 'Enciclopédia' na defesa.

6 comentários:

Saint-Clair Mello disse...

Jamais, em tempo algum, outro time teve uma linha de ataque como esta!

Anónimo disse...

Bom dia.

Considero que está foi a melhor seleção brasileira de todos os tempos, pois foi ela que conseguiu duas copas, 1958 e 1962, feito que nenhuma outra conseguiu.

Saudações Alvinegras.

Ruy Moura disse...

Saint-Clair, a única Seleção que, em minha opinião, se assemelha ao Brasil/62 foi a Hungria/64, escandalosamente garfada na final com a Alemanha após goleadas de 6, 7 e 8 gols (a Alemanha tomara 8x3 na fase de grupos). Mas, claro, um país da 'Cortina de Ferro' não poderia ganhar a Copa...

Mas há uma diferença: é que a linha de ataque da Hungria não era originária de um só Clube e a linha de Ataque de 62 era Botafoguense!

Isto é, jamais houve alguma Seleção com uma linha de ataque de um só Clube tão boa como a de 1962!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Anônimo, também considero que a Seleção de 62 foi a melhor do Mundo. Ouço muita gente a engrandecer a Seleção de 70 com a melhor de todas, mas claramente foi a de 62 de Garrincha a mais formidável e estilística Seleção de todos os tempos. O jairzinho fez muitos gols, mas a técnica inigualável de Garrincha põe a Seleção de 70 bastante abaixo.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Se compararmos individualmente a de 70 com a de 58/62, estas ganham fácil. O Nílton Santos considerava o time que jogou a final de 58 como a melhor seleção que o país já teve. Gosto muito da seleção de 70, pois acompanhei ao vivo todos os jogos e dava gosto torcer por aquele time, mas os vídeos que já assisti das de 58 e 62 estes times são superiores. Vendo esse time de 62 com 5 jogadores do Botafogo, que poderiam ser 6 se o Quarentinha não se contundisse, me dá uma imensa tristeza em ver o que fizeram ao Glorioso. Mas quem sabe se algum dia voltaremos a ser o gigante de outrora. Muito difícil principalmente pela estrutura do futebol atual, mas parafraseando o grande poeta: sonhar é preciso. Tenho o vídeo da final de 54. Até hoje não consegui entender porque o 3º gol da Hungria foi anulado. lembrando que o empate dava o tpítulo para a Hungria. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Estou de acordo. As de 58 e 62 são superiores. A de 62 ainda mais devido à extraordinária forma de garrincha. Ele ganhou o mundo não em 58, mas em 62.

Porque acha que anularam o gol da Hungria?!?!?!?! - País comunista!!!!

E o doping?... Valeu tudo para derrotar a melhor seleção do mundo até 1954. Em termos históricos é uma pena os boches terem sido os campeões oficiais, quando na verdade os húngaros eram milhentas vezes superiores.

Na verdade, na verdade, o futebol sempre foi uma enorme porcaria. É, de entre todos, o desporto em que mais árbitros conseguem vencer.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...