Na
Rádio Botafogo foi divulgada uma versão sobre a interdição do Engenhão, que é
estarrecedora. Nem tenho palavras para classificar o assunto. A ser verdade,
pergunta-se: Onde, ou quando, acabará o Botafogo?
Leia
em http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/denuncia-urgente?commentId=5224978%3AComment%3A500187
O assunto já foi divulgado pelo menos no Facebook e no Blog do PC Guimarães. Parece que o autor da denúncia já enviou para Bruno Voloch, Blog do Paulinho e estuda a maneira de ampliar o assunto, designadamente fazendo-o chegar à TV Record e a outras personalidades.
O assunto já foi divulgado pelo menos no Facebook e no Blog do PC Guimarães. Parece que o autor da denúncia já enviou para Bruno Voloch, Blog do Paulinho e estuda a maneira de ampliar o assunto, designadamente fazendo-o chegar à TV Record e a outras personalidades.
.
8 comentários:
Rui, se isto de fato for verdadeiro, e creio que há um fundo de verdade, é caso para uma séria intervenção nas entidades que comandam o futebol nacional. Realmente há uma certa lógica nesta estória, pois com o sufoco financeiro que o Botafogo está passando com o fechamento do Engenhão e o ódio da rede de tv, o clube se vê obrigado a se desfazer de bons jogadores e com isso ficar difícil a conquista do campeonato brasileiro. De fato, essa história tem fundamento, pois os campeonatos brasileiros de 2005 ao de 2012 parecem ter decididos fora das 4 linhas, pelos erros de arbitragem sempre a favor de um determinado time e nas entregas dos adversários. triste realidade do nosso pobre país, que em termos de corrupção não perde para os piores países africanos. Mas o mais estarrecedor é o conhecimento de dirigentes do Botafogo sobre o assunto. Quem têm dirigentes como esses que estão no clube, não precisa de inimigos. Abs e SB!
O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso inf ormou a globo o ocorrido e pasmem veio uma "ordem" da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma "nova" análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora .
Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
Rui,
Que existe algo de podre nesse reino existe! Falta identificar em qual deles ou se nos dois!
Outro grande detalhe é que o nosso vice é executivo da emissora que manda no futebol brasileiro e no Brasil!
Passou a hora dos protestos e passeata da nossa torcida exibindo denúncia e exigindo reabertura do Engenhão!
Pobre do atual Botafogo!!!
Pobre nós torcedores!!!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Sérgio, Alberto e Gil
Dizem que onde há fumo, há fogo. A interdição do Engenhão parece-me ser um verdadeiro mistério, e se mistério é, então é porque alguma coisa pretende ser escondida por alguém.
Na dúvida, o Ministério Público deveria atuar rapidamente para apurar a verdade e, entretanto, face aos pareceres de reputados organismos, reabrir o Engenhão. O argumento era que com 60 km hora a cobertura cederia. Ora, se já houve ventos de 110 km hora e nada se abalou, se existem pareceres idóneos e se o campo foi liberado para os treinos da Seleção, mas não do Botafogo, então penso que é caso suficiente para um inquérito rigoroso e exemplar. Tanto mais que o prefeito afirmou que podiam haver 100 pareceres a favor da abertura, mas se houvesse um que fosse contra, ele não abriria o Engenhão. Um prefeito cego, surdo e mudo, que acredita num laudo contra outros pareceres idóneos. Um prefeito normal avaliaria muito bem a situação para resolver o assunto o mais brevemente possível. Ao contrário, deixa o assunto arrastar-se sem solução. É muito estranho, não é?
Abraços Gloriosos!
NÃO SOU A FAVOR DA FORÇA BRUTA POIS ACHO QUE A MESMA NÃO NOS LEVA A NADA, MAS POR FAVOR PREFEITO DO RIO DE JANEIRO, NÃO PASSE NA MINHA FRENTE POIS NÃO SEREI RESPONSÁVEL PELOS MEUS ATOS, POIS ESTAREI TENDO UMA REAÇÃO NORMAL A TODOS AQUELES QUE SÃO PROVOCADOS.
ESPERO QUE O MP POSSA ENTRAR COM FORÇA E SOLIDEZ NESSE CASO PARA QUE TENHAMOS NA REALIDADE A VERDADE E NADA MAIS QUE A VERDADE
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Também faço votos para que o MP pegue no assunto, Irmão, e com urgência e postura de ir até ao fundo das questões. Os cidadãos e as instituições não podem viver sob sombras de dúvidas. É necessário que se dê o exemplo.
Abraços Gloriosos!
Rui,
ontem o prefeito agrediu um bebum e a mulher dele num restaurante japonês no Horto A Band e o SBT mostraram o caso já na polícia em seus noticiários locais NADA FOI DITO NA GLOBO! Depois não digam que não há conchavo Paes-Cabral-Dilma-CEF
Não temos dúvidas sobre isso, Luís. A Globo só publica o que lhe interessa e organiza a informação a ser transmitida tal e qual as suas conveniências.
Creio que só coletivamente se pode travar isto. Mas isso significa que os clubes lesados deviam unir esforços, bem como os torcedores. Esquecer os diferendos de escudo em favor de uma estratégia coletiva e consequente, fundada em objetivos transparentes e visando exclusivamente o bem coletivo do desporto e dos clubes ameaçados pelas flamenguização e corintianização do futebol.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário