quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Botafogo zero x zero Portuguesa

As frases que li em semanas diversas e que guardei para recordarmos:

"Vamos ser campeões brasileiros e ganhar a Copa do Brasil, se Deus quiser". - no Facebook.

Se Deus quiser, o Botafogo vai ser vice-campeão brasileiro, tive um lampejo aqui.” – no Facebook.

Se Deus quiser, o Botafogo se classifica para a Libertadores.” – no Facebook.

Não adianta pensar em final da Copa do Brasil se não se passou pelo Flamengo. É uma coisa de cada vez. Se Deus quiser, vai dar tudo certo.” – Dória rejeitando a priorização nas duas competições em que o Botafogo estava empenhado.

- Pois é, amigos, certamente Oswaldo Oliveira aproveitará as dicas e, depois de se desculpar com "o Botafogo está em formação",  descobrirá que a culpa a Deus pertence!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Portuguesa
» Gols: -
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 13.11.2103
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 7.654 espectadores
» Renda: R$180.290,00
» Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
» Discilina: cartão amarelo – Marcelo Mattos (Botafogo) e Luís Ricardo, Diogo e Valdomiro (Portuguesa); cartão vermelho: Gilberto (Portuguesa)
» Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio, 74'), Seedorf, Rafael Marques (Henrique,82'); Elias (Bruno Mendes, 72'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Portuguesa: Lauro, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Correa, 86'), Souza (Carlos Alberto, 53'); Diogo (Henrique, 80'), Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

15 comentários:

Unknown disse...

Quantos gols perdidos! E a displicência de Seedorf, dando passes errados e fazendo faltas na defesa! Melhor voltar mesmo o Cuca.

Já disse e repito: Se por ventura o Botafogo conseguir ir para a Libertadores será mais por combinação de resultados e derrota de adversários do que por qualquer outra coisa. A tabela do Goiás ainda é bastante difícil. Vamos ver o que dá, sem muitas pretensões.
Abraços!

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Meus amigos botafoguenses alguém pode dizer o que realmente está acontecendo com o Botafogo nessas alturas do campeonato? Muito embora eu já esperasse isso.

Ruy Moura disse...

Sem dúvida. Se o BFR for à Libertadores não será propriamente por mérito próprio. E ir sem elenco mais vale não ir.

Não acredito que o presidente reforce o time. Em 2012 desmanchou-o com a saída de Loco Abreu, Herrera e Maicosuel; em 2013 desmanchou-o com Felype Gabriel, Jadson, Márcio Azevedo, Andrezinho, Antônio Carlos, vitinho...

Não teremos sorte...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Disse tudo, Manynho: todos nós já esperavamos isso intuitivamente face ao descalabro rodada após rodada.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. Foi um desmanche de dez jogadores em dois anos pois você esqueceu-se do Elkeson. Desta forma, o grande responsável pelo mau desempenho foi o presidente Maurício Assumção. Outra coisa, o jogo foi postado como Botafogo 0 x 0 Flamengo. Não sei se foi gozação mas o Botafogo empatou em 0 x 0 com um time muito pior do que o Flamengo. Foi contra a Portuguesa. Lorisp

Lorismario disse...

Os 7.654 heróis botafoguenses. Torcida não empurra time. Time puxa a torcida. Se torcida empurrasse time, o Botafogo teria ganho da Portuguesa de goleada. Seriam 7.654 torcedores pagantes mais 11 jogadores a massacrarem 11 atletas da Portuguesa. Na física, 7.665 (somatoria dos torcedores e "jogadores") humanos empurrariam os outros 11 humanos em menos de milésimos de um segundo. Não foi isto que se viu. Embora a torcida cantasse e gritava o tempo todo, o empurrão não ocorreu. Pelo contrário, não fosse a ajuda do juiz, a Portuguesa teria vencido por 1 x 0. Desta forma, os jogadores do Botafogo, creio que com exceção do Jefferson, Edilson e Elias, que jamais vi reclamarem da torcida,desafiaram uma das leis da física. Uma força maior, ou seja,7.665 humanos não conseguiram empurrar 11 humanos. De Maurício Asumpção, passando por Osvaldo de Oliveira, indo até Seedorf é caso a ser pensado neste desafio das ciências físicas. Há ainda outra alternativa. Pode-se pensar em se formar um verdadeiro time de futebol. Loris

ali reslan disse...

caro RUY, sinceramente eu acho que enquanto esse presidente que só se preocupa em ganhar estadual, estiver dentro do clube nunca iremos ganhar titulo de expressao,hoje temos um time formado por jogadores mercenarios e mascarados. se ainda acompanho os jogos do clube amigo RUY, é por amor que tenho ao clube e nao por causa desses jogadores. mas se esse tecnico banana que temos e esses jogadores continuarem para o ano que vem dificilmente perderei meu tempo assistindo os jogos deles, vou apenas acompanhar resultados dos jogos e noticias do clube e mais nada.abraços gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pois eu gosto dessa alternativa, Loris: formar um time de futebol. Eu iria mais longe: montar um elenco de futebol.

Naturalmente que o Maurício Assumpção não pode fugir às suas responsabilidades maiores de desmanche dos times (e faltou-me o Elkeson, sim) nos últimos anos.

De que adianta comprar, vender um pouco melhor do que a compra e não conquistar campeonatos? - Acaba sendo evidente, com ou sem Engenhão, essa 'fome' de vender anualmente.

Nota: 'Flamengo' foi engano. Vou substituir.

Porque será?...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É mais um ano com Maurício Assumpção, o que é sinónimo de mais problemas, mais um desmanche em 2014 (talvez Dória, Gabriel e mais alguns).

Se o O.O. se mantiver, pior ainda.

Seguirei o mesmo exemplo: não assistir a jogos. Confesso, aliás, que não assisti ao jogo contra a Portuguesa. Deitar-me tardíssimo para gastar o tempo vendo porcaria, não vale a pena.

Abraços Gloriosos!

ali reslan disse...

é verdade amigo RUY, acho que nao vale a pena tanto sacrificio assim viu,mas vale dormir mesmo do que assistir um vexame daqueles.abraços gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, amigo Ali, e depois dizem que é a torcida que não corresponde...

Abraços Gloriosos!

ali reslan disse...

com certeza amigo RUY,isso quero ver falarem depois do jogo de ontem contra o atletico que a torcida apoiou o tempo todo, só começei a assistir porque vi que o jogo estava um a zero foi aonde eu me animei, até achei que o time jogou bem,seedorf voltou a jogar bem e até mesmo o renato,agora vamos ver nos ultimos tres jogos se eles continuam jogando da mesma forma, que jogaram ontem, mas mesmo assim acho dificil conseguir a classificaçao RUY, porque agora nao dependemos só de nós temos que ganhar, e ainda torcer contra goias e gremio isso que é o pior.abraços gloriosos!

Ruy Moura disse...

Também acho difícil, Ali, mas como nos campeonatos brasileiros tudo é possível...

Esqueci-me de realçar o renato no texto que escrevi, mas sem dúvida que gostei da exibição dele ontem contra o Atl. Paranaense.

Abraços Gloriosos!

ali reslan disse...

caro RUY, quanto ao Renato, depois da atuaçao dele contra o atletico até acho que ele deveria entrar no lugar do marcelo matos,porque ele é aquele tipo de volante que sabe sair jogando, e tem qualidade no passe,ja o matos nao confio muito é um cara que faz muitas faltas na entrada da area,e ele ultimamente nao anda jogando bem.abraços gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo, Ali. Acho que o Renato já passou dos limites de jogar, mas conseguiu uma nova arrancada e está jogando bem. Merece a titularidade.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...