Botafogo entra no jogo a medo. De quê?
Defesa desarticulada, apesar da promessa de Eduardo Húngaro
que primeiro era preciso criar uma defesa forte. Um gol infantilmente
oferecido.
Meio campo sem capacidade de criação.
Botafogo que não chuta com perigo a gol e não cria nenhuma
oportunidade no ataque.
Partida tecnicamente medíocre no 1º tempo e um 2º tempo ainda pior do que o 1º porque
os atletas jogaram a meio fôlego sem qualquer emoção ou inspiração.
Esperemos que o Maracanã seja inspirador e haja uma grande
noite alvinegra, porque hoje não se viu nenhum potencial para superar um
adversário fraquíssimo.
PS: E depois de eu publicar esta crítica, ouvi o Eduardo Húngaro dizer que o Botafogo enfrentou um time de qualidade e mais uma quantidade de disparates sem nenhuma realidade. Francamente! Um treinador que faz tal análise não serve para nada!
.
PS: E depois de eu publicar esta crítica, ouvi o Eduardo Húngaro dizer que o Botafogo enfrentou um time de qualidade e mais uma quantidade de disparates sem nenhuma realidade. Francamente! Um treinador que faz tal análise não serve para nada!
.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
0x1 Deportivo Quito
» Gol: Estupiñán, aos 18’
» Competição: Taça Libertadores da América
» Data: 29.01.2014
» Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito (Equador)
» Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
» Disciplina: Rodirgo Souto, Jorge Wagner, Ferreyra
(Botafogo); Romero, Veja (Deportivo Quito)
» Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio
César; Rodrigo Souto, Gabriel (Wallyson), Marcelo Mattos, Lodeiro e Jorge
Wagner (Renato); Ferreyra (Elias). Técnico: Eduardo Húngaro.
» Deportivo Quito: Ramírez; Chinga, González, Romero e Fuertes; Andrade, Veja
e
Bravo (Lara); Feraud
(Quiñonez),Calderón e Estupiñán (Hansen). Técnico: Juan
Carlos Garay.
19 comentários:
Perder de um na altitude é plausível, o Botafogo demorou a se acostumar à altitude, mas depois se ambientou e merecia o empate. O Deportivo é muito ruim, no Rio o Botafogo vence. Gostei do Jorge Wagner, do Jefferson e do Edilson.
Nada de desespero.
Acho que o maior problema é que o time demorou a "entrar" na partida. Depois que entrou, criou mais chances e teve mais segurança.
Imagine se Renan fosse o goleiro hoje, quanto seria o jogo (risos).
Meu amigo, hoje estamos totalmente em desacordo. Em minha opinão, o Botafogo perdeu apenas por um a zero porque o Deportivo é notavelmente ruim - não fez nada na 2ª parte, tal como o Botafogo durante todo o jogo.
Não merecemos o empate sequer, porque acertamos apenas uma bola no enqudramento da baliza: o escanteio de J. Wagner em que a bola ia quase entrando diretamente.
Em suma: o Botafogo não criou coisa nenhuma e não teve quaisquer chances de empatar. Nem uma jogada realmente perigosa conseguiu fazer.
O time está completamente desarticulado e parece três irmãs zangadas: a defes anão se dá com o meio campo, este não se dá com o ataque, e o ataque, claro, está longe da defesa.
Talvez passemos no Maracanã com um 3x1 porque o Deportivo é muito mau. Perdeu 14 jogadores, adquiriu 18 e tem um técnico que também vam das bases. Mas o nosso ano vai ser uma deceção total.
Abraços Gloriosos!
A Mídia e viciada em inventar crises
no BOTAFOGO,o site terra.com
noticiou, que ao perder por 1-0 no primeiro jogo a 2.850 metros de altitude.
o Botafogo se complicou para o jogo
da volta, vamos ganhar aqui de goleada!!!.
Nathan
Abraços !
Bastava ao Botafogo ter um esquema posicional 'arrumado' que venceríamos, Mas... o treinador conseguiu esse esquema, e se conseguiu não entrou na cabeça dos jogadores. Não acredito que vá ser fácil passar, porque eles jogarão em contra-ataque e podem apanhar a nossa defesa em desequil+ibrio, O que é mais do que comum aacontecer, entregando gols de graça. Mas podemos ganhar s etovermos cabecinha, apesar de todos os disparates que a diretoriaa fez, não plane(j)ando coisa nenhuma para uma competição em que devíamos investir a sério, O Botafogo não gastou um tostão sequer nas contratações que fez...
Abraços Gloriosos!
Caro amigo, Rui, só uma palavra pra definir o Botafogo ontem: PATÉTICO.
Tudo bem que o time do Deportivo é fraco... é ruim... mais o Botafogo conseguiu ser pior, e acredito que mesmo no maracanã terá enormes dificuldades para vencer o jogo e ficar com a vaga, coisa que não é tão garantida, até porque o Botafogo tem um histórico de complicar jogos teoricamente fáceis.
Bem adjetivado, Ronau. E eles já vêm com o nosso esquema bem topado. Segurando a defesa e fazendo um gol de contra-ataque (o que é fácil, fácil nas costas de Júlio césar ou na confusão de uma defesa que nunca sabe quem é que deve ir à bola), o Deportivo pode classificar-se. Se marcar um gol precisamos de três, e a pergunta é: sem esquema tático nem criação a meio-campo, como fazer três gols?... Complicado...
Abraços Gloriosos!
Manynho, este Botafogo sem Seedorf não é coisa nenhuma. Creio que mesmo coxo faria mais do que este Wagner com as pernas boas - que ainda não vi realmente fazer nada que ateste a sua 'enorme experiência'.
Não vai ser mole, não... E se for, é uma grande surpresa para mim.
Acho difícil que o Eduardo Húngaro consiga montar algum esquema eficaz sem antes ter metido tal esquema na cabeça dos jogadores eexigir concentração total durante a partida! Um dos maiores problemas dos clubes brasileiros e , portanto, do Botafogo, é que não se conseguem concentrar durante 90 minutos - e num descuido de 15 segundos tomam um contra-ataque fatal.
1x0 no 1º jogo no campo do adversário é sempre um resultado ingrato. Ou o Botafogo entra a 'matar´no Maracanã e concretiza depressa o 1º gol, ou...
Abraços Gloriosos!
Creio que a altitude pesou sim para o time do Botafogo no inicio do jogo; os jogadores estavam visivelmente nervosos e ofegantes nas entrevistas iniciais. Depois do primeiro gol (que resultou de um lance de pura desatenção do Dória), temi por uma goleada do Deportivo. Mas o Botafogo soube equilibrar as ações e pelo menos manteve o 1x0. Creio que o Ferreyra não é jogador para jogar sozinho no ataque, deveria haver outro atacante (um matador) para atuar com ele. Ou se optar por um esquema de um atacante, não deve ser ele, e sim um que volte mais para auxiliar no combate. Não estou tão pessimista quanto você, caro amigo Rui, acredito que possamos vencer o Deportivo e ir crescendo na competição. Abraços Gloriosos.
Já que precisamos do resultado, por que não escalar Wallyson e Ferreyra?
Não seria uma boa acabar de uma vez por todas com esse esquema do Oswaldo?
E outra, eu jogaria no meio com Bollati, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner...ou até mais ousado, tirando Gabriel e colocando o Daniel.
Um time ofensivo sufoca o adversário e podemos marcar logo na base do abafa.
Não há desculpas para perder para um time digno de uma pelada do Aterro como é esse DQ. O time do Botafogo é infame: defesa mal posicionada, meio-campo sem um mínimo de inteligência e criatividade e um ataque nulo, jogadores com pouca disposição e de qualidade futebolística duvidosa, o que aliás já sabíamos. O que esse técnico desejava quando colocou um atacante solitário no meio de um monte de defensores sem nenhuma jogada pelas extremas? O time não trocava 2 passe, só saia na base do chutão. Será que 1 mês de treinamento não daria para dar um padrão mínimo de jogo? Parabéns aos incompetentes que dirigem o Botafogo, planejamento perfeito... para ser chacota internacional. O BFR e sua torcida não merecem tanta irresponsabilidade ou pior, canalhice. Sem querer se pessimista, mas acho uqe o Botafogo não faz dois gols nesse timeco do DQ, simplesmente porque esse atual Botafogo é um timeco. Abs e SB!
Faltou o mais importante: Como um jogador que dizem que é um futuro bom zagueiro rebate uma bola para o meio da área, erro primário, be-a-bá do futebol. Tudo bem que o Jeferson não foi feliz, mas o que o Dória fez demostra como os jogadores do Botafogo são mal treinados e mal orientados. Se passar pelo DQ não passa da fase de grupos, a não ser que esses incompetentes que dirigem o clube contratem nó mínimo uns 2 jogadores de qualidade para articular as jogadas. Abs e SB!
Olhe aí, genteeeeemm! O Maninho é radialista e blogueiro em Cerro Corá/RN...rsrs. Não sabia que era botafoguense como eu, em Natal, a capital potiguar. (José Vanilson Julião)
Tomara que os deuses do futebol o ouçam, Marcos Celso!
Confesso que o que mais me assusta é o treinador...
Abraços Gloriosos!
Aurelio, ou isso (4x4x2) ou um 4x3x3. Creio que temos possibilidades nos dois casos. O que não podemos é jogar com 3 volantes, porque temos que ir para cima deles. Com organização defensiva, garra e convicção.
Talvez concorde, nesta fase, como 4x4x2. Mais adiante talvez encontrassemos melhores soluções para o 4x3x3. Mas crio que um 4x4x2 poderá ser um bom ponto de partida para quem tem que recuperar.
Abraços Gloriosos!
Infelizmente, Sérgio, tenho que concordar inteiramente consigo. O time que vi é uma bagunça pegada e não vi o mínimo dedo do treinador. O que vi foi a destruição do trabalho do Seedorf em 90 minutos apenas.
Estes jogadores não me parece que tenham garra e este treinador não me parece ter qualidade técnica.
Em suma, dificilmente passamos a fase de grupos. Se, entretanto, ultrapassarmos o Duque de Caxias, perdão, o Deportivo Quito - as inicias trairam-me DC, DQ, é tudo a mesma coisa...
Abraços Gloriosos!
José Vanilson, aí está o Mundo Botafogo unindo mais botafoguenses (rs).
Abraços Gloriosos!
Não acho difícil passarmos a fase de grupos.
Passar às oitavas, vá lá, mas Libertadores se galgam os degraus em casa.
Ultimamente meu otimismo tem vencido seu pessimismo, risos.
Lembra que você nem acreditava que terminaríamos em oitavo no Brasileiro?
Aurelio, só espero que o seu otimismo vença o meu pessimismo de GOLEADA! (rs)
Quando começamos a resvalar feio no Brasileirão, eu disse que tornaríamos a ficar em 7º (ou 8º). E estou convicto que não foi mérito nosso, mas demérito de adversários muito, mas muito ruins. Pior do que nós. Na verdade, em minha opinião, só o Cruzeiro se salvou no Brasileirão 2013.
Há um adversário na fase de grupos que é difícil. E creio que só passa o 1º classificado, por isso sou pessimista. Não que ache o adversário o supra-sumo do futebol, mas não estou crente que o Eduardo Húngaro faça crescer o time. Mais uma vez desejo não ter razão!
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário