domingo, 31 de agosto de 2014

Botafogo 1x0 Santos

Não vi todo o jogo, mas o que vi foi o costume: dois times lentos e muitos passes errados – mais do Santos.

Como o Santos estava na 1ª metade da tabela classificativa poder-se-ia considerar expectável que ganhasse a partida, porque é cada vez mais natural este time do Botafogo perder para os adversários da 2ª metade da tabela e ganhar aos da 1ª metade da tabela. Chega até a ser irritante.

Mas havia outra razão fundamental para o Botafogo ganhar: jogava contra um clube treinado (?) pelo lastimoso Oswaldo Oliveira, persona non grata de má memória para a torcida botafoguense xingada por ele.

Já vejo os jogos praticamente sem emoção, e não os vejo o tempo todo porque não consigo concentrar-me 90 minutos em tanta mediocridade, mas ganhar contra esse sujeito sem caráter é mais.

Torno a dizer o que já disse antes: o jogo terá valido pelos preciosos três pontos conquistados, pelo afastamento da linha d’água da segundona e… pelo golaço à campeão do jovem Daniel.

Uma última nota: estava a ver o jogo e a relembrar-me de uma certa partida no Maracanã em que Garrincha e Pelé envergavam ambos camisas alvinegras…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Santos
» Gol: Daniel, aos 62’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 31.08.2014
» Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 12.221 pagantes e > 14.000 espectadores
» Renda: R$ 231.585,00
» Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC); Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Camara Bastos (SC)
» Disciplina: cartão amarelo – Edilson, Emerson (Botafogo); Edu Dracena, Cicinho (Santos)
» Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Gabriel, Bolatti, Daniel (Wallyson) e Ramírez (Felipe Souto); Emerson Sheik e Bruno Correa (Rogério). Técnico: Vagner Mancini.
» Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Zé Carlos); Alison (Souza), Arouca e Lucas Lima; Rildo, Thiago Ribeiro (Leandro Damião) e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Imagem: Daniel Bruno / LANCE!Press

4 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Daniel, Jefferson e Emerson se esforçaram bastante e mostraram vontade. Foi o que bastou. Se jogar com este afinco na quarta, ganha bem do Ceará.
E indo um pouco mais pra frente, dá pra passar por este mesmo Santos na Copa do Brasil.
Mas vamos um de cada vez.
Abraços

Ruy Moura disse...

Sempre otimista, meu amigo! Ainda bem, para compensar o meu atual pessimismo face ao cenário à beira do catastrofismo.

Se andarmos sempre uns pontos acima da linha de água da segundona, já me dou por satisfeito.

O binômio time/treinador não mostra qualidade. Mancini não deu forma ao time até agora e é mais um treinador de 'rachões'. Enquanto houver rachões como método de trabalho não haverá boas preparações.

Porque razão os treinadores brasileiros não aprendem novos métodos? Acaso achar-se-ão os melhores do mundo? Os grandes clubes do futebol mundial acham que não.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Esse futebol brasileiro e principalmente o Botafogo estão tão desinteressantes que nem lembrava do jogo, achava que seria as 18:30 e fui cuidar do jardim. Em um passado já distante de um lado tínhamos Manga, Níton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo, Quarentinha, etc, do outro Pelé, Gilmar, Zito, Pepe, Durval, Coutinho, etc. O que fizeram com o nosso futebol!!!!!!!!Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Isso mesmo! O que fizeram com o nosso futebol!

Comparar as linhas de defesa meio campo e ataque do BFR e SFC com os dois (quais serão?) melhores clubes da atualidade brasileira, é pôr os atuais próximos de 'lixeira'.

A gente nova nem imagina o que foi o futebol brasileiro!

Abraços Gloriosos.
Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...