sábado, 23 de novembro de 2013

Bola branca!

Errar é humano, e emendar o erro é uma virtude. O Botafogo, após a experiência de Chico Fonseca, que bloqueou o aumento pedido por vitinho e recebeu o troco com uma transferência relâmpago, correu agora a blindar o zagueiro Dória e a pagar-lhe o dobro do salário.

É bom sinal, mas também comprova a incompetência do vice-presidente para o futebol no ‘caso vitinho’– aliás, o departamento de futebol precisa urgentemente de um profissional capaz.

6 comentários:

hilario muylaert disse...

Rui,

o Francisco Fonseca é mera peça decorativa na Vice de Futebol. Aliás, pouquíssimo sabe do ramo.

Foi colocado nessa função justamente para não interferir nos processos atinentes ao cargo. Faz o que "mandam" ( ele, Fonseca, fazer ). Nada mais do que isso.

A "negociata Vitinho" foi engendrada por Assumpção, Fernando Gonçalves e outros intervenientes, negociadores que tinham interesse na negociação.

Resumindo: não houve "incompetência", ou "incapacidade" por parte da cúpula diretiva do Botafogo, no tange ao resguardo, e à defesa dos interesses da instituição Botafogo.
Nada disso.

Houve, sim, o objetivo escancarado de negociar o atleta. etc.etc.. $$$$$$$. E, como disse, o F.Gonçalves havia 4 propostas na pauta e todas com ciência da cúpula alvinegra, há várias semanas ( na época ), e......nada foi feito para preservar a instituição Botafogo e a sua torcida.




Anónimo disse...

Para a estrutura do time ótimo, mas financeiramente para clube tenho minhas dúvidas, já que tiveram que vender boa parte dos direitos para poder manter o jogador.

Ruy Moura disse...

Hilario, confesso que não conheço essa versão. A ser verdade, fico perplexo com a atitude de Assumpção boicotando a Traffic. Será que foi assim tão bem calculado, tão bem combinado?

Sei mesmo é que o Departamento de Futebol teve a geri-lo dois sujeitos que sabem tanto de futebol como eu de confeitaria.

No meio de tanta incompetência, até que o Anderson Barros conseguiu sobressair... "Em terra de cegos, quem tem olho é rei..."

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Anónimo, confesso a minha ignorância, mas não entendi essa da "venda de boa parte dos direitos para poder manter o jogador". Poder manter quem?

Abraços Gloriosos!

hilario muylaert disse...

Rui,

Não há boicote à Traffic. O Botafogo e a Traffic são, sim, aliados e parceiros em investimentos em diversos atletas.

No caso Dória, e demais ativos (atletas) que tenham liquidez, o Botafogo vende parcela(s) dos seus direitos econômicos a investidores, como a Traffic, e outros..... para equilibrar o fluxo de caixa do Botafogo ( tipo, pagar salários....).

Quando há negociação do ativo, cada investidor leva o equivalente à sua participação no negócio.

No caso Vitinho, o Botafogo teria recebido 60% do valor da operação.

Só que o Maurício veio com bravatas ao se referir à Traffic, e logo foi desmentido pelo F.Gonçalves.

Final das contas: Maurício Assumpção "botou o galho dentro", aquiescendo à versão da Traffic, e nada respondeu.

Ou seja, a palavra do atual Presidente da instituição Botafogo nada vale.

Ruy Moura disse...

Pois, Hilario, averiguei e isso é verdade.

O que significa que cada vez mais temos razão quanto ao embuste deste presidente.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...