Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Na altitude, faltou atitude; no planejamento, sobrou a falta dele
Crédito: Vítor Silva / SAF Botafogo. por DINAFOGO | Coluna “Botafogo nisso!” | Colaborador do Mundo Botafogo O Botafogo foi eliminado da...

-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Brasão da família Botafogo. Semelhante ao formato do escudo do Botafogo FR. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Mundo Botafogo di...
2 comentários:
Sou fã desse cara e do país dele. Eles dobraram a pensão para inativos, recolocaram no mercado de trabalho os aposentados, e todas as crianças de escola pública tem netbook. É o primeiro mundo na nossa porta.
Já foi ao Uruguai, Rui? Eu e minha noiva estamos combinando de ir à Itália no meio do ano, mas se o euro seguir subindo, vamos dar as caras em Montevideo, Colonia e Punta del Este. E ainda dá pra atravessar o rio, até Buenos Aires.
Eu também, José Carlos. Essa sim é a minha esquerda. A verdadeira esquerda, de inspiração anarquista e de práticas socialistas. A 'velha' liberdade, a Igualdade e a Fraternidade Europeia, que já não existe, está sendo renovada na América do Sul pelo Pepe, um homem formidável.
Eu tenho acompanhado as medidadas dele e acho-o absolutamente notável. Não tem a projeção mundial de Nelson Mandela, mas não lhe é inferior enquanto estadista de um pequeno e interessante país.
A Itália é absolutamente maravilhosa, desde os caminhos dos Alpes até à Sicília. Já lá estive quatro vezes em férias e conheço todo o país. A variedade é fantástica: a cosmopolita Milão e a sua catedral; a fantástica Veneza (eu gostaria de ver um dia a Praça de São Marcos inundada no Inverno, embora no Verão também seja bela); a riquíssima Florença; a arquitetura das 'velhas' Génova e Bologna; a Roma da elegância e dos monumentos romanos; a Sicília que ainda tem muitos traços da Mafia, que funciona a todo o vapor, embora discretamente. Com um pouco de jeito a sua viagem podia ser extensiva à Áustria, país também muito belo, ligado à Itália através dos Alpes.
Em minha opinião a Itália é, em termos de monumentos, o país mais belo da Europa. Como paisagens certamente escolheria os fiordes noruegueses, o Danúbio, a floresta austríaca, os campos escoceses, o meio rural holandês. Cidades: Paris é a mais bela cidade do mundo (o Rio já não é uma cidade tão bela como foi, embora a sua paisagem natural seja, para mim, a mais bela do mundo em meio urbano); Roma, pelo seu charme; Amsterdam, por ser uma cidade onde tudo é aceite, e é completamente plana, dando gosto passear; Estocolmo, que com as suas 14 ilhas é única no mundo; São petersbug, que é a cidade de maior grandeza em toda a Europa; Viena, para quem quer sentir música em cada canto; Berlim, pelos monumentos na parte oriental e a sua ópera; há quem goste de Londres pela diversidade humana, mas eu prefiro Lisboa pelo seu rio, pela fantástica luz da cidade (é chamada a cidade branca) e pelas suas 7 colinas.
Grande roteiro, não é? Ainda há mias coisas muito interessantes em África e na Ásia, mas férias nesses sítios poso assegurar que são muito caras. A última que fiz foi à China e custou-me um dinheirão!
No entanto, apesar de tantas belezas, certamente que eu não perderia a possibilidade de ir a Montevideo e dar um pulinho à Argentina. Até iria mais longe, ao Chile, outro país com muitas novidades de 1º mundo.
É certo que para brasileiros e sul-americanos em geral, a Europa é um fascínio pela suas enormíssimas tradições e monumentos fantásticos, mas eu acho que, além do Brasil (que tem coisas notáveis), há coisas extraordinárias no Chile, no Peru e na Argentina. Umas férias relativamente baratas fazem-se em Cuba; caras fazem-se em Nova Iorque - cidade que não tem as minhas preferências.
Mas tenho muito interesse em ir ao Uruguai. Pensei até que talvez fosse possível eu ir ao Rio uns 10 dias para ver 2 jogos do Botafogo e dar um pulinho de 5 dias a Montevideo. Não sei se é muito caro, mas acredito que não.
Finalmente, digo-lhe que devia casar e passar as núpcias em Veneza. E depois ir descendo de comboio até Roma. Ou fazer diretamente de avião; custa 55 euros por pessoa. Mas não deixar de visitar Florença.
Antecipadamente, desejo-lhe umas excelentes férias seja onde for. Leve a Camisa Gloriosa e faça fotos sui generis que eu publicarei.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário