domingo, 12 de janeiro de 2014

Voz de José 'Pepe' Mujica

Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com bem menos.” – José ´Pepe’ Mujica, presidente do Uruguai referindo-se aos 970 euros com os quais se governa mensalmente.

Wikipédia:

“José Alberto Mujica Cordano, conhecido popularmente como Pepe Mujica (Montevidéu, 20 de maio de 1945), é um agricultor e político uruguaio, atual presidente da República Oriental do Uruguai eleito em 29 de novembro de 2009.

Já foi deputado, ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca e, durante a juventude, militou em atividades de guerrilha, como membro do Movimento de Libertação Nacional – Tupamaros.

Mujica é ateu. É casado com a também ex-militante Lucía Topolansky, sua companheira há quase 40 anos. Mujica recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário para ONGs e pessoas carentes. Seu carro é um fusca.

Mora em sua pequena fazenda nos arredores de Montevidéu e para ele o restante que sobra do seu salário (cerca de R$ 2.538,00 aproximadamente 970 €) é o suficiente para se manter.

“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com bem menos”, diz o presidente.”

3 comentários:

Pedrin disse...

Caramba, e pensar que esse é o único político com essa postura em nossa América do Sul...

Ruy Moura disse...

Sim, Pedrin, como ele não há igual. E não é só na América do Sul. Ele é um exemplo mundial que devia ser divulgado. Representa a esquerda política solidária autêntica, a das origens.

Abraços Gloriosos!

Biriba disse...

O discurso do Mujica na ONU "já" é antológico.

No vulgo, diria que ele "é o cara" ou que o Mujica "é o que há".

Saudações botafoguenses!

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...