quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Botafogo abduzido

«Pode ser que Mancini seja mediano como penso que é.» – Escrevi a 23 de Abril.

«Vamos ter, certamente, um jogo dificílimo contra o bem arrumado time do Ceará Sporting Club. […] Claro que, uma vez mais, eu diria: aposte-se na Copa do Brasil, que é muito mais fácil de ganhar do que o campeonato brasileiro. Mas não vale a pena: planejamento no Botafogo não existe há anos.» – Escrevi a 23 de agosto no seguimento da análise que fiz ao jogo Botafogo x Chapecoense.

Um bando excelentemente bem descomandado por Vagner Mancini. Um bando sem estratégia, sem tática, sem dinâmica de jogo, sem jogadas, sem objetivos, sem profissionalismo, sem brio.

Agora digam que eu sou pessimista… O saco de pancada está para durar. Time e treinador têm estranhado na pele o cheiro a segundona…

O NÓDOA achará certamente que a culpa é da torcida; culpada por culpada, apetece fazer campanha ‘Zero Espectadores’ como resposta a tão imensa, descomunal e ilimitada incompetência diretiva e técnica.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x2 Ceará
» Gols: Edilson, aos 80’ (Botafogo); Eduardo, aos 15' e Bill, aos 48' (Ceará)
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
» Data: 27.08.2014
» Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC); Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Rosnei Hoffmann (SC)
» Público: 8.459 espectadores; 7.742 pagantes
» Renda: R$ 172.425,00
» Cartões amarelos: Rogério (Botafogo); Amaral, Bill e Hélder (Ceará)
» Cartão vermelho: Rogério (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramírez e Zeballos (Rogério); Emerson e Ferreyra (Bruno Correa). Técnico: Vagner Mancini.
» Cerá: Jaílson; Samuel, Alex Lima, Sandro (Anderson) e Hélder; Michel, Amaral (João Marcos), Eduardo e Souza; Robinho (Nikão) e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

5 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Pérolas da administração atual:
Ouvir a torcida minúscula do Ceará gritando "O Maraca é nosso".
Jefferson está acima, muito acima do nível técnico dos outros jogadores.
Abraços

Ruy Moura disse...

Acho o Jefferson verdadeiramente fantástico, Aurelio, e apesar de ser fã dele digo que o Botafogo do NÓDOA não o merece. Jefferson é de nível mundial e podia conquistar grandes títulos na Europa. A nossa sorte é que ele não se deu bem no estrangeiro.

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Rui, Aurélio,

E o primeiro gol tinha um dos enganadores atrapalhando o Jefferson - deitado desde a primeira defesa e assim ficou - que defenderia aquela bola!

Rui,
Tenho lido algumas inserções que a situação do clube é pior que um paciente em estado terminal sendo atendido em um corredor de hospital público aqui no Brasil!
Já li até questionamento do que fazia os conselhos, fiscal e deliberativo!
Como cobrar esses conselhos se um dos presidentes foi indicação do NÓDOA? Inclusive já foi dirigente e nos levou para segundona e nos deixou em uma grave crise financeira no passado!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Nada a fazer, Gil. Farinha do mesmo saco. Única esperança: um novo presidente dinâmico e construtivo que reorganize em torno de si as forças vivas do Botafogo. Será que há?...

As melhores rápidas.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

A salvação do Botafogo seria "importar e contratar " o Bruno de Carvalho. Como isso não é possível, para o Botafogo não há salvação. Há, mas só um grande milagre. Abs e SB!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...